Home America do Norte 6 dias em Vancouver – British Columbia – Canada

6 dias em Vancouver – British Columbia – Canada

por Anderson Kaiser
Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia - Canadá
Compartilhe:

Durante nossa viagem ao Canadá ficamos 6 dias em Vancouver. Conhecemos as principais atrações turísticas da cidade, fomos até Victoria e até fizemos um bate-volta em Seattle, nos Estados Unidos. Confira as nossas dicas e roteiro.

Depois de termos conhecido Toronto, Niagara Falls e Quebec City, nosso destino final no Canadá foi Vancouver.

Onde Se Hospedar em Vancouver?

Para quem vai curtir Vancouver, as melhores localizações para se hospedar são Downtown, Chinatown e Gastown. Essas regiões são as favoritas dos turistas por sua localização e pela diversidade de opções de lazer, gastronomia, transporte e hospedagem.

Com certeza em Downtown você encontra muito mais opções de hospedagem e tem hotel para todos os bolsos, gostos e preferências. Se estiver considerando ficar em outras regiões, não deixe de ver todas as opções de hotéis em Vancouver no booking.com.

Airbnb? Outra opção para se hospedar em Vancouver é o Airbnb. Você encontra alguns preços bem atrativos, mas é importante mencionar que a distância do centro vai aumentando conforme o valor vai diminuindo.

Nós alugamos um carro durante os 6 dias em Vancouver, então a distância do centro não foi um problema para nós. Por isso, resolvemos pegar uma casa mais afastada, mas com preço melhor e a diferença usamos na locação do veículo.

Se você nunca utilizou o Airbnb, se inscreva através deste link e ganhe um desconto na sua primeira reserva com eles.

Roteiro de 6 dias em Vancouver

Vancouver não é uma cidade difícil de se conhecer. Muitas atrações ficam próximas umas das outras, então você consegue passar por várias no mesmo dia. Por isso que, mesmo com apenas 6 dias em Vancouver, nós conseguimos ver muita coisa e até fizemos roteiros mais longos de carro, indo inclusive para os Estados Unidos em um bate-volta.

Não se esqueça da importância de sempre viajar com um Seguro Viagem. Confira preços e promoções com nossos parceiros Real Seguros e Seguros Promo.

Dia 1 – Nós ficamos em uma região um pouco mais afastada de Downtown, mas como estávamos com carro, o deslocamento foi bem tranquilo e estávamos bem localizados para ir para qualquer direção ou atração. Nós decidimos ir conhecer os parques mais famosos de Vancouver no primeiro dia.

É importante mencionar que nossa viagem para o Canadá foi em Outubro, então pegamos dias bem ensolarados e não muito frios.

Nossa primeira parada foi no Capilano Suspension Bridge Park. Esse é um dos parques mais famosos de Vancouver e tem como atração principal a ponte de mais de 140 metros de comprimento e que fica a 70 metros acima do Capilano River. É uma experiência bem legal, pois você atravessa o rio na altura do topo das árvores.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Capilano Bridge Park

O parque possui diversas atrações, como trilhas naturais, passarelas e até arvorismo. Uma outra atração bem legal por lá é a Cliff Walk, uma passarela na beira do penhasco.

Saindo do Capilano, fomos ao Grouse Mountain Park. No inverno, o parque é uma ótima atração para quem procura esportes na neve, como Snowboarding ou esqui. Fomos no Outono, então encontramos um parque cheio de atrações e belas paisagens, mas sem nenhuma neve.

O interessante desse parque é que ele fica no alto de uma montanha, com mais de 1.200 metros de altura, e a subida é toda feita por teleféricos. Algumas áreas podem ser acessadas através de trilhas, se você tiver um estilo mais esportivo.

Uma das atrações do parque é a vista que se tem de Vancouver. Quanto mais você sobe a montanha, mais interessante vai ficando a paisagem. Além disso, o parque possui muitas outras atrações, mesmo quando não está aberto à pratica de esportes no gelo. Não deixe de visitar a The Eye of the Wind, uma turbina eólica que gera boa parte da energia utilizada no parque. Ela fica na parte mais alta do parque, e a vista lá de cima é espetacular. Dependendo da época, você também pode assistir ao “show dos lenhadores”, uma apresentação que acontece algumas vezes ao dia.

O parque ainda conta com restaurantes, trilhas e até uma área com dois ursos marrons. Apesar de nós não gostarmos de atrações com animais em cativeiro, o pessoal do parque explicou que um deles foi resgatado de maus tratos e o outro a mãe morreu em um acidente e o filhote foi resgatado pois não conseguiria sobreviver por ser muito jovem.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Grouse Mountain

No caminho de volta do Grouse Mountain paramos na Cleveland Dam. Essa represa faz a contenção do Capilano River, e o seu entorno é um ótimo local para se parar um pouco e aproveitar a bela paisagem.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Cleveland Dam

Esse é o mesmo Capilano River que passa embaixo da Capilano Suspension Bridge. Nessa parte ele é represado, e o volume de água que você irá ver passando embaixo da ponte depende da vazão da represa.

Se ainda tiver pique, recomendamos terminar o dia na Denman St. Essa é uma das principais ruas de Downtown por sua diversidade de bares e restaurantes. Se você estiver procurando um lugar para comer, provavelmente vai encontrar ali. É legal também pois você encontra desde fast-food até os mais variados estilos de comida como italiana, árabe, brasileira, chinesa, vietnamita etc. Tem opções para todos os paladares.

Na volta pra casa ainda esticamos até Granville Island. Essa hora já estava tudo fechado no local (e já tínhamos planos de ir lá em um outro dia) mas só paramos para poder ver a bela vista de Vancouver à noite.

Dia 2 – Nosso segundo dia começou exatamente em Granville Island. Agora com tudo aberto e funcionando, a ilha é praticamente um “ateliê” a céu aberto com muitas lojas. No centro da ilha tem a marina e o Public Market. E foi esse nosso primeiro destino.

O mercado possui muitos produtos e alimentos locais, que você não encontra facilmente em outras lojas ou supermercados. Além disso, é um ótimo local para começar o dia e tomar um café em uma das diversas padarias lá dentro. Se for um pouco mais tarde, os restaurantes são muito bons, e a especialidade na grande maioria são os peixes e frutos do mar.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Public Market

Você também encontra mesas na parte de fora, onde tem um píer e pode observar os barcos chegando e saindo a todo momento. Só tome cuidado com as gaivotas, elas tomam a comida da sua mão. 😉 É do píer também que saem os barquinhos do Aquabus, que são ótimos se você quiser atravessar da ilha para Downtown Vancouver. Sai mais barato que um táxi.

Já que estávamos no clima de mercados, compras e lojas, nosso próximo destino foi Chinatown. Apesar de ser a maior Chinatown do Canadá, não tem muito a oferecer, e é uma visita até que rápida.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Chinatown

É legal passar por lá para dar uma olhada, e como um atrativo do local, você pode visitar o Dr. Sun Yat-Sen Garden. Se estiver procurando algo da culinária chinesa, os mercados e restaurantes vão te atrair. No entanto, não há muito mais do que isso para ver ali.

Nosso próximo destino foi Gastwon. Que fica bem pertinho de Chinatown, inclusive. Nossa dica é que se você está procurando lembrancinhas de Vancouver, Gastown é onde você deve it. Não se iluda com a quantidade de lojas em Chinatown, os preços, variedade e qualidade em Gastown são bem mais atrativos, de verdade.

Em Gastown você tem algumas atrações para conhecer, e a mais famosa da região é com certeza o Steam Clock. Um dos poucos relógios à vapor ainda funcionais no mundo, foi construído em 1977 e fica ao ar livre. Apita e solta vapor a cada 15 minutos, então vale a pena ficar esperando ali pertinho para poder observar.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Gastown Steam Clock

É uma região bem gostosa de se caminhar, repleta de lojas e com diversos restaurantes. Depois de Gastown, nós ainda fomos até o Canada Place. O local é um centro de eventos e de exposições. Além disso, é também um porto para enormes navios de cruzeiros, alguns inclusive que partem para o Alaska. Sua decoração e suas “velas” no teto são comparadas à Ópera de Sydney, e ele ficou famoso na região por esse motivo.

Dica: Ônibus gratuitos para a Grouse Mountain e Capilano Bridge saem do Canada Place todos os dias. Você encontra alguns totens onde eles param. É uma boa alternativa para quem está conhecendo a cidade de transporte público.

Dia 3 – Chegamos à metade dos nossos 6 dias em Vancouver e esse dia reservamos para fazer passeios mais tranquilos. No entanto, tínhamos alguns parques para explorar.

Começamos o dia novamente em North Vancouver, para conhecer o  Lynn Canyon Park. Podemos falar que ele é uma “miniatura” do Capilano Bridge, pois também tem uma ponte suspensa que passa sobre um rio e tem diversas trilhas para serem percorridas. Porém, o diferencial do Lynn Park é que você não paga nada para entrar. Inclusive essa é uma das principais diferenças entre o Capilano e o Lynn Park, enquanto um é pago e bem estruturado, o outro é grátis e mais “rústico”. Ambos com seu charme e atrativos.

Aproveite para começar o dia tomando um café no The Lynn Canyon Cafe.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Lynn Park

Não chega a ser necessário percorrer todas as trilhas, mas atravessar a ponte e fazer pelo menos a que vai até a Twin Falls Bride vale a pena. Os mapas no local são bem explicativos, e por esse caminho você vai até a margem do rio onde é possível observar duas quedas d’água.

Saindo do parque, fomos para a English Bay. Uma praia pertinho de Downtown e com uma enorme área para caminhar e aproveitar para dar uma relaxada. No verão ocorrem vários eventos nos arredores.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - English Bay

Na English Bay, não deixe de visitar a praça A-maze-ing Laughter, com estátuas bem diferentes e também o Inukshuk, que se tornou um dos ícones da cidade após ser adotado como símbolo nas olimpíadas de inverno de Vancouver.

Para o almoço, fomos até o Go Fish. Uma simples quiosque que tem como principal atrativo o Fish & Chips. Você escolhe seu peixe, escolhe o tamanho do prato, paga e aguarda ser chamado, simples assim. O que vale a pena no local é o atendimento, a saborosa comida e você poder comer na beira da baía, com vista da cidade e dos barcos.

Voltamos para Gastown para o Vancouver Lookout, uma torre panorâmica bem no centro da cidade, que permite uma bela vista panorâmica do alto.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Vancouver Lookout

Termine o dia na Robson Street. Assim como a Denman Street, esta é uma das ruas mais movimentadas e procuradas por turistas, pela grande quantidade de bares, restaurantes e lojas. Diferente da Denman, a Robson St. tem mais opções de lojas famosas e bem conhecidas de quem quer fazer umas comprinhas.

Dia 4 – Depois do café da manhã, começamos o dia indo conhecer o Queen Elizabeth Park. Não é o maior parque da cidade, mas é um dos principais e considerado um dos mais bonitos, pela sua decoração e pela forma como as flores são organizadas no jardim.

É possível ver tudo em 1 hora, se você estiver com um pouco de pressa. Mas se demore um pouco mais e repare nos detalhes do jardim, você com certeza vai se impressionar.

Nosso principal objetivo nesse dia era conhecer o Stanley Park, e foi pra lá que fomos. É o maior parque urbano do Canadá, e não é exagero afirmar que você deve reservar o dia todo para conhecê-lo. Para se ter uma idéia do que você vai encontrar lá, só de ciclovia são 8 quilômetros, aproximadamente. Além disso, ele possui um aquário, 3 praias, piscina, quadras esportivas, jardins e uma floresta. Aliás, 2 km da ciclovia passam por dentro da floresta.

Vale a pena alugar uma bicicleta na entrada do parque e passar o dia explorando todas as atrações e apreciando as belas paisagens deste parque. Se você for de carro, existem diversos estacionamentos espalhados, e todos são pagos com parquímetro.

Roteiro de 6 dias em Vancouver - British Columbia Canadá - Stanley Park - Lago

O que você não deve deixar de ver no Stanley Park? Fizemos uma lista com as principais atrações por lá: Vancouver Aquarium, Harry Jerome Statue, Brockton Point Lighthouse, Totem Poles, Hallelujah Point (para uma boa visão do skyline de Vancouver), Girl in a Wetsuit e Prospect Point Lookout (para uma vista de West Vancouver). Se for ficar até mais tarde no parque, não deixe de observar a Lions Gate Bridge durante a noite.

Você provavelmente irá passar por ela uma ou outra vez durante suas andanças pela cidade, mas a vista do Stanley Park é bem legal. Ela também pode ser observada do Prospect Point Lookout. A foto acima é do lado oposto ao Prospect Point. E por último, se possível, não deixe de ver o Nine O’Clock Gun, um canhão que dispara todos os dias às 21:00.

Não falamos especificamente das praias, mas se você percorrer toda a Stanley Park Dr, você passará pelas 3. Por ser perto, e por estarmos cansados, terminamos o dia novamente na Denman St para comer algo em um de seus restaurantes.

Dia 5 – Dos 6 dias em Vancouver, apenas 4 foram realmente dedicados à conhecer a cidade e explorar as atrações da região. Nossos dois últimos dias reservamos para alguns passeios mais afastados. No quinto dia decidimos ir para Seattle, nos Estados Unidos.

Seattle não está tão longe de Vancouver. De carro são aproximadamente 230 quilômetros, um pouco mais de 2h30min dirigindo. Então resolvemos fazer um bate-volta. Saímos cedinho e nossa primeira parada foi no Primeiro Starbucks dos Estados Unidos. De lá, fomos conhecer o Pike Place Market e o Kerry Park. Fomos também até o Space Needle Park, onde existem diversas atrações para serem visitadas e também a Space Needle, o cartão postal de Seattle.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Space Needle

Visitamos uma fábrica de queijos, com um dos melhores queijo-quente que já comemos, e fomos até um cemitério, visitar os túmulos onde estão enterrados Bruce Lee e seu filho Brandon Lee.

Escrevemos sobre todos esses locais no blog, dá uma conferida no post Roteiro de 1 dia em Seattle. Lá tem todos os detalhes de onde passamos, as informações e mapa do nosso roteiro. No fim do dia voltamos pra Vancouver.

Dia 6 – Nossos 6 dias em Vancouver estavam chegando ao fim, mas não iríamos nos abater por causa disso. Decidimos que iríamos para Victoria, conhecer essa ilha cheia de atrações e que nos encantou.

Saímos bem cedo de casa para pegar a balsa e fazer a travessia de aproximadamente 1h30min entre Vancouver (Tsawwassen) e Victoria (Swartz Bay). Visitamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade e fomos até um castelo.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - Castelo Hatley Castle

Fomos até ele por ter sido cenários de diversos filmes e seriados, entre eles X-Men. Na cidade paramos para conhecer alguns dos principais pontos da ilha e ficamos encantados com o prédio do parlamento, que é enorme e com certeza o mais imponente do local.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - Parliament Buildings

Ficamos o dia todo na ilha e só pegamos a balsa de volta bem no finalzinho do dia para aproveitar ao máximo. Fizemos um post detalhado sobre nosso Roteiro de 1 dia em Victoria. Por fim, voltamos para Vancouver para terminar de arrumar as malas e nos prepararmos para voltar ao Brasil.

Mapa do 6 dias em Vancouver

Fizemos um mapa com todos os pontos turísticos e atrações que visitamos durante nossos 6 dias em Vancouver. Confira no mapa abaixo os locais, e você conseguirá, inclusive, traçar rotas com ele.

O que achou do nosso roteiro de 6 dias em Vancouver? Tem alguma dúvida? Ficou faltando algum local? Deixa um comentário pra gente que te ajudamos com seu roteiro. 😉

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

2 comentários

Johnnie Lustoza 20/08/2019 - 10:21 am

O que mais gosto em Vancouver é essa proximidade com a natureza que eles têm por lá. O valor que eles dão às atividades ao ar livre enche de energia a alma de qualquer um.

Reply
Anderson Kaiser 21/08/2019 - 9:34 am

Realmente Johnnie. Em Vancouver eles se preocupam realmente com a conservação e você encontra praças e parques em praticamente cada esquina. Os parques nacionais também são maravilhosos. É um destino pra quem gosta de natureza, com certeza.

Reply

Deixe um Comentário