Home America do Sul Hotel Pousada Casa Grande em Ouro Preto – MG

Hotel Pousada Casa Grande em Ouro Preto – MG

por Anderson Kaiser
Hotel Pousada Casa Grande em Ouro Preto Minas Gerais
Compartilhe:

Durante nossa viagem à Ouro Preto, um dos locais que nos hospedamos foi o Hotel Pousada Casa Grande. Vamos falar um pouco da nossa experiência ficando lá, o que achamos do serviço, café e do quarto.

Nós ficamos 3 dias em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, e nesse período por lá nos hospedamos em dois hotéis diferentes. O primeiro foi o Grande Hotel de Ouro Preto, e o segundo foi o Hotel Pousada Casa Grande.

Localização

A localização de seu hotel em Ouro Preto é um ponto importante na sua decisão. A cidade possui muitas ladeiras e boa parte das principais atrações ficam na parte mais alta. Esse foi um dos motivos que nos fez escolher essa pousada.

Da pousada até atrações como a Praça Tiradentes, Museu da Inconfidência e algumas das principais igrejas da região você pode ir à pé. Então dá pra deixar o carro na garagem e ir andando. Sem contar que também fica próxima de diversos bares e restaurantes. Então acertamos na escolha.

Quarto do Hotel Pousada Casa Grande

Pegamos um quarto Standard com cama de casal. Nos atendeu bem e achamos o tamanho dele ideal. A cama era bem confortável e o frigobar, apesar de ter alguns itens à venda, ainda tinha um bom espaço para guardarmos nossas coisas eventualmente.

Quarto e Cama do Hotel Pousada Casa Grande em Ouro Preto - Minas Gerais

Os quartos não possuem ar condicionado mas havia um ventilador disponível para ser usado. Vale fazer uma observação aqui que é bem difícil você achar um hotel ou pousada em Ouro Preto que tenha ar-condicionado. É importante ter isso em mente e saber que essa é a regra por lá e não a excessão.

Podemos dizer que o banheiro tem um tamanho ideal. A ducha com um bom fluxo de água e controle de temperatura. Tanto o quarto quanto o banheiro muito bem limpos e não tivemos nada do que observar nesse sentido.

Apesar de termos ficado em um quarto com a janela de frente para a rua, isso não nos atrapalhou. A avenida é bem movimentada durante o dia, mas bem tranquila durante a noite. Então não tivemos problema com barulho, carros etc. Mas pode ser que isso te incomode um poco se você estiver no quarto um pouco mais cedo ou durante o período de maior movimento na região.

Café da Manhã

Pegamos uma diária já com café da manhã incluso e gostamos bastante da diversidade e qualidade dos produtos. Tudo bem fresquinho e constantemente os itens eram repostos.

Café da manhã do Hotel Pousada Casa Grande em Ouro Preto - Minas Gerais,

Encontramos diferentes tipos de pães, sucos naturais, bolos, frios e frutas. Também havia ovos mexidos e salsicha com molho. Também havia cereais, achocolatados, café e leite. E é claro que o pão de queijo não podia faltar.

Café e chá cortesia para os hóspedes do Hotel Pousada Casa Grande

Apesar deles não possuirem serviço de quarto e não servirem outras refeições como almoço ou jantar, durante o dia ou à noite nós sempre encontrávamos uma garrafa de café e uma de água quente para fazer chá junto de algumas bolachinhas doces e salgadas.

Ambiente do Hotel Pousada Casa Grande

Nós gostamos bastante do hotel e o ambiente era bem aconchegante. Ao lado da recepção havia uma sala de TV cheia de charme e confortável.

Também encontramos um pequeno terraço com algumas mesinhas, que podiam inclusive ser usadas no café da manhã. No entanto, nesse terraço o que impressionava mesmo era a vista que tínhamos de Ouro Preto.

O hotel também possui garagem e quando fomos a utilização era gratuita para os hóspedes, ou já estava inclusa na diária. O wi-fi também grátis e com uma boa cobertura. Não tivemos problema com sinal ou instabilidade.

Reserva

Fizemos nossa reserva do Hotel Pousada Casa Grande através do Booking.com e na diária já estava incluso tanto o café quanto o estacionamento. Achamos um ótimo custo benefício, bem localizado e nos atendeu de forma satisfatória.

Você pode ver todas as opções de hotéis em Ouro Preto nesse link. Ou pode fazer uma pesquisa na caixa abaixo.



Booking.com

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário