Home America do Sul Grande Hotel de Ouro Preto em Minas Gerais

Grande Hotel de Ouro Preto em Minas Gerais

por Anderson Kaiser
Fachada do Grande Hotel de Ouro Preto - Minas Gerais
Compartilhe:

Durante nossa passagem por Ouro Preto, ao visitar as Cidades Históricas de Minas Gerais, nos hospedamos no Grande Hotel de Ouro Preto e neste post vamos fazer um review da nossa experiência, o que achamos, o atendimento, localização, café da manhã etc.

Nós fizemos um Roteiro de 3 dias em Ouro Preto durante nossa viagem pelas Cidades Históricas de Minas Gerais e ficamos em dois hotéis diferentes na cidade. Um deles foi o Grande Hotel de Ouro Preto.

Uma das curiosidades do hotel é que ele foi projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, em 1938. Então é uma construção histórica que destoa das antigas casas e construções coloniais de Ouro Preto.

Localização

Um dos fatores que nos fez escolher esse hotel foi sua localização. Ele fica em uma área central de Ouro Preto, perto de algumas das principais atrações turísticas da cidade, próximo do comércio e de diversos bares e restaurantes.

Com isso, conseguimos deixar o carro no hotel e ir aproveitar os diversos passeios à pé. Visitamos museus, igrejas e também caminhamos até a rua mais movimentada do comércio na cidade.

É importante considerar a localização e evitar um hotel ou pousada que te obrigue a subir e descer as inúmeras (e cansativas) ladeiras de Ouro Preto pois elas são muitas, acredite.

Estávamos a uma curta caminhada da Praça Tiradentes, Casa dos Contos, Igreja Nossa Senhora das Mercês, Museu da Inconfidência, Igreja Nossa Senhora do Carmo e de alguns restaurantes famosos como O Passo e diversos outros.

Quarto do Grande Hotel de Ouro Preto

Nós pegamos um quarto standard para casal, e achamos ele bem espaçoso. Cama bem confortável e tudo muito limpo e organizado.

Quarto do Grand Hotel de Ouro Preto - Cidades Históricas de Minas Gerais

Os quartos standard possuem tv à cabo, frigobar vazio para ser usado pelos hóspedes (o que sempre consideramos um ponto positivo quando encontramos) uma mesa / escrivaninha e ar-condicionado (algo um pouco raro de se encontrar na maioria das pousadas, não só de Ouro Preto como da maioria das cidades históricas).

Por sua localização e por estar em uma área um pouco mais alta, várias áreas do hotel permitem ter uma vista bem privilegiada da cidade. O que nos conquistou no nosso quarto foi a vista da Igreja.

Restaurante e Café da Manhã

O restaurante do Grande Hotel de Ouro Preto funciona o dia todo. Serve café da manhã (já incluso na diária) e tem um cardápio com vários pratos da culinária mineira.

Uma das atrações do restaurante é poder fazer suas refeições com uma linda vista da cidade, só que dessa vez das casas e das montanhas. É bem legal poder tomar seu café no terraço com essa paisagem:

O café da manhã é bem completo, e você também encontra muito da culinária local. Pão de queijo, broa de milho, bolos, doce de leite são só alguns exemplos do que é oferecido. E tudo sempre fresquinho. Além disso, pães, frios, sucos, cereais e frutas completam a mesa.

Café da Manhã do Grande Hotel de Ouro Preto - Cidades Históricas de Minas Gerais

Nós não chegamos a experimentar o menu do jantar. Mas quando chegamos no meio da tarde e cheios de fome, pedimos um pastel de angu (bem típico de Minas) e uma brusqueta. Aprovamos.

Ambiente do Grande Hotel de Ouro Preto

O hotel é enorme e possui diversos ambientes. Local para você assistir TV, poltronas e mesas espalhadas por todo o saguão e uma piscina. Nós não perdemos tempo e foi a primeira coisa que fomos aproveitar.

Não é coberta e nem aquecida, mas como pegamos dias quentes por lá, conseguimos nos refrescar e aproveitá-la.

O estacionamento é grande e gratuito para os hóspedes. Tem vaga para vários carros e sempre tinha um funcionário ajudando com o melhor lugar para parar ou manobrando.

Uma das coisas que você não pode deixar de fazer no hotel é aproveitar um pôr do sol da varanda. Sabe aquelas montanhas que você pode ver tomando café da manhã? No fim da tarde o sol se põe por trás delas, o que torna a vista mais linda ainda.

Por do Sol do Grande Hotel de Ouro Preto - Cidades Históricas de Minas Gerais
Pôr do Sol do Grande Hotel de Ouro Preto
Problemas?

Uma besteirinha que não chegou a atrapalhar em nada nossa experiência e estadia com eles. Fizemos a reserva do hotel pelo Booking.com. O pagamento é antecipado e precisávamos tirar uma dúvida depois da reserva, coisa simples sobre o estacionamento. Nós tentamos duas vezes mandar mensagem para eles, mas nunca nos responderam. Fora isso, tudo funcionou muito bem e ficamos satisfeitos com nossa estadia por lá.

Reserva

Fizemos nossa reserva através do Booking.com e na diária já estava incluso tanto o café quanto o estacionamento. No geral achamos que foi um bom custo benefício. Não é o mais barato de Ouro Preto, mas pela ótima localização e pelo conforto, valeu muito a pena.

Você pode ver todas as opções de hotéis em Ouro Preto nesse link. Ou pode fazer uma pesquisa na caixa abaixo.



Booking.com

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário