Home America do Norte Visitando a Seattle de Grey's Anatomy – Estados Unidos

Visitando a Seattle de Grey's Anatomy – Estados Unidos

por Anderson Kaiser
Visitando a Seattle de Greys Anatomy - Estados Uniidos
Compartilhe:

Conheça a Seattle de Grey’s Anatomy. Visitamos os locais que aparecem no seriado e damos algumas dicas e informações do que encontrar na cidade e a localização das atrações.

A esposa é fã de Grey’s Anatomy e quando decidimos ir para Seattle não poderíamos deixar de conhecer as principais localizações que são frequentemente vistas no seriado. Por esse motivo resolvemos escrever sobre a Seattle de Grey’s Anatomy.

É importante mencionar que o seriado é ambientado em Seattle, mas ele é totalmente gravado em Los Angeles (Califórnia). Por esse motivo, diversos locais que aparecem nos episódios são apenas filmagens externas, as áreas internas são em sets de filmagem.

Casa da Meredith Grey e dos residentes
Visitando a Seattle de Grey's Anatomy - Casa da Meredith Grey e dos Residentes

Não podemos falar sobre a Seattle de Grey’s Anatomy sem começar pela casa onde Meredith Grey mora e onde também é residência de alguns dos residentes do hospital. No seriado, a casa é herdada de sua mãe e de sua avó e localizada na 613 Harper Lane no histórico bairro de Queen Anne Hill.

Visitando a Seattle de Grey’s Anatomy – Casa da Meredith Grey e dos residentes

Apesar do bairro ser verdadeiro, tal rua sequer existe em Seattle. No entanto, se você quiser passar pela casa que foi usada para as tomadas externas, você vai encontrá-la no seguinte endereço: 303 Comstock Street. É importante ressaltar que esse é um bairro residencial e o local não está aberto à visitações. A vizinhança é tranquila, mas entrar na propriedade pode causar problemas. Lembre-se que é a casa de alguém. 😉

Kerry Park

Já que está em Queen Anne Hill, uma outra parada deve ser o Kerry Park. Muitas das tomadas panorâmicas da cidade que aparecem no seriado são feitas dele. Do parque é possível avistar Downtown Seattle, a Elliott Bay, a península em West Seattle, a Bainbridge Island e o Mount Rainier.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Kerry Park

Além de ter sido usado para essas tomadas, alguns episódios foram filmados nele. Em um deles, ainda nas primeiras temporadas, há uma cena em que Meredith e George aparecem conversando exatamente nesse ponto da foto acima. Em um outro episódio, Alex aparece correndo neste mesmo parque, que fica na 211 W Highland Dr.

Pier 66

Quem assiste o seriado sabe que muitos episódios começam com personagens atravessando a Elliott Bay de balsa. As balsas param nos píeres que ficam na costa. Um dos mais famosos é o Pier 66, onde você pode observar Downtown Seattle e ter uma vista tanto da baía quanto das ilhas.

Nesse píer também foram filmadas algumas cenas, principalmente entre os personagens Derek Shepherd e Addison Montgomery.

Seattle de Grey's Anatomy - Cena do Pier 66 com Derek Shepherd e Addison Montgomery
Seattle de Grey's Anatomy - Cena do Pier 66 com Addison Montgomery

O Pier 66 fica na 2209 Alaskan Way.

Passeio de Balsa

Já que estamos falando do Pier 66, você pode entrar no clima da Seattle de Grey’s Anatomy fazendo um passeio de balsa. E não tem como falar das balsas sem lembrar de todas as cenas do personagem Derek Shepherd pegando ela diariamente para ir da ilha até o continente trabalhar, não é mesmo?

Cena de Grey’s Anatomy onde o Dr. Derek Shepherd pega a balsa

Se estiver com mais tempo na cidade, pegue a balsa até a Bainbridge Island. A ilha é cheia de atividades ao ar livre e muito boa para caminhadas, passeios de bicicleta e trilhas. Caso não queira atravessar até a ilha, você pode fazer o Argosy Cruises Harbor Tour. A balsa faz um tour guiado pela baía, explicando todos os pontos turísticos da região. Esse passeio sai do Pier 55 na 1101 Alaskan Way, e o ingresso pode ser comprado na hora.

Nós falamos sobre esse tour no nosso post sobre o que fazer em Seattle, e ele também faz parte do City Pass.

Space Needle

O passeio pela Seattle de Grey’s Anatomy não estaria completo sem mencionar a Space Needle. Além de ser o cartão postal da cidade, é uma atração que aparece em praticamente todos os episódios. É difícil lembrar sequer de uma abertura de episódio que essa atração não apareça.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Estados Unidos

A torre com 185,5 metros de altura pode ser visitada e dela se tem uma vista panorâmica de toda a região, da baía e das montanhas, se você der sorte de pegar um daqueles raros dias de sol em Seattle. 😀

A Space Needle fica na 400 Broad St.

Seattle Grace Hospital / Seattle Grace Mercy West Hospital / Grey Sloan Memorial Hospital

De todos os locais que comentamos até agora nesse post, esse é o único que não pode ser visitado. O hospital que já mudou de nome algumas vezes durante o seriado é fictício, e não existe de fato em Seattle.

A maior parte das cenas internas do hospital foram filmadas no VA Sepulveda Ambulatory Care Center em North Hills na Califórnia. E outras tantas foram feitas em estúdio, também em Los Angeles. Mas não se desespere pois ainda é possível ter um pouco de esperança.

Se você reparar em algumas das cenas em que aparece a entrada do hospital, é possível ver a Space Needle. Isso por que o prédio que foi utilizado para representar a entrada do hospital fica em frente à ela realmente.

O edifício é o KOMO Plaza, onde fica a KOMO-TV, afiliada da ABC. Fica em frente ao Seattle Center, onde você encontra a torre e diversas outras atrações. Fica na 140 4th Ave. Inclusive, algumas cenas do seriado foram filmadas nessa entrada.

Foto: Joe Mabel

Nas duas próximas fotos você também vai ver que o heliporto do prédio foi utilizado para representar o heliporto do hospital. A primeira imagem é do alto da Space Needle, onde é possível vê-lo, e a segunda uma cena do seriado em que os médicos recebem um paciente.

Vista do heliporto da KOMO Plaza - Seattle de Grey's Anatomy
Seattle de Grey's Anatomy - Cena do seriado no heliporto e dos médicos com paciente

Esses são os principais pontos que podem ser visitados se você quiser fazer um passeio pela Seattle de Grey’s Anatomy. Claro que como a série é toda ambientada nessa cidade, outros locais aparecem esporadicamente.

Alguns moradores de Seattle podem reconhecer alguns outros pontos. Por exemplo o Magnuson Park teve uma ou outra aparição no seriado, mas não com muito destaque. E ainda assim, ele fica bem afastado de todas as atrações acima, na 7400 Sand Point Way.

Não deixe de conferir também nosso Roteiro de 1 dia em Seattle e também o post sobre O que fazer em Seattle. Nele damos dicas não só de roteiro, mas de hospedagem e de locais interessantes de se visitar na cidade. E comente sobre o que achou de nossas dicas.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário