Home America do Norte O que fazer em Seattle – Estados Unidos

O que fazer em Seattle – Estados Unidos

por Anderson Kaiser
O que fazer em Seattle - Washington - Estados Unidos
Compartilhe:

Nesse post vamos dar algumas dicas e informações sobre o que fazer em Seattle, no estado de Washington nos Estados Unidos. A cidade é cheia de atrações, boa gastronomia e também conhecida por seus famosos cafés.

Recentemente nós escrevemos aqui no blog sobre nosso Roteiro de 1 dia em Seattle. Fizemos um bate-volta saindo de Vancouver, no Canadá. No entanto, a cidade tem muitas atrações e o ideal é passar no mínimo 2 ou até 3 dias para aproveitar tudo com calma.

City Pass

Nossa primeira dica para quem procura o que fazer em Seattle e que vai ficar alguns dias na cidade é comprar o CityPass. Com ele você visita 5 atrações diferentes e economiza até metade do valor que pagaria comprando os ingressos na bilheteria. O de Seattle você compra diretamente nesse link.

O que fazer em Seattle – Atrações Turísticas

Começando pelas atrações turísticas, não tem como não falarmos do cartão postal da cidade: a Space Needle. Com mais de 185 metros de altura, permite uma vista panorâmica de toda a região. Em dias mais abertos (e pelo que descobrimos, raros em Seattle) você consegue ver até as montanhas dos parques nacionais ao fundo. Ela faz parte do CityPass.

Space Needle e Vista da torre

Uma outra atração tanto para turistas quanto para moradores é o Pike Place Market. É o mais antigo mercado de produtores locais ainda em funcionamento nos Estados Unidos. No mercado você irá encontrar muita comida, artesanato, verduras e legumes. Uma das atrações são os pescadores jogando peixes de uma barraca pra outra. De vez em quando eles jogam um nos turistas que param para observar. 😀

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Pike Place Public Market
Repare no chão do mercado quando estiver visitando o local.

Algumas Outras atrações que não podem faltar no seu roteiro:

  • Chihuly Garden and Glass – Faz parte do CityPass e é uma atração artística e sensorial toda de vidro;
  • Seattle Aquarium – O aquário de Seattle possui espécies de várias regiões, mas dá maior destaque às encontradas no Pacífico. Está incluso no CityPass;
  • The Museum of Flight – Faça o Boeing Tour e conheça um pouco da história da aviação, da exploração espacial nos Estados Unidos e também da Boeing, que tem sua origem em Seattle;
  • Argosy Cruises Harbor Tour – Um passeio de balsa pela costa com uma visão panorâmica da cidade e com narração da história da cidade. Está no CityPass;
  • Museum of Pop Culture (MoPOP) – Também conhecido como EMP Museum, esse museu tem exibições para diversos públicos. Se você gosta de música, filmes, literatura, TV ou Video Game, é uma visita obrigatória para conhecer mais sobre a cultura popular. Incluso no City Pass.
  • Pacific Science Center – Mais focado no público infantil e jovem, apresenta experimentos, curiosidades e atrações científicas interativas. Com certeza também vai agradar muitos adultos. Também faz parte do City Pass;
Seattle para quem gosta de café

Além das atrações acima, quando você procura sobre o que fazer em Seattle com certeza uma das respostas vai ser: tomar café.

A mais famosa rede de cafés dos Estados Unidos foi criada lá. Em frente ao Pike Place Market você pode visitar a primeira loja da Starbucks. Até hoje se mantém a fachada original de quando foi inaugurada em 1971.

Frente da loja do Primeiro Starbucks em Seattle - Washington - Roteiro de 1 dia em Seattle

Pertinho da primeira Starbucks, a marca ainda tem uma outra loja chamada Starbucks Reserve Roastery and Tasting Room. Você pode experimentar diversos tipos diferentes de cafés e fazer a degustação de sabores que não são encontrados em todas as lojas.

Algumas outras marcas possuem suas lojas espalhadas pela cidade, como a Seattle’s Best e a Tully’s. A Victrola Coffee é uma boutique especializada em torrefação. E se quiser algo bom e barato procure a Cloud City Coffee, onde você paga apenas $ 2,00 se quiser só o café.

Parques e Praças

Atividades ao ar livre não faltam na região. Nossa primeira dica é ir conhecer o Kerry Park, que tem uma bela vista do skyline da cidade.

O que fazer em Seattle - Kerry Park

Você também pode conhecer o Gasworks Park que fica na beira do Lake Union ou o Olympic Sculpture Park que fica na baía. Um dos maiores é o Green Lake Park, que fica perto do Woodland Park Zoo (que é uma das atrações opcionais do City Pass).

Você também pode conhecer o Volunteer Park e fazer uma caminhada em algumas de suas diversas trilhas. Ele fica ao lado do Lake View Cemetery. E por que isso seria uma sugestão nossa? Por que lá estão os túmulos dos famosos atores Bruce Lee e Brandon Lee. O local é bastante visitado por fãs de cinema.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Lake View Cemetery - Túmulo do Bruce Lee
O que fazer em Seattle a Pé?

Dependendo de onde estiver na região, você não terá problema em ir de uma atração à outra sem depender de transporte público ou carro. Boa parte delas ficam bem próximas.

Mas você pode reservar algumas horas do dia para fazer o Underground Tour. O passeio dura aproximadamente 75 minutos e te leva por um roteiro bem diferente pelo subterrâneo da cidade. Ele começa no Pioneer Place Park, que é um dos parques mais antigos de Seattle, e que você pode aproveitar para chegar um pouco antes para conhecê-lo. Veja detalhes, horários e preço no site do Underground Tour.

Quando estiver perto da região do Gasworks Park, dê uma esticadinha para conhecer o Fremont Troll. Uma escultura de um Troll segurando um Fusca (de verdade). Foi criado por 4 artistas locais em 1990.

Fremont Troll

Quando estiver em Downtown, não deixe de conhecer a Seattle Public Library. Pertinho dela fica a Smith Tower, que era o prédio mais alto da região até construirem a Space Needle. E algumas quadras pra frente você encontra o Art Museum.

Onde comer em Seattle?

Depois de tantos passeios, o que não pode faltar é um bom lugar para comer, né? Nossa dica principal é para você aproveitar bastante a região do Pike Place Market. As ruas no entorno do mercado são cheias de bares e restaurantes, das mais diversas culinárias.

Não deixe de comer o melhor queijo quente da cidade no Beecher’s Handmade Cheese. O local é uma fábrica de queijo e prepara os lanches com os próprios produtos. Nós fomos “fisgados” até eles por causa do cheiro, que dá pra sentir de longe. Eles também servem uma sopa diferente por dia.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Pike Place Market - Lanche do Beecher's Handmade Cheese

A região também é uma área portuária. Então você encontra muitos restaurantes que oferecem peixes e frutos do mar no cardápio. Tente experimentar o salmão defumado em um dos tantos lugares da região que servem esse prato.

Dentro do mercado você também irá encontrar alguns outros restaurantes com uma boa variedade de pratos e lanches.

Onde se hospedar em Seattle

Se você quiser ficar próximo das principais atrações turísticas da cidade, considere se hospedar na região de Denny Triangle ou Downtown Seattle. Você estará perto de praticamente todos os locais que mencionamos nesse post.

Veja as melhores opções de hotéis no booking.com ou pela caixa de pesquisa abaixo.



Booking.com

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário