Home America do Norte Roteiro de 1 dia em Seattle – EUA

Roteiro de 1 dia em Seattle – EUA

por Anderson Kaiser
Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Estados Unidos
Compartilhe:

Fizemos um roteiro de 1 dia em Seattle, nos Estados Unidos, e vamos contar nesse post os locais que passamos, quais atrações visitamos e onde comer na cidade.

Seattle é uma cidade cheia de atrações e muitas vezes utilizada como ponto de parada ou conexão para turistas conhecerem diversos parques nacionais da região. Por falar em parques nacionais, alguns dos mais visitados dos Estados Unidos ficam bem próximos: Olympic National Park, North Cascades National Park e Mount Rainier National Park.

No nosso caso, nós estávamos em Vancouver e, pela proximidade, decidimos fazer um bate-volta. Conseguimos visitar algumas das principais atrações da cidade sem correria. Então se você estiver em uma conexão, ou apenas passando pelo local, é possível aproveitar bem alguns passeios.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Vista Space Needle

Obs: Lembre-se que é importante sempre fazer um Seguro Viagem para ir aos Estados Unidos. Faça uma cotação no a Real Seguros e com a Seguros Promo.

Roteiro de 1 dia em Seattle – Atrações

Durante nosso roteiro de 1 dia em Seattle, resolvemos conhecer algumas das principais atrações do local. Sabíamos que não teríamos tempo de explorar toda a cidade, mas procuramos passar pelos locais mais conhecidos (e alguns nem tanto) para ter uma boa idéia do que a cidade tem a oferecer.

Nossa primeira parada foi no Kerry Park, inaugurado em 1927, permite uma bela vista panorâmica de alguns pontos de Seattle. Lá do alto é possível avistar Downtown Seattle, a Elliott Bay, a península em West Seattle, a Bainbridge Island e o Mount Rainier.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Kerry Park

No dia que fomos, estava bem nublado e chovendo esporadicamente e não conseguimos ver a bela montanha ao fundo, mas em dias claros e ensolarados é possível.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Vista do Kerry Park

De lá, fomos para o Pike Place Market, um dos mais antigos mercados de produtores locais ainda em funcionamento nos Estados Unidos e que fica em frente à Elliott Bay. Nesse local existem algumas atrações que estava em nosso plano conhecer.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Pike Place Public Market

Uma delas é a Loja do Primeiro Starbucks dos Estados Unidos. Inaugurado em 1971 e chamado pelos locais de Original Starbucks, você pode visitar e tomar um café por lá. Eles mantiveram a fachada original até hoje. O local é bem concorrido, com enormes filas para entrar e fazer o pedido. É legal conhecer pela história e ver como foi antigamente. Como nós adoramos essas “presepadas”, claro que pegamos fila para comprar nosso café. 😉

Frente da loja do Primeiro Starbucks em Seattle - Washington - Roteiro de 1 dia em Seattle
Placa no interior da loja do Primeiro Starbucks em Seattle - Washington - Roteiro de 1 dia em Seattle

É obvio que não poderíamos deixar de conhecer o Public Market. Ele não é tão diferente dos “mercadões” que estamos acostumados, mas tem produtos frescos, uma grande variedade de lojas e restaurantes e uma bela vista da baía.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Pike Place Public Market
No nosso caso a “bela vista” se resumiu a enfrentar um pouco de chuva para poder tirar uma foto.

Já que estávamos por lá, resolvemos almoçar para aproveitar a quantidade de restaurantes disponíveis no local. Os peixes e frutos do mar são os principais pratos, por ser uma região costeira. Muitos dos locais, inclusive, servem o famoso salmão defumado. Mas, o que acabou nos ganhando pelo cheiro foi o queijo. Estávamos à procura de um local para comer e passamos em frente à uma fábrica de queijo, que prepara lanches na hora feitos com os próprios produtos fabricados no local.

O local chama Beecher’s Handmade Cheese (ou só Beecher’s para os íntimos) e você pode ver os funcionários preparando o queijo enquanto você espera seu pedido ficar pronto ou enquanto come. Pedimos um pão com queijo quente e uma sopa de tomates.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Pike Place Market - Beecher's Handmade Cheese
Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Pike Place Market - Lanche do Beecher's Handmade Cheese

Continuando nosso roteiro de 1 dia em Seattle, fomos finalmente visitar o cartão postal da cidade: a Space Needle. A famosa torre de 185,5 metros de altura foi deixada como herança da Expo 62 e tornou-se um símbolo da cidade. Dela se tem uma vista panorâmica de toda a região, das montanhas e da baía, se você der sorte de pegar um daqueles raros dias de sol em Seattle.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Space Needle

Mesmo em dias menos ensolarados, é possível ter uma boa visão dos arredores e ver Seattle lá do alto. O ingresso para a torre custa US$ 37,50 (Janeiro/2019) e tem desconto para idosos e crianças. A torre fica na 400 Broad St, Seattle, WA 98109.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Vista da Cidade e Baia na Space Needle
Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Vista da Cidade e Baia na Space Needle

Se você estiver com tempo, no mesmo local existem diversas outras atrações que podem ser visitadas: Museum of Pop Culture, Pacific Science Center (museu de ciências interativo) e o Chihuly Garden and Glass (coleção dos trabalhos em vidro do artista Chihuly).

Você pode adquirir o ingresso para essas atrações junto com a entrada para a torre, e cada atração tem um valor diferente. No site da Space Needle você pode comprar os tickets e consultar o valor de cada um.

Não deixe de ver também o Space Needle Park e a International Fountain, ficam todos no mesmo local, na base da torre.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Space Needle Park e International Fountain
Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Space Needle Park

Nosso roteiro de 1 dia em Seattle estava quase terminando pois, afinal de contas, tínhamos que pegar a estrada de volta para Vancouver. No entanto, ainda iríamos passar em dois últimos lugares.

Nós gostamos bastante de cinema e geralmente procuramos atrações e locais relacionados à esse tema. Portanto, esse ultimo local que passamos pode ser considerado meio mórbido para alguns. Fomos até um cemitério visitar o túmulo do Bruce Lee e do Brandon Lee.

Os túmulos ficam no Lake View Cemetery, e eles estão enterrados lado a lado. O local é bastante visitado por turistas e fãs de cinema que vão até o local para prestar homenagem aos atores.

Roteiro de 1 dia em Seattle - Washington - Lake View Cemetery - Túmulo do Bruce Lee

Por fim, passamos na Best Buy para comprar alguns eletrônicos e pegamos a estrada de volta para Vancouver.

Roteiro de 1 dia em Seattle – Mapa

Fizemos um mapa do nosso roteiro de 1 dia em Seattle para que você possa localizar os passeios e atrações e ver o melhor roteiro entre uma e outra.

Com mais tempo, é possível visitar muito mais coisas na cidade. Mas se você estiver com o cronograma apertado, ou mesmo em uma conexão um pouco mais longa na cidade, ainda assim você pode conhecer algumas das principais atrações do local. Pelo menos em Downtown você consegue ver bastante coisa.

Nós escrevemos um post bem completo sobre O que fazer em Seattle, dá uma conferida.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário