Home America do Sul Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde – Minas Gerais

Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde – Minas Gerais

por Anderson Kaiser
Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde Minas Gerais - Ano Novo em Monte Verde
Compartilhe:

Ficamos hospedados no Chalés Lauterbrunnen durante nossa viagem à Monte Verde e vamos contar todos os detalhes, nossa análise e experiência com a nossa estadia.

Estávamos procurando um local tranquilo para passar o ano novo em Monte Verde e uma de nossas necessidades esse fim de ano era que a hospedagem fosse pet friendly pois iríamos trazer nossos dois pets dessa vez.

Acabamos escolhendo o Chalés Lauterbrunnen por que ele não fica na avenida principal. Lá ocorre a queima de fogos da virada do ano, e isso estressa muito nossos bichinhos. Ainda assim ele fica próximo de várias atrações da cidade, pertinho do centro turístico e das lojas e restaurantes.

Chalés Lauterbrunnen – Localização

As principais atrações da cidade ficam na Avenida Monte Verde. Podemos dizer que essa é a principal rua da região, onde estão localizadas a grande maioria do comércio turístico no local. Já o Chalés Lauterbrunnen está em uma rua paralela à essa.

A pousada está localizada na Av. Sol Nascente, 1360. Não fica tão distante da avenida principal, e você encontra alguns restaurantes, lojas e até uma fábrica de chocolate bem pertinho, que é possível ir caminhando.

Rua do Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde Minas Gerais - Ano Novo em Monte Verde

De carro você chega à Av. Monte Verde em 5 minutos, e a pousada está localizada do lado do aeroporto. A rua é asfaltada e de fácil acesso pela entrada da cidade.

Chalés Lauterbrunnen

Os chalés são bem completos e confortáveis. Tem uma cozinha cheia de utensílios e uma sala com televisão e lareira. O fato de ter cozinha foi bom pois pudemos fazer lanches e comprar algumas coisas no mercado e economizar um pouco com alguns petiscos “fora de hora”.

Sala no Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde Minas Gerais - Ano Novo em Monte Verde

O chalé comporta tranquilamente 4 pessoas. Possui dois quartos, sendo o principal uma suíte com cama de casal e outro com duas camas de solteiro. Além do banheiro da suíte, existe um outro banheiro no andar de baixo (ao lado da sala).

Quarto Casal no Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde Minas Gerais - Ano Novo em Monte Verde
Quarto Solteiro no Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde Minas Gerais - Ano Novo em Monte Verde
Chalés Lauterbrunnen – Café da Manhã

O café da manhã não é servido no próprio chalé mas em uma pousada ao lado. Não está incluso na diária, mas se você escolher tomar café por lá você paga R$ 1,00 por dia (por pessoa).

Café da Manhã no Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde Minas Gerais - Ano Novo em Monte Verde

O café é simples mas completo, com pães, frios, frutas, sucos, bolos, iogurtes e cada dia com uma variação de comida. Encontramos panquecas, croissant e até salgados.

Chalés Lauterbrunnen – Pet Friendly

Como comentamos, um dos fatores que nos fez escolher o Chalés Lauterbrunnen foi o fato dele ser pet friendly. Além disso, ele não possui regras muito rígidas quanto à deixar os pets desacompanhados no local. Alguns hotéis e pousadas na região aceitam animais de estimação, mas não permitem que eles fiquem no quarto enquanto os donos saem.

Pets no Chalés Lauterbrunnen em Monte Verde Minas Gerais - Ano Novo em Monte Verde

No nosso caso, saímos com os pets para passear, mas alguns dias tínhamos programado ir em lojas da região ou em passeios e não poderíamos levá-los. Além disso, alguns passeios e alguns restaurantes não permitem a entrada de bichinhos de estimação.

A pousada permite que eles fiquem desacompanhados. A única observação é que comunique na recepção se eles irão ficar no quarto ou não, pois assim eles evitam de entrar para fazer a limpeza e arrumação do quarto.

Chalés Lauterbrunnen – Reserva e Passeios em Monte Verde

Nós gostamos bastante de nos hospedar no Chalés Lauterbrunnen. A localização é boa, tranquila e ele fica pertinho da avenida principal. Achamos ele bem confortável e completo. Nós sempre reservamos nossos hotéis através do booking.com. Confira preços e descontos dessa hospedagem nesse link, ou veja outras opções de hotéis em Monte Verde.

Confira também o post que fizemos com dicas de passeios e roteiros em Monte Verde, assim você tem uma idéia do que visitar e conhecer pela cidade. Nesse link também tem algumas outras opções de hotéis. 😉

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário