Home America do Sul Deck Cantareira Steakhouse na Serra da Cantareira – SP

Deck Cantareira Steakhouse na Serra da Cantareira – SP

por Anderson Kaiser
Compartilhe:

Nós fomos novamente à Serra da Cantareira para conhecer o Deck Cantareira Steakhouse. Vamos contar os detalhes, o que achamos do serviço, do ambiente, das carnes e dos pratos.

Nós sempre estamos indo conhecer novos restaurantes na Serra da Cantareira, em São Paulo, uma região famosa por sua variedade gastronômica. Desta vez fomos experimentar as carnes do Deck Cantareira, uma steakhouse especializada em carnes e hambúrgueres preparados na parrilla argentina.

Comida: Entradas e Pratos Principais

Bom, vamos falar do que importa: a comida. O Deck Cantareira é uma steakhouse, então as carnes são o carro-chefe do local. Eles servem cortes premium que variam entre 300 e 500 gramas. Cortes de carnes Angus, Wagyu e Duroc são os principais oferecidos. Aliás, o Wagyu é uma raça de gado japonês e um dos cortes mais famosos do mundo. Então dá pra ter uma idéia do que você encontra por lá.

De entrada pedimos Provoleta (queijo provolone derretido na grelha com tomate e orégano) com geléia de pimenta e Choripan (canoas de pão francês, queijo mussarela e linguiça toscana da casa) acompanhado de molho chimichurri.

Provoleta do Deck Cantareira Steakhouse na Serra da Cantareira em São Paulo
Provoleta – Queijo derretido na brasa

Não dá pra dizer de qual gostamos mais, já que somos viciados em queijo, mas também não deixamos de lado um pãozinho bem tostado com linguiça.

Choripan

Eles ainda possuem outras opções e o Palmito Pupunha Assado é bem comentado, mas não chegamos a experimentar.

Dos pratos principais optamos pela famosa Costela Bovina, defumada e assada na lenha de maçã. Esse prato só é servido aos finais de semana e acompanha dois tipos de farofa, vinagrete e arroz. Serve duas pessoas e é uma refeição completa. Quase que não sobra nem os ossos. 🤣

Costela Bovina do Deck Cantareira Steakhouse na Serra da Cantareira em São Paulo
Costela Bovina

Além da costela, também pedimos o Bife de Chorizo (com molho chimichurri) e Short Rib acompanhados de uma Parrilhada de Legumes. Os dois igualmente bons, no ponto e bem suculentos. A parrilhada estava deliciosa, dá pra sentir o gostinho da brasa nos legumes.

Outros cortes premium também são oferecidos no Deck Cantareira, como Assado de Tira, Tomahawk e Short Rib de Wagyu, para citar apenas alguns. Não temos nada que reclamar do que pedimos no restaurante e com certeza temos mais ainda a experimentar. Carnes de excelente qualidade, no ponto certo, bem temperadas e um atendimento de primeira.

As guarnições são oferecidas à parte dos cortes, e você monta sua própria combinação. Alguns poucos pratos (como a costela que mencionamos) são servidos com acompanhamentos, mas no geral você escolhe o que pedir junto com o corte.

Você também encontra frango, pernil, linguiças e hambúrgueres no cardápio. Para beber, algumas marcas conhecidas de cerveja, sucos e refrigerantes.

Ambiente

A casa tem uma boa quantidade de mesas divididas em um ambiente interno e coberto ou o deck, que fica ao ar livre e é uma excelente escolha para aproveitar tanto o ar da serra quanto a vista.

Deck Cantareira Steakhouse - São Paulo - Serra da Cantareira

Se a casa estiver lotada, você ainda pode aproveitar o bar na lateral do deck para esperar por uma mesa. É uma área de espera coberta que serve algumas das bebidas oferecidas pela casa enquanto você não consegue um lugar para comer.

Vista

O que também nos agrada no Deck Cantareira é sua vista privilegiada das montanhas e da serra. Por estar em uma região bem alta, permite ver boa parte da Serra da Cantareira e até ter uma vista panorâmica da cidade de São Paulo.

Vista da Serra da Cantareira e de São Paulo do Deck Cantareira Steakhouse - São Paulo
São Paulo vista do alto da Serra da Cantareira no Deck Steakhouse

Dizem que a vista do por do sol e noturna é bem impressionante, mas no dia que fomos nesse horário tinha muita neblina e não conseguimos ver nada. 🙁

Informações Sobre o Deck Cantareira Steakhouse

Endereço: Av. das Palmeiras, 3000 – Serra da Cantareira – Mairiporã – SP
Horário de funcionamento: Terça à Quinta: 18:00 – 00:00 | Sexta e Sábado: 12:00 – 00:00 | Domingo e Feriados 12:00 – 22:00. Não abre de Segunda-feira.
Facebookhttp://fb.com/deckcantareira e Instagram@deck_cantareira

Confira também nossas dicas de Onde Comer em São Paulo, estamos sempre atualizando e acrescentando novos restaurantes. Veja também o que já publicamos sobre a Serra da Cantareira.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário