Home America do SulBrasilSão PauloLitoral de São PauloSão SebastiãoBoiçucanga Pousada Dolce Villa em Boiçucanga – São Paulo

Pousada Dolce Villa em Boiçucanga – São Paulo

por Anderson Kaiser
Compartilhe:

Ficamos hospedados na Pousada Dolce Villa em Boiçucanga, no litoral norte de São Paulo. Neste review vamos contar nossa experiência, o que achamos do local, do atendimento, do café da manhã e muito mais.

Pegamos um final de semana prolongado e fomos aproveitar Boiçucanga. Pesquisamos algumas pousadas e hotéis na região, e acabamos encontrando a Pousada Dolce Villa. Não apenas os comentários e avaliações eram bons, mas também consideramos outros fatores como localização e café da manhã incluso.

Localização da Pousada Dolce Villa

A pousada fica bem pertinho da Praia de Boiçucanga. A proximidade com a praia foi um dos fatores que nos levaram a escolher o local para ficarmos. Queríamos ter liberdade de deixar o carro na pousada e poder ir caminhando sem nos preocupar em achar lugar para estacionar.

Ela fica a aproximadamente 400 metros da praia e caminhando não dá mais do que 5 ou 6 minutos entre a porta da pousada até a areia. Além disso, ela está localizada em uma área bem centralizada da região de Boiçucanga, onde você encontra a maioria dos bares, restaurantes, comércio e até um shopping. Tem um supermercado na quadra ao lado da pousada, o que foi bom pois conseguimos comprar alguns petiscos ou nos abastecer de água e bebidas.

É possível ir andando da pousada até os principais bares e restaurantes da região. Em questão de localização, não temos do que reclamar. Para ficar na região, aproveitar a praia e se divertir no entorno ela é excelente.

Quarto

Pegamos um quarto de casal e achamos ele bem confortável e espaçoso. A cama no tamanho queen era bem confortável e além disso o ambiente tinha: ar condicionado, ventilador de teto, frigobar e tv via satélite.

Cama da Pousada Dolce Villa em Boiçucanga no Litoral Norte de São Paulo

O frigobar tinha disponível alguns refrigerantes, cervejas e garrafas d’água. No entanto, eram poucos itens e a maior parte dele estava livre para ser utilizado por nós.

O banheiro também era bem espaçoso, não tinha banheira, mas o box era grande. Então nada de aperto para tomar banho ou escovar os dentes. 😉

A TV era via satélite e apesar de ter vários canais, a maioria passava a mesma programação. Isso não é culpa do pessoal da pousada, e também não fomos lá pra ficar vendo televisão, certo? Mas é bom mencionar que dos canais abertos, só os “principais” estavam disponíveis.

Tem Wi-Fi disponível em toda a propriedade e eles não cobram adicional por isso. A velocidade da internet estava boa. Deu para acessar redes sociais, postar fotos e vídeos e usar aplicativos de mensagem com tranquilidade. Em algumas ocasiões o sinal ficou bem fraco em nosso quarto e não funcionou, mas estávamos no mais afastado da recepção. No geral funcionou muito bem e atendeu nossa necessidade.

Café da Manhã

O café da manhã da Pousada Dolce Villa é simples, mas tem de tudo um pouco. Encontramos uma boa variedade de pães, bolos, sucos, frios, iogurtes, frutas e café sempre fresquinho.

Café da Manhã da Pousada Dolce Villa em Boiçucanga no Litoral Norte de São Paulo

A todo momento os itens eram repostos conforme iam acabando e dava para perceber que tudo era fresquinho. Além do que tínhamos à disposição no balcão, você pode pedir ovos mexidos que eles preparam na hora e chegam quentinhos na mesa.

A área do café também é bem espaçosa e se todos os hóspedes forem tomar café ao mesmo tempo, tem lugar para todo mundo.

É importante mencionar que o café da manhã está incluso na diária. Eles não possuem serviço de quarto ou outras refeições na pousada, mas a área das mesas ficam disponíveis para serem utilizadas e o micro-ondas pode ser usado para esquentar algum lanche ou algo do tipo durante todo o dia. O café é servido das 08:00 às 10:00.

Ambiente da Pousada Dolce Villa

Na área externa dos quartos você vai encontrar uma piscina que funciona das 09:00 às 21:00. Ela não é tão grande, e se várias pessoas resolverem usar ao mesmo tempo, pode ficar meio apertado. 😉

Piscina da Pousada Dolce Villa em Boiçucanga no Litoral Norte de São Paulo

Mas, durante o dia a pousada fica praticamente vazia e vimos poucas pessoas usando enquanto estávamos hospedados por lá. Vale a pena para se refrescar depois de voltar da praia ou se molhar um pouquinho antes de sair.

Além disso, como ela pode ser usada até tarde, dá pra aproveitar bem até mesmo no fim da noite. No dia que chegamos, mal terminamos de fazer o check-in e a esposa já caiu na água. De noite ela fica com uma iluminação toda especial. A área da piscina não é coberta.

Duas outras coisas chamaram nossa atenção nessa pousada. Podem ser apenas detalhes, mas mostram a preocupação dos donos com os hóspedes.

Uma delas são os varais, disponíveis em todos os quartos. Você pode pendurar suas roupas de praia neles para secarem de um dia para o outro e não ter que quebrar a cabeça achando lugar para deixá-las dentro do quarto. O outro detalhe é que a pousada oferece cadeiras e guarda-sol para todos os quartos. Então nada de ter que alugar na praia.

A pousada também oferece estacionamento grátis dentro da propriedade. Ambiente fechado e seguro.

Atendimento

Fomos muito bem atendidos pelos donos, que sempre estão na recepção e cuidando da pousada. Sempre preocupados em saber como estão as coisas, se a estadia está sendo boa e com os detalhes e organização do local.

O serviço de arrumação de quarto só é feito se solicitado. O que gostamos, pois não achamos necessário arrumar ou limpar todos os dias sendo que a gente sempre deixa tudo organizado. Então geralmente não precisamos que ele seja limpo todos os dias.

Tivemos um pequeno problema com a reposição de itens como sabonete, papel higiênico e shampoo. Mesmo depois de solicitarmos, eles não foram repostos. Mas foi prontamente resolvido quando falamos com o pessoal novamente. Isso não atrapalhou em nada nossa experiência com o local, mas vale mencionar como alerta.

Informações da Pousada Dolce Villa

A pousada fica em uma região bem central de Boiçucanga, pertinho da praia, comércio e restaurantes. Nós achamos que foi um excelente custo benefício, e achamos o preço realmente bom através do booking.com. Nesse link você já acessa diretamente a página da pousada. E você também pode ver outras opções de hospedagem em Boiçucanga nesse outro link.

Endereço: Rua Benjamim Manoel dos Santos, 239 – Boiçucanga
Check-in: 14:00 – 22:00
Check-out: 07:00 – 12:00
Estacionamento: Grátis

Veja também outros posts do Litoral de São Paulo e de Boiçucanga.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário