Home America do Norte Cachoeira em Quebec City – Canada

Cachoeira em Quebec City – Canada

por Anderson Kaiser
Cachoeira em Quebec - Parc de la Chute Montmorency - Roteiro de 3 dias em Quebec
Compartilhe:

Sabia que é possível visitar uma cachoeira em Quebec? A Chute Montmorency fica dentro de um parque bem pertinho do centro da cidade e é uma atração bem legal de se conhecer.

Quando falamos de Quebec, sempre pensamos em belas paisagens formadas tanto pela nova quanto pela antiga arquitetura da cidade. Mas sem querer, às vezes acabamos encontrando outras atrações que são pouco conhecidas e que acabam sendo uma agradável surpresa. A Cachoeira Montmorency é uma delas. E quer saber? É um destino imperdível e que deve ser colocado no seu roteiro por Quebec.

Cachoeira em Quebec - Parc de la Chute Montmorency - Roteiro de 3 dias em Quebec - Rio Montmorency
Cachoeira em Quebec – Parc de la Chute-Montmorency

A cachoeira fica dentro do Parc de la Chute-Montmorency, ou Parque da Cachoeira Montmorency. Antes mesmo de chegarmos à queda d’água já nos deparamos com uma bela paisagem e um parque bem legal.

Parc de la Chute Montmorency - Roteiro de 3 dias em Quebec - Parque

O parque possui algumas trilhas que percorrem boa parte da vegetação nativa da região e passam até por uma pequena floresta.

A trilha principal leva até a cachoeira. Já no começo do percurso somos surpreendidos pois ela começa em uma ponte suspensa que passa por cima do Rio Montmorency e que forma a queda. A ponte passa exatamente sobre o início da queda d’água, e é uma experiência bem interessante.

Cachoeira em Quebec - Parc de la Chute Montmorency - Roteiro de 3 dias em Quebec - Ponte sobre o rio Montmorency
Cachoeira em Quebec - Parc de la Chute Montmorency - Roteiro de 3 dias em Quebec - Vista da Ponte sobre o rio Montmorency

Além da trilha, dentro do parque você irá encontrar algumas outras atrações como um bondinho e também um café, sem esquecer da lojinha de souvenirs, claro. Em alta temporada e estações mais quentes, também poderá fazer algumas outras atividades como tirolesa, por exemplo.

Cachoeira em Quebec – Trilha

A trilha até a cachoeira é bem tranquila e não requer esforço para ser percorrida. No entanto, para poder chegar ao pé da queda, é preciso descer uma escadaria de tamanho considerável. O bom desse percurso é que ele possibilita ter uma visão de diferentes ângulos da cachoeira.

Parc de la Chute Montmorency - Roteiro de 3 dias em Quebec - Trilha e Escada

Em um primeiro momento ela até assusta, mas é bem tranquilo descê-la, apesar do tamanho.

Cachoeira em Quebec - Parc de la Chute Montmorency - Roteiro de 3 dias em Quebec - Vista da Escada

Nossa sugestão: faça a trilha e desça as escadas para aproveitar ao máximo a paisagem e a beleza da cachoeira e depois suba pelo teleférico. Assim você não precisa enfrentar a escadaria de volta. Acredite, ela é grande.

Cachoeira em Quebec vista do bondinho.

Não deixe também de apreciar a bela paisagem que forma o Rio Montmorency. A melhor vista é do alto e subindo o teleférico. Mas de perto também é possível ter uma boa idéia da beleza do local.

Parc de la Chute Montmorency - Roteiro de 3 dias em Quebec - Vista do Rio Montmorency
Cachoeira em Quebec – Como Chegar e Informações

Como chegar à cachoeira em Quebec? Nós fomos de ônibus. Pegamos a Linha 800 em frente ao Gare du Palais (o “castelinho” da Via Rail) em Old Port na Velha Quebec (Vieux Quebec). Vá até o ponto da Gare-Palais/2562 e pegue o ônibus 800. O ponto final é exatamente em frente ao Parc de la Chute-Montmorency, então você não precisa se preocupar com as paradas. O percurso total demora de 25 à 30 minutos.

Tanto o acesso ao Parc de la Chute-Montmorency quanto a visita à cachoeira são gratuitos. Mas você paga o bondinho e as demais atrações, como a tirolesa. O valor do bondinho fica entre CAD $10,25 e CAD $14,00 (Janeiro/2019). Depende da época do ano ou se você comprar o ticket para One-Way ou Round-Trip.

Você encontra mais informações e datas de abertura do parque neste link. Para ir embora, basta pegar o mesmo ônibus na porta do parque e descer novamente em frente ao Gare du Palais.

Visitar essa cachoeira em Quebec foi uma experiência bem legal e é um passeio que deve ser colocado em seu roteiro. Fica um pouco fora do centro turístico da cidade, mas vale muito a pena ser conhecido. O parque não é tão grande e você consegue conhecer tudo entre 2 ou 3 horas, no máximo.

Veja também o que já falamos sobre o Canadá e também nosso Roteiro de 3 dias em Quebec.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário