Home America do NorteCanadaBritsh Columbia 1 dia em Victoria – British Columbia – Canada

1 dia em Victoria – British Columbia – Canada

por Anderson Kaiser
Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada
Compartilhe:

Saímos de Vancouver para um bate e volta de 1 dia em Victoria na província de British Columbia no Canadá e vamos contar os detalhes, locais que passamos e o que visitamos na cidade.

Victoria é a capital da província canadense de British Columbia. É uma ilha que está localizada ao sul de Vancouver na costa oeste do Canadá. É um destino que vale muito a pena ser explorado, por sua arquitetura, importância histórica, belas paisagens e até alguns castelos.

Mesmo que você não tenha muito tempo na região, com certeza é um destino que merece ser incluído em seu roteiro. Nem que seja para fazer o mesmo que nós e fazer apenas um bate e volta de 1 dia em Victoria.

Roteiro de 1 dia em Victoria – Como Chegar?

Por ser uma ilha, não existem estradas ou pontes até Victória, então as maneiras mais comuns de se chegar até lá são de avião ou de balsa. Tanto o aeroporto quanto o terminal marítimo ficam longe do centro da cidade. A travessia de avião é bem mais rápida, mas se considerar o deslocamento até o aeroporto, check-in, embarque e depois o deslocamento até o centro de Victória, o tempo total de viagem acaba sendo praticamente o mesmo.

No nosso caso, fizemos a travessia de balsa. Por que? Por ser mais barata, confortável e pelas belas paisagens que passamos pelo caminho.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - Paisagem Balsa

A balsa sai de Vancouver do Terminal Tsawwassen e chega em Victoria no terminal Swartz Bay em aproximadamente 1h35min. Custa CAD $17,20 por adulto (Março/2019). Nós fomos de carro e além do valor pago por pessoa, também pagamos uma taxa de CAD $57,50 pelo veículo.

A balsa é uma atração também. Tem capacidade para centenas de carros, possui restaurantes, cafés, área de jogos e até elevadores para os 4 ou 5 andares onde vão os passageiros.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada
Restaurante dentro da Balsa na travessia de Vancouver para Victoria

Se você não estiver de carro em Vancouver, nesse dia é interessante considerar fazer uma locação pois o porto fica bem distante do centro da cidade, e fazer o roteiro de transporte público pode limitar bastante sua mobilidade. Nós sempre consultamos a RentCars.com para locação de carro.

Você não precisa, necessariamente, comprar o ticket para a balsa antecipadamente, e pode adquirir na hora, na entrada do porto. No nosso caso, mesmo chegando bem cedo para pegar a balsa das 7:00, quando entramos no porto, fomos informados que ela já estava lotada. Tivemos que esperar e pegar a balsa das 9:00. Então, se quiser garantir um horário, considere reservar antecipadamente no site da BCFerries. O problema com a reserva antecipada é que você paga uma taxa de reserva de CAD $21,00.

Roteiro de 1 dia em Victoria

Como só tínhamos 1 dia em Victória, saímos logo da balsa e fomos explorar a cidade para conhecer os locais que havíamos colocado em nosso roteiro. Nossa primeira parada foi na Royal Roads University.

Digamos que não estávamos tão interessados na universidade em si, mas sim no Hatley Castle. Se você gosta de filmes e séries de tv, esse é um destino obrigatório.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - Castelo Hatley Castle

Sua fachada já foi usada em séries de TV como Smallville (Mansão do Lex Luthor) e Arrow (Mansão da família Queen). No cinema foi usada como a frente da Escola do Professor Xavier em X-Men e e também como a X-Mansion em Deadpool.

Mesmo que sua empolgação por filmes não seja tão grande assim, esse é um destino que realmente vale a pena ser colocado no seu roteiro. O campus da universidade é enorme, cheio de belos jardins e ao lado do castelo você pode aproveitar também o Hatley Park.

A entrada do campus da universidade fica na 2005 Sooke Rd. Entrando, você desce a University Dr. até a College Dr. e logo verá o castelo. O local exato no mapa está neste link.

Quando saímos já era hora do almoço, então pensamos em ir almoçar no centro onde estavam todas as demais atrações que iríamos visitar. Mas, assim que saímos do campus vimos uma placa de um café / restaurante local que chamou nossa atenção. Paramos para comer no Royal Roads Cafe.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - Royal Roads Cafe

Um simpático casal é proprietário do local e eles mesmos atendem as mesas. É difícil dizer se foi a boa comida ou o excelente atendimento que nos conquistou. Provavelmente foram os dois. Pedimos um macarrão ao molho branco e um steak com legumes.

O Royal Roads Cafe fica na 1951 Sooke Rd. Eles servem café da manhã, brunch, almoço e jantar. Só não abrem às segundas-feiras.

Depois de almoçarmos, fomos para o centro da cidade para conhecer alguns outros pontos turísticos de Victoria. Nosso destino era o Inner Harbour. Um movimentado porto para barcos de passeio e pesca, na costa da ilha com saída para o mar.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - Inner Harbour

Essa é uma área bem agitada da cidade, com diversos bares e restaurantes. E, além disso, é uma região com várias atrações para serem conhecidas. Se você não seguiu nossa dica de almoçar no Royal Roads Cafe, aqui é um bom lugar para pensar em comer. Vá até o Fisherman’s Wharf. Um pier cheio de restaurantes e casas flutuantes, com diversas opções de comidas. Peixes e frutos do mar são as especialidades no local, mas você encontra diversas outras opções.

Nessa região você encontra o The Empress Hotel. Inaugurado em 1908 é um dos mais antigos e icônicos de Victoria. Na verdade é hoje considerado o símbolo da cidade.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - The Empress Hotel

Você pode se hospedar nele se for ficar mais do que 1 dia em Victoria. O Fairmont Empress Hotel não é dos mais baratos, mas é um dos melhores localizados.

Em frente ao porto você também encontra o Parliament Buildings, sede da Assembleia Legislativa de British Columbia. A mais imponente construção da cidade, com certeza.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - Parliament Huildings

Nele estão a estatua da Rainha Victoria e a estátua de um soldado, um memorial a todos os combatentes da Primeira e Segunda Guerra Mundial e também da Guerra da Coréia.

Dependendo de quanto tempo ainda estiver livre na cidade, uma opção é conhecer o  Royal British Columbia Museum. Nele você tem que reservar no mínimos algumas horas, pois é enorme. Recomendamos conhecer se for ficar mais dias pela cidade. Custa CAD $ 17,00 o ingresso para adultos (Março/2019).

Ainda ao lado do Parliament Buildings, você encontra a Capsula do Tempo de Victoria. Na verdade, é uma parada bem rápida, mas é interessante passar para tirar uma foto. Ela será aberta em 1 de Janeiro de 2067 e contem materiais, objetos e registros dos anos de 1966 e 1967.

Roteiro Bate Volta de 1 dia em Victoria - Britsh Columbia - Canada - Capsula do Tempo

Demos mais uma volta por algumas ruas no entorno do Inner Harbour, mas já era hora de voltar para o porto e fazer a travessia de volta para Vancouver.

Vale a Pena fazer um Bate e Volta de 1 dia em Victoria?

Apesar de ter bastante coisas pra se fazer, você consegue explorar a principal área da região central de Victoria com tranquilidade em apenas 1 dia. Com um pouco mais de tempo você consegue ir em uma ou outra atração na região e até fazer uma visita guiada ao Parliament Buildings.

Mas, se você não estiver com tanto tempo de sobra, mas mesmo assim quer conhecer Victoria, é possível fazer um bate e volta e ver as principais atrações, sem muita correria, inclusive. Foi isso que fizemos e conseguimos aproveitar bastante. Tivemos oportunidade de esticar o roteiro até a universidade e conhecer o castelo.

Se você for ficar mais de 1 dia em Victoria, não deixe de conferir os hotéis e hospedagens no Booking.com. Não deixe de ver também tudo que já publicamos sobre o Canada. Fizemos esse bate-volta durante nossos 6 dias em Vancouver. Dá uma olhada no roteiro. 😉

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

2 comentários

Raysa Rangel Rodrigues 12/09/2019 - 1:48 pm

Olá! Estamos com a mesma ideia de vcs de alugar um carro em Vancouver e curtir. Como foi questão de estacionamento Facil, caro? Principalmente nas atrações turísticas. Esse está sendo nosso maior medo

Reply
Anderson Kaiser 12/09/2019 - 4:43 pm

Oi Raysa. Não foi complicado estacionar o carro por Vancouver não. Todos os dias que ficamos na cidade, encontramos vagas na rua e foi super tranquilo de estacionar. E as principais atrações turísticas também possuem seus próprios estacionamentos. Nenhum é grátis, mas você consegue pagar todos eles ou os parquímetros através de aplicativo de celular. Para Vancouver procure pelo App chamado PayByPhone. Tem tanto para Andriod quanto para iOS. Assim você pode estacionar o carro em praticamente qualquer lugar da cidade e pagar online sem precisar de moedas e sem complicação. Se tiver alguma dúvida, manda pra gente. 😉

Reply

Deixe um Comentário