Home America do Sul Passeios em Campos do Jordão – São Paulo

Passeios em Campos do Jordão – São Paulo

por Anderson Kaiser
Passeios em Campos do Jordão
Compartilhe:

Vamos dar algumas dicas e sugestões de passeios em Campos do Jordão. A cidade é cheia de atrações e possui bastante coisa pra se fazer, então confira algumas informações e até alguns roteiros.

Quem viaja para Campos do Jordão com a ideia que um fim de semana é suficiente para conhecer tudo na cidade, pode não aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Com certeza é um destino que muitas pessoas gostam de fazer um bate-volta, por sua proximidade com algumas cidades, principalmente com São Paulo.

Quem vai para aproveitar apenas um ou dois dias, com certeza consegue conhecer algumas das principais atrações por la. No entanto, visitar todas elas leva bem mais tempo que apenas um fim de semana.

Se for ficar mais dias na cidade, não deixe de conferir também nossas dicas de onde se hospedar em Campos do Jordão.

Passeios em Campos do Jordão – Roteiro

Nem todas as atrações turísticas de Campos ficam no centrinho. Muitas delas são em locais mais afastados. Mas mesmo  assim, é possível conhecer mais de uma no mesmo dia e aproveitar as mais próximas no roteiro e evitar um deslocamento muito grande.

Pensando nisso, vamos descrever alguns dos passeios em Campos do Jordão baseado em sua proximidade uns com os outros. Com isso, você consegue se programar e visitar o máximo de locais possíveis baseado em quantos dias você ficará na cidade.

Roteiro – Dia 1

Comece pelo Centro Turístico de Campos do Jordão em Capivari. Conheça as lojinhas, bares e restaurantes do centro. Vá caminhando até a Estrada de Ferro de Campos do Jordão. É de lá que saem os bondinhos que fazem o percurso até o Portal de Campos.

Passeios em Campos do Jordão - Estação - BondinhoNão precisa fazer o passeio  nesse momento, pois ele demora um pouco e vamos falar dele depois. A estação tem uma passagem para o Teleférico. Compre o ingresso e suba até o Morro do Elefante.

Passeios em Campos do Jordão - Teleférico

Se você não se sentir confortável com o teleférico, você pode subir de carro e aproveitar a vista do Morro do Elefante. Aproveite um pouco a vista e se estiver com crianças, passe no Parque dos Elefantes. A entrada é grátis.

Passeios em Campos do Jordão - Morro do Elefante

Siga para o Bosque do Silêncio. É um passeio interessante pois tem diversas atividades, como arvorismo, arco e flecha, passeios de bike. Tem bastante atrações para crianças, então pode ser uma passagem rápida para conhecer apenas. Ao lado fica a Ducha de Prata.

Passeios em Campos do Jordão - Ducha de Prata

Possui mini arvorismo sobre uma queda d’água. Tem também um deck para observar o lago na parte de baixo. Para quem gosta, tem um centro comercial com lojinhas de roupas e artesanato.

Se estiver com crianças, vá ao Parque Floresta Encantada. Um parque temático com casas e decoração de contos infantis. Aos finais de semana ficam funcionários fantasiados no local. Saindo do parque, vá conhecer o Parque Pico do Itapeva.

Passeios em Campos do Jordão - Parque Pico do Itapeva

O mirante do Pico do Itapeva permite ver praticamente todo o Vale do Paraíba, e é possível identificar 7 cidades lá de cima, sendo a mais famosa e procurada a cidade de Aparecida, onde é possível ver inclusive a basílica. Tem também um campo de lavanda e um café.

Bem de frente da entrada do parque, você encontra também o Lago do Itapeva. Não deixe de conhecer e tirar algumas fotos.

Roteiro – Dia 2

Continuando os passeios em Campos do Jordão, no segundo dia comece visitando o Mosteiro de São João das Monjas Beneditinas. Um local bem tranquilo, cheio de belas paisagens e possui loja de artesanatos produzidos pelas próprias monjas.

Passeios em Campos do Jordão - Mosteiro de São João - Monjas Beneditinas

Do mosteiro, vá para o Palácio Boa Vista. Casa de inverno do governador do estado de São Paulo, possui um tour guiado pela propriedade. Um local cheio de história.

Vista lateral do Palácio Boa Vista em Campos do Jordão - São Paulo

Falamos sobre ele em detalhes no post: Palácio Boa Vista. Do palácio, vá para o Auditório Cláudio Santoro. Ele divide espaço com o Museu Felícia Leirner, então você já elimina dois passeios em um só lugar.

Passeios em Campos do Jordão - Museu Felicia Leirner

O auditório é interessante pela arquitetura em meio à natureza, e o museu por ter suas obras à céu aberto. Por fim, termine o dia com um tour pela Cervejaria Baden Baden. Um passeio guiado pela fábrica da Baden Baden, com degustação de diversos sabores.

Passeios em Campos do Jordão - Cervejaria Baden Baden

É importante mencionar que as visitas devem ser agendadas antecipadamente por telefone.

Roteiro – Dia 3

Nesse terceiro dia de passeios em Campos do Jordão, voltamos mais para os passeios com bastante contato com a natureza. Comece pelo Centro de Lazer Tarandu.  Com muitas atividades, é importante mencionar que você poderá ficar o dia todo no local participando das diversas atrações. Algumas delas dependerá bastante do seu estilo. Vale a pena passar para conhecer, pelo menos.

Depois aproveite duas paradas para apreciar a vista em alguns mirantes. O primeiro é a Vista Chinesa (Belvedere). Depois pare no Mirante Lenz.

Vista Chinesa - Belvedere - em Campos do Jordão

São duas paradas rápidas que você pode ter uma bela surpresa com os vales e montanhas. Já falamos aqui no blog em detalhes sobre a Vista Chinesa (Belvedere).

Em seguida vá conhecer o Amantikir – O Jardim que Fala. Essa foi nossa escolha de passeio mais longo nesse dia, e ficamos bastante tempo por lá. É um parque composto por diversos jardins e diferentes atrações. A trilha passa por todos os pontos do parque, então é fácil de percorrer e de conhecer tudo.

Nós nos divertimos bastante no labirinto. Mas existem diversas outras atividades por lá. Tem até uma casa na árvore.

Passeios em Campos do Jordão - Amantikir - Labirinto

Saindo do Amantikir, vá conhecer o Pesqueiro Truta Azul. Fica bem próximo e tem belas paisagens. Mesmo se o tipo de atração não te agradar, vale a pena fazer uma parada apenas.

Dependendo do horário que terminar os passeios desse dia, aproveite para pegar o trenzinho (bondinho) na estação de trem. Ele faz o percurso por toda a cidade, indo até o Portal de Campos e voltando.

Roteiro – Dia 4

Comece o dia indo visitar a Fábrica de Chocolate Araucária. O espaço é bem concorrido se você quiser uma mesa para tomar um café ou chocolate quente. No entanto, você pode ver os chocolates sendo fabricados e ter acesso ao segundo andar onde tem uma sala que conta a história do local e algumas curiosidades sobre o chocolate.

Passeios em Campos do Jordão - Fabrica de Chocolate Araucaria

Em seguida, vá conhecer a Gruta dos Crioulos. Um local interessante mas de parada rápida, só para algumas fotos. Damos algumas dicas e informações em Gruta dos Crioulos.

Gruta dos Crioulos em Campos do Jordão - São Paulo

Se você gosta de ecoturismo, uma boa opção é ir depois no Eco Parque Pesca na Montanha. Com uma série de atividades, tem também restaurante e belas paisagens.

Depois, siga a estrada para conhecer a Pedra do Baú. Você encontra diversos mirantes, algumas pousadas e até restaurantes no local. Uma dica é você procurar pelo “Acesso – Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú“. No mapa no fim do post tem todos os pontos. No local também é possível fazer trilhas, e algumas não são difíceis.

Por fim, na volta passe no Pico do Imbirí. Um outro mirante bem próximo da Gruta dos Crioulos. Então você pode passar por ele na ida, ou na volta.

Roteiro – Dia 5

A ideia desse dia é ter um contato mais próximo com a natureza também. Dentre as atrações, começamos sugerindo o Borboletário  Flores que Voam. É um passeio rápido, onde pode-se observar diversas espécies de borboletas e ter contato com elas.

Bem próximo, fica o Aventura no Rancho.  Bem parecido com alguns passeios já mencionados aqui. Tem arvorismo, passeios de bicicleta, paintball, tirolesa, passeio à cavalo etc. Preferimos não conhecê-lo e fomos para o Horto Florestal de Campos do Jordão.

Passeios em Campos do Jordão - Horto Florestal

Não chega a ser um passeio do dia todo, mas tem algumas atrações no local. Da pra fazer algumas trilhas e tem até um restaurante. Não deixe de fazer o passeio do trenzinho. É preciso confessar que inicialmente pensamos ser um passeio para crianças, mas ele é bem legal.

Passa por diversas áreas do parque e faz uma parada em uma ponte para o pessoal atravessar.

Passeios em Campos do Jordão - Ponte no Horto Florestal

Almoçamos no restaurante que fica dentro do horto mesmo. Valeu a pena.

Mapa dos Passeios em Campos do Jordão

Fizemos um mapa com todas as atrações que mencionamos acima. Separamos por cores, assim fica fácil de observar a proximidade entre cada uma nos diversos dias.

Não comentamos muito sobre o centro turístico (Capivarí) pois a ideia é mostrar os diversos passeios em Campos do Jordão. A cidade é boa para um bate volta, ou quem sabe um fim de semana. Mas se você quiser ficar mais dias, provavelmente terá atividades e atrações para conhecer.

Nosso dia sempre acabava de volta no centrinho, então todos os dias tínhamos a oportunidade de visitar as lojas e restaurantes do local. Adapte o roteiro ao seu gosto e disponibilidade. Mas pelas distâncias e localidades, você consegue fazer todos os passeios  na ordem, sem muita correria.

Faltou algum lugar, tem uma dica? Fala pra gente e adicionamos. 😉

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário