Home America do Sul Ano Novo em Campos do Jordão – Nossa Experiência

Ano Novo em Campos do Jordão – Nossa Experiência

por Anderson Kaiser
Ano Novo em Campos do Jordão - São Paulo
Compartilhe:

Passamos o Ano Novo em Campos do Jordão e vamos contar um pouco sobre a nossa experiência durante as festas de fim de ano e também algumas de nossas dicas por lá nessa época.

Nas nossas buscas por um lugar para passar o réveillon, pesquisamos diversos locais e quase ficamos com a boa e já conhecia virada de ano no litoral. Porém, acabamos vendo algumas opções alternativas e decidimos que seria uma boa experimentar algo um pouco diferente. Foi assim que acabamos passando o ano novo em Campos do Jordão.

Onde se hospedar para curtir o Ano Novo em Campos do Jordão?

A comemoração na cidade ocorre no centro turístico de Campos, em Capivari. Portanto, é importante você se atentar sobre o melhor local para ficar nessa época. No entanto, quanto mais próximo do centro, maior são os valores das diárias nos hotéis e pousadas.

Nós decidimos ficar em um local mais afastado do centro turístico para economizar com a hospedagem e aproveitar melhor os restaurantes, bares e atrações turísticas.  Ficamos hospedados na Pousada Portal de Campos.

Frente da Pousada Portal de Campos em Campos do Jordão - Hotéis em Campos do Jordão - Onde se Hospedar - Ano Novo em Campos do Jordão

Como o nome sugere, ela fica em frente ao Portal de Campos. Do nosso quarto era possível ver o portal. Nossa experiência foi boa com eles, e contamos todos os detalhes no post: Pousada Portal de Campos.

Essa pousada não oferece jantar ou comemoração especial para essa data, mas isso não foi um problema pois já havíamos reservado outro local. Então é importante pensar nisso ao se hospedar, pois alguns hotéis oferecem um cardápio diferente para a ceia de ano novo.

Hotéis em Campos do Jordão - Onde se Hospedar - Home Green Home

Se quiser ficar nas imediações do centro turístico, nossa sugestão é que considere os seguintes hotéis ou pousadas: Guida Residenza Pousada, Hotel Estoril, Pousada Luis XV e Hotel Dan Inn Premium.

Falamos de todos eles e damos dicas de alguns outros em: Onde Se Hospedar em Campos do Jordão.

Decoração da Cidade

Durante o período das festas de final de ano, Campos do Jordão recebe uma decoração especial em praticamente toda a cidade. É bem legal ir passando pelas diversas ruas e praças e vê-las decoradas e iluminadas. A decoração começa já no Portal de Campos, bem na entrada da cidade.

Portal de Campos do Jordão durante o Fim de ano e ano novo

As praças também ficam todas iluminadas e decoradas durante esse período.

Ano Novo em Campos do Jordão - Decoração da Praça

A decoração é bem legal tanto durante a noite, quando fica tudo iluminado, quanto durante o dia, que é possível observar os detalhes.

Ceia de Ano Novo em Campos do Jordão

Se vai passar o fim de ano em algum lugar, é bom pensar nas comemorações e na ceia, não é mesmo? Praticamente todos os bares e restaurantes oferecem um cardápio especial e diferenciado para a ceia de ano novo. Além disso, quase todos os hotéis próximos de centro turístico de Campos do Jordão também oferecem um menu para a noite de réveillon.

Nosso hotel não oferecia esse tipo de serviço, mas isso não foi um problema. Além de já sabermos disso quando reservamos, nós fizemos antecipadamente uma reserva em um dos restaurantes do centro.

Nossa escolha de restaurante foi pelo La Galia. Que fica bem no centro turístico de Campos do Jordão.

Ano Novo em Campos do Jordão - Restaurante La Galia

A maioria dos restaurantes e hotéis da cidade oferecem ceia no mesmo estilo: entrada + prato principal + sobremesa + espumante (pelo menos todos que pesquisamos ofereciam o mesmo). Nesse que escolhemos, também encontramos uma mesa de frutas para comer à vontade.

Valeu a pena? Depende. Os pratos estavam dentro do esperado para o restaurante, que é um desses mais “requintados” do centro de Campos. Mas achamos que o preço cobrado não valeu pelo serviço e pelo que foi oferecido. Para não parecermos injustos, não é que a comida estava ruim, mas o restaurante cobrou bem mais que o dobro do valor do preço do prato que servem diariamente.

É necessário fazer reserva antecipada? Nossa preocupação era de não encontrar local para a ceia se deixássemos para reservar em cima da hora. Então os que encontramos, entramos em contato e todos nos respondiam com preço e com a mensagem: “mas corre, que as vagas estão acabando”. Sim, é verdade, muitos estavam lotados na noite de ano novo. Mas muitos restaurantes e hotéis, dos mais simples aos mais requintados, ainda ofereciam vagas mesmo na véspera.

Nossa dica nesse ponto é: verifique antes com seu hotel se ele oferece ceia, pois geralmente hóspedes tem desconto no valor. Se não, não precisa reservar com tanta antecedência, ou mesmo antes da viagem (que foi o nosso caso). Você encontrará várias opções na cidade. E lembre-se que diversos locais exigem pagamento adiantado (alguns cobram no mínimo 50%) nas reservas.

Atrações em Campos do Jordão

Uma outra preocupação de quem vai passar o ano novo em Campos do Jordão é em relação às atrações turísticas. O bom é que no período de festas de fim de ano, nenhuma atração turística fecha por lá. Algumas possuem um horário diferente para os dias 24 e 31 de Dezembro. Então é importante observar que na véspera parques, passeios e atrações fecham mais cedo.

Porém, todos os outros dias o horário de funcionamento é igual. Fizemos o passeio de teleférico, fomos visitar parques, trilhas e até museus. Todos funcionando normalmente.

Palácio Boa Vista em Campos do Jordão - São Paulo

É possível conhecer muitas atrações de Campos do Jordão mesmo nesse período. Se você for ficar alguns dias na cidade, com certeza poderá aproveitar tudo que ela tem a oferecer.

Você pode conferir as dicas e informações das atrações no post que fizemos: Passeios em Campos do Jordão.

Festa de Ano Novo em Campos do Jordão

A comemoração da virada do ano em Campos acontece em frente à concha acústica, no centro turístico da cidade. O ano que fomos tinham algumas bandas tocando no local e à meia-noite ocorre a queima de fogos na cidade.

Apesar de bem movimentado e com bastante gente, não estava impossível de se caminhar. Muita gente se reúne no local para fazer seu brinde e comemorar o réveillon.

Uma das observações sobre a comemoração é que se você quiser ver a queima de fogos da cidade, é bom escolher um local mais alto. A visibilidade no centro não permite ver alguns locais. E se você fica contente só em ouvir o barulho dos rojões, saiba que em 2017 a prefeitura de Campos do Jordão mudou a lei local sobre isso e agora só permite utilizar fogos de artifício que não façam barulho.

Dificuldades no Ano Novo em Campos do Jordão

Tudo funciona bem na cidade e não houve nenhum incidente ou algo à reclamar da nossa comemoração de final de ano em Campos. No entanto, é importante mencionar algumas dificuldades que encontramos.

Uma delas é de estacionar. O centro turístico fica bem lotado e você dificilmente irá conseguir um bom lugar para deixar o carro. Então a dica é: se estiver hospedado próximo do centro, deixe o carro no hotel e vá andando.

Você até encontrará estacionamentos abertos, mas os preços chegavam a ser proibitivos. Encontramos alguns que não cobravam menos do que R$ 70,00 (preço fixo). Como nos hospedamos um pouco mais longe, fomos de carro. O local mais barato para estacionar que encontramos foi em um posto de gasolina, que estava cobrando R$ 20,00. Achar uma vaga na rua é loteria, e quanto mais tarde você for, menos vai encontrar. Vimos inclusive carros sendo guinchados por pararem em local proibido.

Uma outra dica é não deixar para comprar coisas muito tarde na véspera. A maioria do comércio fecha cedo no dia 31. Então é bom comprar sua espumante e petiscos da comemoração com antecedência. 😉

Vale muito passar o ano novo em Campos do Jordão. Se você se atentar à alguns detalhes, como reserva de restaurante e preços, você consegue ter uma noite agradável e não gastar tanto com isso. Você encontrará todas as atrações abertas na cidade, então se programe para passar alguns dias por lá e finalizar com a virada do ano, vai valer à pena, com certeza. E dependendo de quando estiver lendo esse post: Feliz Ano Novo. 😀

Veja também outros posts nossos sobre Campos do Jordão. Falamos sobre os locais que visitamos e os passeios pela cidade.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

8 comentários

Jose Antonio 03/11/2019 - 5:45 pm

Obrigafo por dividir a experiência.
O sistema de UBER funciona bem ? Principalmente na vira de ano?
Pretendo me hospedar um pouco longe do centrinho e ir de carro já vi que é complicado. O UBER é uma alternativa
Viável?

Reply
Anderson Kaiser 03/11/2019 - 7:33 pm

Olá Jose. Já faz um tempo que o Uber está funcionando em Campos do Jordão. É importante calcular quanto sairia a corrida de ida e a de volta e dependendo da procura, você poderia pagar mais caro pela tarifa dinâmica. Então tem que considerar a distância do hotel para saber se seria viável. Provavelmente você consiga um carro na virada sim. Em último caso, pode recorrer à um taxi ou agendar com um motorista de lá. Nós não arriscamos e deixamos nosso carro umas 3 quadras do centro (em um posto de gasolina) e pagamos R$ 20,00. Foi barato pelo preço abusivo que estavam cobrando no entorno, mas realmente é complicado ir dessa forma. Com o aplicativo, faça o calculo hoje, quanto daria, e você terá uma idéia de quanto mais ou menos sairá no dia.

Reply
ANA PAULA MOURA GOMES 06/09/2019 - 12:01 am

Tem festa tipo balada ?

Reply
Anderson Kaiser 06/09/2019 - 9:15 am

Olá Ana. Campos do Jordão até tem algumas baladas e casas noturnas, mas elas geralmente funcionam na temporada de inverno, que é o caso da Winter Lounge, Casa Campos do Jordão e do Café de la Musique. Mas fora do período de inverno, elas fecham. Alguns bares e restaurantes oferecem shows ao vivo, música e até um espaço para danças nesse período, mas não podemos considerar que seria uma “balada”. Vale a pena ver com essas casas que mencionei se eles terão algo especial para o fim do ano, mas a virada acontece mesmo no centro turístico, com bares e restaurantes oferencendo cardápios e shows especiais. Alguns locais acabam sendo mais animadinhos, isso é fato. Mas não no estilo casa noturna mesmo. 😉

Reply
Fernanda 29/11/2018 - 4:50 pm

Quanto vocês pagaram pela ceia?

Reply
Anderson Kaiser 30/11/2018 - 9:32 am

Olá Fernanda. Pagamos algo em torno de R$ 125,00 à R$ 150,00 por pessoa. Tivemos que fazer um depósito de 50% e o restante pagamos no dia. No final considere também o serviço (10%) e algumas mesas foram cobradas pelo couvert artístico (tinha um músico tocando no local). No nosso caso não foi cobrado. Faça uma média de R$ 190,00 por pessoa, mais ou menos.

Reply
Rafaela 18/10/2018 - 9:16 pm

Vou passar o réveillon 2019 e nunca fui pra Campos.. como saber qual restaurante realiza a ceia e o contato? Tem algum pra me passar? Ou será que consigo reservar quando chegar? Vou dia 29/12.

Reply
Anderson Kaiser 19/10/2018 - 10:11 am

Olá Rafaela,
Quanto aos restaurantes, pesquisamos alguns na época, mas praticamente todos de Capivari oferecem a ceia. No post citamos o La Galia, mas até os hotéis oferecem. Dá uma olhadinha na parte “Ceia de Ano Novo em Campos do Jordão” no post que tem essa informação. Você consegue reservar quando chegar sim. Muitos deles tinham vaga inclusive na véspera. Na mesma parte do texto a gente explica se valeu a pena e se precisa fazer reserva, da uma conferida e se tiver alguma outra dúvida, manda pra gente. 😉

Reply

Deixe um Comentário