Home America do Norte Day Pass em Toronto – Como Usar?

Day Pass em Toronto – Como Usar?

por Anderson Kaiser
Como usar o Day Pass em Toronto - Canada - Transporte Público em Toronto
Compartilhe:

Confira nesse post os detalhes e dicas sobre como usar o Day Pass em Toronto. Entenda como funciona, onde comprar e algumas outras informação para você não ter nenhum problema com ele.

Um dos primeiros desafios dessa viagem foi realmente utilizar o Day Pass em Toronto e entender como ele funcionava. Por mais que tivéssemos visto informações sobre ele na internet, nada nos preparou para a vida real. 😉

É bom começar explicando que o Day Pass é um bilhete que permite você utilizar o transporte público de Toronto o dia todo, quantas vezes for necessário. O ticket é válido para o dia que estiver marcado nele e pode ser usado até as 5:00 da manhã do dia seguinte.

Por exemplo, se você adquirir o Day Pass em 01 de Janeiro às 8:00, ele pode ser utilizado quantas vezes for preciso e será aceito até as 05:00 do dia 02 de Janeiro. Após esse período, é necessário comprar um novo.

Como usar o Day Pass em Toronto?

Cartão Day Pass em Toronto - Canada

Você pode notar pela foro acima que ele é bem simples de ser utilizado. Basta você raspar o mês e o dia que irá utiliza-lo. É importante também preencher a parte de cima com os dados: Mês, Dia e Ano.

Repare que ele é um cartão simples, então não irá funcionar nas catracas nem nos leitores dos ônibus. Então como funciona? Basta mostrá-lo para um dos funcionários das estações ou para o motorista do ônibus. Simples assim.

Ao lado da catraca você terá uma entrada especial sem bloqueios. Nessas entradas geralmente tem uma pessoa que irá conferir se está tudo certo com o cartão e pronto, entrada liberada. Nos ônibus basta mostrá-lo ao motorista e aproveitar a viagem.

Mas e nas estações que não há um funcionário? Aconteceu algumas vezes com a gente. Não é raro encontrar as catracas liberadas mas ninguém para conferir. Nesse caso você não precisa fazer nada. Apenas passar direto. É importante mencionar que é sempre necessário carregar o Day Pass. Ele pode ser solicitado a qualquer momento, mesmo depois de você já ter entrado na estação.

Quanto e Onde Comprar o Day Pass em Toronto?

Pagamos em cada Day Pass CAN$ 12,50 (Preço em Setembro/2018). Ele pode ser comprado em praticamente qualquer estação do metrô. Apenas algumas poucas não vendem: Vaughan Metropolitan Centre, Highway 407, Pioneer Village, York University, Finch West, Downsview Park, Sheppard West e Wilson.

Também são vendidos em alguns locais próximos das estações. Mas preferimos não correr o risco, mesmo o site falando que possuem alguns “agentes autorizados”.  Não tínhamos certeza se todos eram esses oficiais  ou não. Por ter em praticamente todas as estações, é bem fácil de achar.

Você encontra todos os detalhes e preços no site da TTC.

Como você pode ver, usar o Day Pass em Toronto é bem simples. Mas não encontramos algumas dessas informações quando precisamos. Por exemplo, ninguém havia comentado que era preciso apenas passar direto pela entrada. Nem que se não tivesse ninguém para conferir, ainda assim a entrada estava liberada.

A primeira vez que compramos demoramos bastante para entender como usar aquele simples “pedaço de papel”. Mas é tranquilo, e depois das primeiras vezes você já se sente um nativo andando pela cidade. 😉

Veja também nossos outros posts sobre Toronto no Canada.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário