Home America do Norte 1 Dia em Buffalo, New York – Nosso Roteiro

1 Dia em Buffalo, New York – Nosso Roteiro

por Anderson Kaiser
Roteiro 1 dia em Buffalo - New York - O que fazer em buffalo
Compartilhe:

Fizemos um roteiro de 1 dia em Buffalo no estado de New York e vamos contar alguns detalhes e quais atrações visitamos durante nossa visita à cidade.

Por fazer fronteira com o Canadá, Buffalo é um destino muito procurado por turistas que procuram visitar as Cataratas do Niagara, tanto na parte americana quanto na parte canadense. Inclusive, muitas vezes é utilizado como ponto de parada em viagens que tem como destino as famosas quedas d’água.

No nosso caso, decidimos fazer um bate-volta e ficar 1 dia em Buffalo saindo de Toronto. Nossa idéia não era passar a noite por lá, então fomos e voltamos no mesmo dia. E apesar de ter sido um roteiro um pouco apertado, conseguimos aproveitar bastante a cidade e as atrações.

1 dia em Buffalo – Cruzando Fronteiras

Aproveitamos um sábado ensolarado, pegamos o carro e saímos de Toronto bem cedo com destino a Buffalo, no estado de New York. Nossa ideia era chegar o quanto antes na fronteira pois ela é bem movimentada aos finais de semana e quanto mais tarde, maior é a fila para atravessá-la.

Roteiro 1 dia em Buffalo - New York - Fronteira Estados Unidos
Mesmo saindo cedo, a fronteira já estava com bastante carros.

Como nossa entrada havia sido pelo Canadá, foi necessário passar pelo controle de fronteira dos Estados Unidos, fazer entrevista, apresentar passaporte, visto e todo aquele processo normal que estamos acostumados. No total, tudo demorou algo em torno de 50 minutos à 1 hora, mesmo cedo a fronteira estava um pouco movimentada.

Depois da entrada ter sido aprovada, é cobrada uma taxa de US$ 6,00 (tem que ser pago em dólar americano) para a emissão de uma autorização que vale por 30 dias para poder atravessar novamente a fronteira sem necessidade de passar por entrevista.

DICA: Não se esqueça que o Seguro Viagem pode ser solicitado nos Estados Unidos e no Canadá. Ele é importante para uma viagem tranquila. Faça uma cotação com a Real Seguros e com a Seguros Promo.

Roteiro de 1 dia em Buffalo

Buffalo fica a uma distância de 160 Km, aproximadamente, de Toronto. Apesar de termos saído cedo, o percurso demorou um pouco menos de 2 horas, tivemos a parada na fronteira que nos tomou algo em torno de 1 hora. Chegamos na cidade já quase no final da manhã.

Podemos dizer que toda a cidade é uma atração, pois seus enormes prédios antigos e sua bela arquitetura merecem um registro ou uma parada para observar os detalhes.

o que fazer em Buffalo - New York - Roteiro 1 dia em Buffalo - Predios e Arquitetura

Comece seu roteiro de 1 dia em Buffalo por Downtown. Lá estão muitos dos prédios mais interessantes da cidade e entre eles um dos mais imponentes é o da Prefeitura de Buffalo (Buffalo City Hall).

O que fazer em Buffalo - New York - 1 dia em Buffalo - Prefeitura - City Hall

A prefeitura fica na Niagara Square.  Pertinho dela, você vai encontrar a Main Street. O nome já sugere que é uma das principais da cidade e ela é enorme. No entanto, os primeiros quilômetros dela, ainda próximo de Downtown, valem a pena serem percorridos.

Você vai encontrar diversos prédios e enormes igrejas que também merecem uma parada para fotos.

O que fazer em Buffalo - New York - 1 dia em Buffalo - Arquitetura e Predios

Aproveite que está na Main Street e vá almoçar no Anchor Bar. O que ele tem de especial? Foi nesse restaurante que as famosas Buffalo Wings foram criadas. Um dos pratos mais tradicionais dos Estados Unidos no local onde tudo começou? Parece ser uma ótima pedida, não? Eles servem as asinhas de frango desde 1964.

O que fazer em Buffalo - New York - 1 dia em Buffalo - Anchor Bar

Eles possuem outros pratos no cardápio, mas nossa escolha foi mesmo pelas asinhas. Quando teríamos outra oportunidade dessas? O Anchor Bar fica na 1047 Main St, Buffalo. Quer conferir todas as dicas e informações do local? Fizemos um post só sobre o Anchor Bar. Clique no link e confira.

Depois do almoço, continuamos nosso passeio de 1 dia em Buffalo. Fomos conhecer duas atrações da cidade.

A primeira foi o  Theodore Roosevelt Inaugural National Historic Site. A casa onde Theodore Roosevelt assumiu o posto de presidente dos Estados Unidos hoje foi transformada em um museu e pode ser visitada. Durante a semana funciona das 08:00 às 17:00 e aos finais de semana das 12:00 às 17:00. Custa U$ 12,00 (adulto – Novembro/2018) com desconto para idosos e crianças.

O que fazer em Buffalo - New York - 1 dia em Buffalo - Theodore Roosevelt Inaugural National Historic Site

Você encontra informações de preços, horários e mais informações no site.

Fomos conhecer em seguida a Martin House Complex, residência de um dos magnatas da indústria americana, hoje também transformado em um museu e aberto à visitação.

O que fazer em Buffalo - New York - 1 dia em Buffalo - Martin House Complex

O tour guiado pela mansão custa U$ 19,00 (adulto – Novembro/2018) e pode ser feito todos os dias (exceto Terças-Feiras) das 10:00 às 14:00. Não existe visita que não seja guiada, então é recomendado comprar o ingresso com antecedência. Você pode comprar por telefone ou pelo link no próprio site.

Roteiro 1 dia em Buffalo - New York - O que Fazer em Buffalo - Martin House Complex

Saindo da mansão, fomos conhecer o Canalside. Um calçadão na beira do rio que tem muitas atrações. Aos finais de semana costuma ser bem movimentado pois muitos food-trucks vão para o local, mas durante a semana você pode fazer passeios de barco, ou simplesmente caminhar pela beira do rio apreciando a paisagem.

O que fazer em Buffalo - New York - 1 dia em Buffalo - Canalside Farol

Você pode também fazer uma visita à um navio de guerra transformado em museu. E do lado dele ver de perto um submarino.

1 dia em Buffalo - New York - O que fazer em buffalo - Canalside Submarino

Essa região possui diversas atrações, inclusive alguns bares e restaurantes. Então é uma boa pedida dependendo até que horas você irá ficar na cidade.

Como só tinhamos 1 dia em Buffalo, essas foram as atrações que conseguimos visitar. Mas conseguimos aproveitar bastante o que a cidade tinha à oferecer. Conseguimos ver as principais construções da cidade, sem deixar de visitar alguns museus e pontos turísticos.

Se você for ficar mais dias na cidade, pode aproveitar para conhecer outros locais da região. Existem atrações para dois ou três dias por lá. Confira muitas das atividades em nosso post sobre o que fazer em Buffalo.

Onde se hospedar em Buffalo?

Se você for ficar mais do que 1 dia em Buffalo, se hospedar em Dowtown é uma ótima opção. Os hotéis da região são bem parecidos em questão de preço, mas sempre encontramos bons preços em alguns como o Holiday Inn ExpressEmbassy Suites e Wyndham Garden.  Se estiver procurando um Hostel na região, o Hostel Buffalo-Niagara é uma boa opção.

Para verificar todas as opções de hotéis em Buffalo, confira esse link do Booking.com ou através da caixa de pesquisa abaixo.



Booking.com

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário