Home America do Norte Anchor Bar – onde as Buffalo Wings foram criadas

Anchor Bar – onde as Buffalo Wings foram criadas

por Anderson Kaiser
Anchor Bar em Buffalo - New York - Originais Buffalo Wings
Compartilhe:

Fomos conhecer o Anchor Bar em Buffalo, New York. O local onde as originais Buffalo Wings foram criadas ainda está aberto e serve a mesma receita desde 1964.

Se você já viajou para os Estados Unidos já deve ter reparado que praticamente todos os bares e pubs do país servem as famosas Buffalo Wings. E se você está planejando viajar, essa é uma informação importante pois é um dos pratos mais típicos do país.

Mas que tal conhecer o local onde tudo começou? Foi isso que fizemos quando fomos visitar a cidade de Buffalo, em New York. Nela encontramos o Anchor Bar, onde as famosas asinhas de frango fritas e banhadas em um molho picante foram criadas, no ano de 1964. Desde então, elas viraram um dos pratos mais tradicionais dos Estados Unidos.

O que fazer em Buffalo - New York - 1 dia em Buffalo - Anchor Bar

História das Buffalo Wings

Começando pelo nome, você já deve ter percebido que elas receberam o nome da cidade em que foram criadas. Buffalo é uma cidade bem interessante de New York, e está na parte oeste do estado, já na divisa com o Canadá.

As Buffalo Wings foram criadas mais ou menos por acaso. No cardápio do Anchor Bar você encontra a história completa. Dominic Bellissimo cuidava do bar quando alguns de seus amigos apareceram com fome. Dominic pediu à sua mãe, Teressa, que preparasse algo para eles.

Ela pegou algumas asinhas de frango que seriam usadas apenas para preparar caldo de sopa e as fritou, acrescentando um molho picante. O prato fez sucesso, virou febre e nasciam assim as famosas Buffalo Wings.

Anchor Bar em Buffalo - Prato com Buffalo Wings

Servidas fritas, você escolhe a picância do molho (suave, médio, picante ou extremamente picante) e junto vem um molho blue cheese com alguns aspargos. Se você se atrever (como diz o menu) eles ainda oferecem a opção de um molho “suicida”. O olho já lacrimejou só de ler essa opção no cardápio. Ficamos com o médio mesmo.

Anchor Bar

O Anchor Bar está localizado em uma das principais avenidas de Buffalo. Fica na 1047 Main St,  em downtown, pertinho de algumas das principais atrações da cidade.

Entrada do Anchor Bar em Buffalo - New York

O ambiente é grande e você pode escolher comer nas mesas do salão ou no balcão do bar. Fomos visitar em um sábado, durante o almoço, e o local estava um pouco movimentado, mas com bastante lugares para sentar.

O que fazer em Buffalo - New York - Anchor Bar

No entanto, é bom se preparar se você for mais para o fim do dia ou aos domingos, pois ele é bem concorrido.

A decoração do local também é uma atração, pois lembra bastante alguns restaurantes antigos de beira de estrada. Você encontra placa de carros por quase todas as paredes do restaurante e até uma moto em cima do bar.

Decoração e placas do Anchor Bar em Buffalo - New York

O cardápio também é bem diversificado e nem só de Buffalo Wings vive o Anchor Bar. Você encontra pizzas, lanches, massas e sopas para comer. Mas, não podemos opinar sobre as demais opções do menu pois fomos lá com um único objetivo, comer as asinhas de frango.

E não nos arrependemos. Não é por menos que elas ficaram tão famosas por todo o país. Nada como comer um prato cheio de história, onde ele foi criado e com aquele sabor original.

Aproveite para ver as atrações e passeio da cidade ou para conferir nosso roteiro de 1 dia em Buffalo.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário