Home America do Norte Toronto à Pé – Roteiro de 1 dia em Downtown

Toronto à Pé – Roteiro de 1 dia em Downtown

por Anderson Kaiser
Toronto à Pé - Roteiro de 1 Dia em Downtow
Compartilhe:

Percorremos Toronto à pé por um dia todo e vamos contar em detalhes nosso roteiro, as atrações que passamos e os pontos turísticos que visitamos. Coloque um tênis bem confortável e confira nossas dicas.

Toronto tem muitas atrações e nem todas ficam próximas umas das outras. Porém, quando fomos para Downtown encontramos muitos pontos turísticos na região que é conhecida como Old Toronto. Como todos os locais eram bem próximos uns dos outros, decidimos percorrer Toronto à pé nesse dia e desbravar a maioria deles em um único dia.

A caminhada foi longa, mas valeu a pena. Então já começamos recomendando que se for seguir esse roteiro, que use aquele sapato bem confortável e leve uma garrafinha de água.

Dica: Não se esqueça que é importante fazer um Seguro Viagem pois o atendimento médico no Canadá é muito caro. Nunca viaje sem ele. Faça uma cotação com a Real Seguros e com a Seguros Promo.

Roteiro por Toronto à Pé

Comece a caminhada bem cedo chegando de metrô na Union Station. Assim você já consegue ver algumas coisas bem interessantes por lá, começando pela própria estação.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Union Station

Do saguão principal, siga as placas até chegar à Sky Walk. Esse túnel conecta a estação até o Rogers Centre. Ela tem esse nome pois o teto é todo de vidro e permite que se tenha uma vista interessante da cidade.

Toronto à pé - Roteiro 1 dia - Skywalk

Terminando de atravessar o SkyWalk, você irá chegar na sua primeira parada onde três atrações te esperam: o Rogers Centre, estádio de basebol do Toronto Blue Jays, a famosa CN Tower e o Ripley’s Aquarium.

Tire algumas fotos do estádio, inclusive da escultura chamada The Audience. Ela retrata alguns fans aproveitando (uns mais que os outros) um evento no estádio.

Toronto à Pé - Roteiro 1 Dia - Rogers Centre - The Audience

Se você não comprou ainda seu City Pass, a hora é agora. Compre e aproveite para visitar a CN Tower, e ter uma vista de 360º de Toronto.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - CN Tower

O City Pass permite que você visite diversas atrações pela cidade além da torre. Uma delas é o Ripley’s Aquarium. Ele fica ao lado da CN Tower e é um ótimo momento para conhecê-lo, já que você está na região.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Ripley's Aquarium

Terminando a visita à essas atrações, é hora de continuar nosso roteiro por Toronto à pé. Atravesse a rua até chegar ao Roundhouse Park. Nele você irá encontrar duas atrações.

A primeira é o Toronto Railway Museum.  O museu é bem pequeno, com poucas atrações e a entrada custa algo em torno de $ 5,00. Mas a atração do local mesmo são as antigas locomotivas que ficam espalhadas por todo o parque. Para ganhar tempo, deixe o museu de lado mas pare para ver os trens.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Roundhouse Park

Ainda no parque, você vai encontrar a cervejaria Steam Whistle Brewing.  A atração do local é o prédio em que a cervejaria foi construída. Além disso, eles se especializaram em apenas um tipo de cerveja, com a ideia de fazer apenas um produto, mas fazê-lo bem feito.

Você pode visitar a fábrica fazendo um agendamento no site da cervejaria. Mas só entrar para conhecer já vale a pena. Se quiser pedir uma cerveja, recomendamos que peça a “unfiltered”. Achamos ela mais saborosa que a Pilsen.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Steam Whistle Brewing

Volte para a Union Station. Nossa próxima parada é o Hockey Hall of Fame. Aqui você pode escolher entre chegar até ele pelo PATH ou pela Front St. Qual a diferença? Apenas o que você irá ver. Pela rua você pode ir observando Downtown Toronto, os prédios etc.

Já pelo PATH você passa por diversas lojas e comércios nessa cidade subterrânea. Nossa escolha? Fomos pela Front St. mesmo.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Hockey Hall of Fame

Se Hockey não for do seu agrado, pelo menos passe em frente e tire uma foto com a escultura dos jogadores. A arquitetura do prédio também merece um registro.

Se você chegou bem cedo, como falamos, para percorrer Toronto à pé já deve ter passado um pouco da hora do almoço. Então continue na Front St. até chegar ao Berczy Park. Essa é uma parada rápida para duas fotos. A primeira da fonte, que é bem interessante, e a segunda do famoso Gooderham Building.

Esse prédio possui uma pintura em sua fachada que faz parecer que ele tem muito mais janelas do que realmente tem. Vale o registro.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Gooderham Building

Duas quadras pra frente do Berczy Park você vai chegar ao famoso St. Lawrence Market.  É um mercado público da cidade de Toronto e nele você vai encontrar quase todo tipo de comida, frutas e alimentos frescos.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Lojas no St. Lawrence Market

Vale a pena conhecer por três motivos: sua arquitetura, pois é um prédio que foi construído em 1845; sua variedade de alimentos tanto locais quanto importados; e o principal, o lanche de Peameal Bacon.

O lanche virou uma atração para os turistas e é um dos pratos locais da cidade. Então sua viagem à Toronto não estará completa se você não experimentar. Nossa recomendação é para comer no Carousel Bakery. O lanche é feito na hora e estava bem saboroso. Mas além disso eles tem uns doces muito bons que também merecem serem provados.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Lojas no St. Lawrence Market - Peameal Bacon

E para finalizar nosso roteiro de um dia por Toronto à pé, saímos do St. Lawrence Market e continuamos pela Front St. até chegar à Parliament St. Terminamos nosso dia no Distillery District.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Distillery District

Os prédios antigos que antes pertenciam à uma destilaria de whisky hoje se transformaram em lojas e restaurantes que fazem desse local um passeio único.

É um ótimo destino para se terminar o dia pois além das lojas, cafés e restaurantes, a paisagem vai se alterando conforme vai escurecendo. Não é um local dos mais baratos para se comer, mas você acaba encontrando alguns restaurantes dentro da média.

Toronto à Pé - Roteiro 1 dia - Prédio no Distillery District

Experimente o Mill St. Brewery.  Tem boa comida, a cerveja é de fabricação própria e o preço é bom. Então foi nossa escolha e não nos arrependemos.

Com isso terminamos nosso roteiro por Toronto à pé. É um dia meio cansativo, pois existem diversos locais para se visitar. Em contrapartida, você consegue passar por boa parte das atrações turísticas da cidade em apenas um dia. Lembre que você já riscou do seu caderninho a CN Tower e o Ripley’s Aquarium, sem contar as atrações como o St. Lawrence e até mesmo o Museu Ferroviário.

É importante mencionar também que dificilmente você irá para essa região da cidade novamente. Você passará por Downtown muitas vezes, mas nessa região do Distillery District com certeza serão raras as vezes. Por esse motivo, já é bom visitar e tirar da lista logo no início.

Se você não quiser andar tanto, pelo menos uma parte desse roteiro pode ser feita por transporte público. Depois de passar pelo Roundhouse Park, você pode subir para a Front St. e pegar a linha 121. Ela passa por trás do St Lawrence e cruza a Parliament St. que dá acesso ao Distillery District. Damos algumas dicas de como funciona o transporte público de Toronto.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário