Home America do Norte Jogo de Baseball em Toronto – Como foi

Jogo de Baseball em Toronto – Como foi

por Anderson Kaiser
Assistindo um Jogo de Baseball em Toronto - Canada
Compartilhe:

Fomos assistir um Jogo de Baseball em Toronto e nesse post vamos contar qual foi nossa experiência, as dicas e informações para você curtir também um dos esportes mais adoados na cidade.

Se você estiver com tempo em Toronto, vale a pena fazer uma atividade um pouco diferente e deixar um pouco as atrações turísticas de lado para curtir algo um pouco mais “local”. Bem da verdade, mesmo que você não tenha tanto tempo assim, vale a pena tentar encaixar uma ou outra coisa fora do circuito turístico.

Durante nossa visita à cidade, decidimos que iríamos ver um jogo de algum dos esportes locais. Nossa escolha estava entre um jogo de Basquete, de Hockey ou Baseball. E foi assim que optamos por esse último e decidimos ver um jogo de baseball em Toronto.

Como decidimos pelo baseball, escolher o local não foi uma tarefa difícil. Ficamos com o Rogers Centre Arena. Estádio do Toronto Blue Jays. Por que? Primeiro pela localização, ele fica próximo da Union Station, e ao lado da CN Tower e do Ripley’s Aquarium em Downtown Toronto.

Jogo de Baseball em Toronto - Foto Externa Roger Centre Arena

Além de ser fácil de chegar, você pode se programar para visitar essas atrações em um dia que tiver jogo. Assim você consegue fazer tudo sem precisar se deslocar muito pela cidade.

Comprando Ingresso para o jogo de baseball em Toronto

É importante menciona que a temporada de baseball começa no final de Março e vai até Setembro em Toronto. Então se você está viajando fora desse período, pode não conseguir assistir à uma partida.

Você tem duas formas de comprar ingresso para assistir ao jogo. A primeira é online, onde você compra pelo site do time e recebe o voucher por e-mail. No caso do Rogers Centre, para assistir à partida do Blue Jays, você pode comprar diretamente através desse link.

Ingresso do Jogo de Baseball em Toronto - Canada

A segunda opção é comprar o ingresso diretamente na bilheteria no dia do jogo. Não pegamos fila e comprando dessa forma você não paga taxa de conveniência, que você tem que pagar quando compra online.

Quando fomos pedimos o ingresso mais barato mas que não fosse um lugar tão ruim. 😉 Até que pegamos um assento bom, com uma boa visão do campo e aproveitamos bastante.

Jogo de Baseball em Toronto - Estádio

O preço? O ingresso mais barato por pessoa (adulto) ficou em torno de CAD 25,00 (Setembro / 2018). Não achamos o preço tão absurdo assim.

Comidas e bebidas no estádio

Assistir à um jogo de baseball em Toronto não seria um passeio completo sem aproveitar o típico combo: Jogo + Cachorro Quente + Cerveja. Embaixo das arquibancadas encontramos diversos quiosques, carrinhos e barraquinhas de comida. Todos no estilo fast-food.

Restaurantes no Jogo de Baseball em Toronto - Canada

As opções mais típicas desse tipo de evento são pizza, cachorro-quente, batata frita e um ou outro tipo de comida nesse mesmo estilo. Sem contar os diversos quiosques de cerveja e bebidas (não alcoólicas).

O preço não é diferente do que você encontra fora do estádio. Uma fatia (generosa) de pizza custou algo em torno de CAD 4,00. Um cachorro-quente entre CAD 4,00 e 5,00. Refrigerante entre CAD 2,00 e 3,00. E as cervejas, dependendo da marca, entre CAD 4,00 e 8,00.

Assistindo ao Jogo

Afinal de contas, fomos ao estádio para ver o jogo, certo? A duração de uma partida de baseball não é determinada por tempo, mas sim pelo número de eliminações. Então tenha em mente que uma partida pode durar horas.

Uma partida “rápida”  tem duração média de 1h30min. Mas pode demorar bem mais que isso dependendo do nível dos times. É importante ter isso em mente ao se programar para ver o jogo. Por isso que mencionamos fazer os passeios antes de ver a partida. Assim você não precisa se preocupar em ter que sair antes do fim e pode aproveitar o jogo todo.

Panorâmica do Jogo de Baseball em Toronto - Canada

O jogo que assistimos não demorou tanto para acabar. Pegamos uma partida entre o Toronto Blue Jays x Cleveland Indians. Mas como somos “pé frio” não conseguimos ver o time da casa ganhar.

Alguns jogos são patrocinados ou existe sempre um evento ocorrendo durante as partidas. Quando fomos assistir, o tema era Star Wars. Então ganhamos uma touca temática do time e as apresentações eram todas adaptadas para esse assunto.

Touca Blue Jays - Jogo de Baseball em Toronto - Canada

Cada jogo é um tema diferente ou um patrocinador diferente. Então eles sempre distribuem brindes ou até mesmo comida. 😀

Valeu a pena assistir à um jogo de baseball em Toronto? Com certeza que sim. É algo bem interessante de se fazer, que foge um pouco do circuito turístico da cidade. Mas considere colocar isso em seu roteiro, pois é bem legal e você vai ter alguns bons momentos de diversão.

Fizemos um Roteiro de 1 dia à pé por Toronto e ver um jogo pode entrar na sua lista para terminar o dia depois de uma boa caminhada pela cidade.

Uma outra dica para quando você for pesquisar os jogos e o dia das partidas: não se espante se você achar duas ou até mesmo três partidas dos mesmos times seguidas. É normal ver os times se enfrentando várias vezes na mesma semana.

Quando fomos, os dois times iriam se enfrentar no Sábado (dia que assistimos ao jogo) e no Domingo. Então escolha qualquer um dos dias que tiver jogo e aproveite, vai ser uma experiência diferente e bem legal.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário