Home America do Norte Aeroporto de Toronto até Downtown – Informações

Aeroporto de Toronto até Downtown – Informações

por Anderson Kaiser
Compartilhe:

Confira nossas dicas e informações de como ir do aeroporto de Toronto até Downtown  e como economizar no trajeto com as diversas opções de transporte oferecidas no local.

Quem vai para Toronto pela primeira vez e chega de avião pode ter uma desagradável surpresa ao pegar um táxi ou mesmo um Uber do aeroporto até o centro da cidade. O percurso é longo e o preço é desencorajador. Para você ter uma ideia, não espere gastar menos do que CAD $ 50,00 no trajeto.

Por sorte, o transporte público de Toronto é bem eficiente e existem diversas alternativas para você ir até downtown sem um rombo no seu orçamento logo nos primeiros minutos na cidade. Abaixo listamos as diversas opções por ordem de preço, da mais barata até a mais cara. Assim você escolhe a que melhor se adapta à sua necessidade ou estilo.

Indo do Aeroporto de Toronto até Downtown de Ônibus

A forma mais barata de você ir do aeroporto até o centro da cidade é de ônibus. Ele faz duas paradas, uma no Terminal 1 e outra no Terminal 3, e o valor da passagem é de CAD $3,25 (Novembro/2018).

A linha 900 – Airport Express (antiga 192 – Airport Rocket)  faz o trajeto entre o aeroporto e a estação de metrô Kipling. Chegando à estação você faz integração (gratuita) com o metrô até downtown.

Onibus do Aeroporto de Toronto até Downtown - Linha 900 Airport Express

Chegando à estação, você irá pegar o metrô da Linha 2 – Verde sentido Kennedy (não se preocupe, a Kipling é a estação final da linha então todos partem nessa direção) e descer na St. George. Na St. George você irá fazer a baldeação para a Linha 1 – Amarela sentido Southbound até a Union Station. O tempo total do percurso é de aproximadamente 45 minutos.

A Union Station é a estação mais central de Downtown Toronto, e de lá você pode ir para qualquer local, se o centro não for realmente seu destino. Essa é a forma mais barata de ir do aeroporto de Toronto até Downtown e a segunda mais rápida.

Para não se complicar tanto, confira como funciona o transporte público de Toronto. Mas  de forma bem resumida. O ônibus só aceita pagamento em moedas e no valor exato da passagem (não dão troco).  Você pode comprar um bilhete no próprio aeroporto antes de embarcar.

Indo do Aeroporto de Toronto até Downtown de Trem

A segunda forma mais barata de ir do aeroporto de Toronto para Downtown, e a forma mais rápida, é indo de trem. O UP Express (ou Union Pearson Express) é um trem que sai do Terminal 1 e vai direto até a Union Station.

UP Express Trem do Aeroporto de Toronto até Downtown

O percurso dura aproximadamente 25 minutos e o valor da passagem é de CAD $12,35 (Novembro/2018). O percurso contrário é um pouco mais caro e o valor cobrado é de CAD $24,70. Idosos e crianças tem desconto.

O trem possui espaço para malas, e é bem confortável. Pelo tempo de viagem e conforto, vale a pena pagar o valor. Você compra o ticket na própria entrada do trem, diretamente nas máquinas de auto-atendimento.

Maquinas Ticket UP Express do Aeroporto de Toronto até Downtown

Você só precisa comprar o ticket e embarcar diretamente no trem. Um funcionário irá validá-lo durante o trajeto. Chegando na Union Station você desembarcará no Skywalk, e em menos de 5 minutos se chega ao saguão da estação, que dá acesso aos trens, metrô e a saída para o centro.

Informações adicionais de valores, horários e trajeto você consegue no site da UP Express.

Indo do Aeroporto de Toronto até Downtown de Uber / Taxi

Particularmente nem consideramos pegar táxi ou Uber para ir do aeroporto de Toronto até o centro da cidade.  As opções acima nos atenderam muito bem e chegamos em Downtown muito rápido.

Se você por algum motivo precisar utilizar Taxi ou Uber, a média de valores é de aproximadamente CAD $45,00 para um UberX. O táxi custa algo em torno de CAD $55,00 dependendo onde de Downtown você vá desembarcar.

O tempo total de percurso é praticamente o mesmo que ir de ônibus + metrô e tendo como base a Union Station, você deve chegar lá em aproximadamente 40 ou 45 minutos. Dependendo do horário o centro da cidade pode ser bem movimentado e com um pouco de trânsito. Então considere isso no seu tempo de viagem.

No nosso primeiro desembarque em Toronto, utilizamos o UP Express e depois quando precisamos novamente fomos e voltamos de ônibus. Tudo funcionou muito bem e a economia foi enorme em relação à ter que utilizar Uber ou táxi. Então vale a pena arriscar e considerar essa economia no seu orçamento.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário