Home America do NorteEstados UnidosArizona Hoover Dam – Famosa Represa em Nevada / Arizona

Hoover Dam – Famosa Represa em Nevada / Arizona

por Anderson Kaiser
hoover dam nevada arizona
Compartilhe:

A famosa represa Hoover Dam é considerada a maior obra dos Estados Unidos até hoje. Localizada na divisa entre os estados de Nevada e Arizona ela já foi palco de muitos filmes famosos. Você provavelmente já deve ter visto algum onde ela apareça (e na grande maioria da vezes é destruída).

Estando ali pertinho de Las Vegas, é uma visita obrigatória se você estiver na “Cidade do Pecado”. Está localizada à apenas 33 Milhas (54 Km) de Las Vegas e foi construída entre os anos de 1931 até 1936 sobre o Rio Colorado.

hoover dam nevada arizona

A represa fica localizada próxima à cidade Boulder City. Cidade esta construída exclusivamente para abrigar os funcionários da obra durante a construção da represa. Hoje também é um ponto turístico, inclusive existe o Museu Hoover Dam. Ele está aberto à visitação e conta a história sobre a represa e sua construção.

Quem vai para a Hoover Dam tem duas formas de observar a represa. A primeira é passando pela Hoover Dam Access Rd., onde você irá passar por toda a represa e encontrará alguns bolsões de estacionamento. O mais próximo é pago (com algumas vagas cobertas) e os demais são gratuitos. Esses bolsões são bem próximos da represa e dos pontos de observação, você deixa o carro e vai andando conhecê-la em toda a sua extensão.

A segunda opção é a Mike O’ Callaghan — Pat Tillman Memorial Bridge, construída em 2010, ela oferece uma vista espetacular da represa que antes era possível de se ver apenas com passeios de helicóptero.

hoover_dam_ponte

Os visitantes tem a chance de dirigir pela ponte e verem a represa de seu ponto mais alto. Localizada à aproximadamente 900 feets (275 metros) acima do Rio Colorado. Por toda a extensão da rodovia, você verá placas indicativas de onde parar para fazer o “bridge walk”. A ponte também foi criada não apenas para reduzir o tráfego, mas também para proteger o Lago Mead e o Rio Colorado.

Tours

A visita à área externa da represa é gratuita. Você entra na Hoover Dam Access Rd e para o carro em um dos estacionamentos (que também são grátis) e tem acesso à represa.

No entanto, existem dois tours que te levam para uma visita monitorada não apenas pela represa, mas por dentro dela.

hoover_dam_tour

O primeiro (e mais barato), custa U$ 11.00 e é conhecido como Hoover Dam Power Plant Tour. Ele é dividido em várias paradas em diversos locais diferentes. Ele permite que o visitante escolha quais lugares quer visitar e programe suas paradas. O percurso completo, com todas as paradas, dura aproximadamente 2 Horas.

O tour começa com um vídeo contando a história da represa e explicando os procedimentos de segurança para então um guia levar os participantes à um elevador com destino à base da represa, 150 Metros para baixo, mostrando os Geradores de Energia. Também é possível sentir o fluxo de água do Rio Colorado passando pelos encanamentos da represa. Sem contar a vista dos componentes mecânicos da represa.

hoover_dam_rio

O segundo tour é mais recente, e conhecido com Dam Tour. Por U$ 30.00 o visitante tem incluso todos os passeios que são oferecidos no Power Plant Tour, mas esse também inclui um passeio guiado por dentro da represa, não apenas na parte de geração de energia.

O tour adentra a represa e seus túneis de inspeção. Os túneis ainda possuem as antigas marcas de inspeção nas paredes, feitos há décadas atrás. Indo mais a fundo, dá também acesso às galerias de escoamento. A vista da represa também oferece uma observação ao Lago Mead, o maior reservatório de água artificial do pais.

hoover_dam_estrada

Resumo

Conhecer a Hoover Dam é um passeio obrigatório quando se vai à Las Vegas. É uma das maiores construções já feitas e não é preciso um tour guiado pela represa para se vislumbrar essa imensidão de concreto e ferro.

Uma curiosidade: a represa foi construída em menos tempo do que o que estava programado e custou menos que o valor inicial orçado.

Caso tenha um pouco mais de tempo, faça o tour e veja como funciona a geração de energia por dentro da represa, como é o mecanismo, a tubulação etc. Será um passeio inesquecível de qualquer forma, com tour ou não. Apenas a vista já vale a pena.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário