Conheça Boulder City em Nevada

Compartilhe:

Boulder City é uma pequena cidade localizada no condado de Clark, em Nevada. Fica à 26 Milhas (42 Km) de Las Vegas e dela até Hoover Dam são mais 8 Milhas (13 Km). Por estar bem no meio do caminho, é uma excelente oportunidade de parada para um bom café antes de visitar a represa.

É uma das duas cidades de Nevada onde as apostas são proibidas. Foi inicialmente construída em 1931 para ser a morada dos trabalhadores que estavam construindo a represa Hoover Dam. Sua proximidade com a represa, e por ser um ponto de parada no caminho, faz com que o pequeno centro histórico tenha um comercio voltado para o turismo. Inclusive com o famoso Boulder Dam Hotel, onde também encontra-se o museu de Boulder City / Hoover Dam.

boulder city nevada

Passamos por ela quando fomos visitar a Hoover Dam. Nosso itinerário nesse dia foi: Saímos de Las Vegas, passamos em Boulder City para tomar um café da manhã, fomos até Hoover Dam e partimos para o Grand Canyon West.

Essas localidades são passagens obrigatórias se você está indo de Las Vegas até o Grand Canyon, portanto, nada melhor do que colocá-las no roteiro.

Café no Coffee Cup

Se você vai tomar um café da manhã em Boulder City, que seja no World Famous Coffee Cup. Eles tem um dos melhores cafés da manhã que já experimentamos, apesar de ser uma daquelas típicas cafeterias americanas. Ficou famoso após aparecer em um programa de televisão. Hoje é bem concorrido aos finais de semana e costuma ser tranquilo de Segunda à Sexta. Não se espante de encontrar muitos motociclistas por lá, ele é ponto de encontro e parada para quem está pegando estrada em Nevada. Veja mais detalhes sobre ele no post Café da Manhã no Coffee Cup em Boulder City.

coffee cup bolder city

Boulder City

A cidade em si é bem pequena, mas um lugar bem agradável para se “esconder” da agitação de Downtown ou de Las Vegas. Se bem que com certeza qualquer pessoa que vá à Las Vegas está procurando por agitação, não se esconder dela. 😉

Downtown Boulder City é onde se encontra boa parte do comércio, inclusive turístico, da cidade. Mas existem outros pequenos pontos onde lojas de souvenires estão espalhadas. Em Downtown é onde temos o hotel, o Hoover Dam Museum e alguns outros pontos de interesse na região, como o Nevada State Railroad Museum. Diversos outros restaurantes e também algumas atividades Outdoor, como trilhas na estrada de ferro histórica ou no rio, parques, praças e outras atrações ao ar livre.

Algo bem interessante em Boulder City é sua organização e a quantidade de pequenas esculturas pelas calçadas por toda a cidade. Todas possuem placas explicativas com os detalhes e o motivo de terem sido construídas. Algumas em homenagem à filmes, outras à personagens e algumas sobre a região. Tem inclusive uma em homenagem à Peter Pan (veja no final do post).

boulder_city-estatuas_urso

São diversos lugares para se conhecer na região. Isso provavelmente irá lhe tomar uma manhã toda, se for pelo menos passar para ver todos os pontos interessantes que a cidade tem para oferecer.

Acabamos passando de uma forma bem rápida pela cidade, apenas para o café da manhã. Se lá voltamos para a estrada para irmos conhecer a represa e depois prosseguirmos rumo ao Grand Canyon.

Passamos pela cidade durante a semana, portanto encontramos ela praticamente deserta, todos os comércios estavam abertos, mas era visível à sensação de passeio em uma cidade de interior. Aos finais de semana ela costuma ser um pouco mais agitada, portanto leve isso em conta quando for programar sua visita.

Resumo

Tomar café fora da agitação de downtown ou em um lugar muito mais calmo que Las Vegas é uma experiência bem interessante. Ainda mais se este lugar for em uma cidade bem pacata e tranquila à beira da estrada. Passar por Boulder City é uma obrigatoriedade, parar e curtir todas as atrações da cidade é opcional, mas é recomendado se tiver tempo de sobra.

Com um pouco de pressa, gasta-se metade do dia passando por tudo, e até um dia completo se for conhecer museus e outras atrações do local. Atente-se para os horários de abertura de algumas atrações, pois alguns dias da semana elas fecham para manutenção ou conservação.

Se você for de Las Vegas até Hover Dam, pare em Boulder City, mesmo que apenas para tomar o café em um lugar bem típico e bem interessante. Vai valer muito a viagem e a experiência de conhecer um lugar como esse.

boulder_city-peter_pan

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Um comentário em “Conheça Boulder City em Nevada

  • 18/11/2017 em 1:27 am
    Permalink

    Adorei, café mais fofo. Quando fui para Vegas também cheguei a conhecer o Grand Canyon West e na volta, parei na represa que é linda. Adoraria ter aproveitado mais a minha viagem, pois tem tanta coisa para ver nos arredores de Vegas, né? 🙂 Quero muito voltar para lá e conhecer o Death Valley.

    Abraços,
    Josiane Bravo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *