Home America do SulBrasil Mirante 9 de Julho no Centro de São Paulo

Mirante 9 de Julho no Centro de São Paulo

por Anderson Kaiser
Compartilhe:

Fomos até o Mirante 9 de Julho para conferir as atrações de um dos pontos turísticos mais interessantes de São Paulo. Espaço gastronômico, artístico e de co-working, o local é cheio de atividades.

O Túnel da Avenida 9 de Julho foi inaugurado em 1938 e no início foi criado para ser um mirante, um observatório e também espaço cultural. No entanto, por 76 anos ele ficou fechado e nunca foi utilizado. Para a sorte de quem visita ou mora em São Paulo, nos últimos anos ele foi totalmente revitalizado e recebeu todo o cuidado para voltar a ser um espaço para ser curtido e visitado na cidade.

Túnel da Avenida 9 de Julho em São Paulo

Hoje o Mirante 9 de Julho possui muitas atrações, boa comida e até um espaço para você trabalhar de graça durante a semana. Nós acabamos descobrindo um local que é cheio de coisas para se fazer e algumas nem imaginávamos que iríamos encontrar por lá.

Mirante

Bom, o local não chama Mirante 9 de Julho por acaso, né? A principal atração do local é realmente a vista que se tem da Avenida 9 de Julho e de parte do centro da cidade.

Vista do Mirante 9 de Julho em São Paulo

Os dias claros permitem uma boa vista da avenida e do centro. Sem contar que depois que a região passou por um processo de revitalização, você também pode ver de cima as fontes limpas e em pleno funcionamento.

Fontes do Mirante em São Paulo

Conforme vai anoitecendo é possível ir acompanhando a iluminação das fontes ficarem mais evidentes e também a paisagem da cidade se alterando com as luzes dos prédios e ruas se acendendo.

Café no Mirante 9 de Julho

Dentro do Mirante tem uma unidade do Suplicy Cafés. Nós já falamos sobre eles quando comentamos sobre o Mirante do Farol Santander. Lá você vai encontrar os tradicionais café da marca e eles sempre oferecem alguns outros sabores especiais. Além disso, eles também possuem uma opção de “Café Coado”, que é refil. E o preço? Só R$ 5,00 (em Maio/2019). Sim, você bebe café à vontade por um preço mais do que atrativo.

Café e Bolo no Mirante 9 de Julho em São Paulo

Na foto acima, pedimos junto um bolo Red Velvet e eles tem algumas outras opções no cardápio. Além de cafés e bolos, eles também servem comida e lanches. Uma de nossas sugestões é você experimentar de entrada o Chips de Raízes.

Co-Working

Durante o dia de Segunda a Sexta o Mirante é transformado em um espaço de co-working. Sem pagar nada, você tem acesso à um espaço aberto como ponto de encontro para trabalho, reuniões e palestras. E sabe o que é mais legal? Você não paga nada para usar o local nem a internet. Só vai pagar pelo café que consumir. 😉

Espaço de Co-Working e Café no Mirante

Todo esse espaço acima é disponibilizado para quem quiser chegar com seu computador ou smartphone e começar a trabalhar. Quer apenas marcar uma reunião em um lugar diferente e descolado da cidade? Serve como opção também.

Arte, Música, Galeria e Cinema

Uma das coisas que nos surpreendeu ao visitar o Mirante 9 de Julho foi a diversidade de atividades culturais que descobrimos por lá. Apesar de conhecer o local e saber que o mirante tinha um café e era um espaço aberto durante a semana, fomos pegos de surpresa pelas outras atrações do local.

Para quem gosta de música, eles tem o Projeto 18h30. Todos os dias, de Terça à Domingo, nesse horário ocorre uma apresentação musical nas escadas do mirante, que oferece música gratuita para quem estiver na região. Os estilos são variados.

Para quem gosta de arte, eles sempre estão com novas mostras e exposições no local. O interessante é que as obras ficam expostas na área do café. Em duas ocasiões que fomos lá, diferentes mostras estavam espalhadas pelos pilares e paredes do mirante. As exposições são temporárias e sempre tem artistas novos sendo exibidos.

Cinema? Tem também. Apesar de não ser tão frequente, eles fazem algumas sessões de tempos em tempos no local. Assim como o Projeto18h30, o público se reúne na escada do mirante e assiste à filmes em uma tela instalada em cima do café. E esse evento também é grátis. Só chegar, sentar e assistir.

Mesmo que você não queira participar de nenhuma atração, ou vá em um dia ou horário que não tenha nada sendo exibido, vale a pena ficar na escada apreciando um pouco da vista (e também do trânsito 😀 ) de São Paulo. As escadaria costuma ser bem concorrida aos finais de semana, mas sempre tem lugar pra todo mundo.

Vista da Escada do Mirante 9 de Julho em São Paulo

Todas as atividades do mirante são gratuitas, e isso que torna o local uma atração tão legal de ser visitada. Você tem uma bela vista, ouve música, assiste filme e aprecia obras de arte sem gastar nada.

Informações sobre o Mirante 9 de Julho

Endereço: R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista (ver mapa)
Como Chegar: A melhor opção é descer na Estação Trianon-MASP (Linha Verde) e ir à pé. Fica à menos de 50 metros do MASP e bem pertinho da estação.
Horário: Terça à Domingo das 10:00 às 22:00
Site: O site oficial do mirante é o mirante.art.br, mas ele está sempre fora do ar. A gente sempre encontra informações atualizadas de eventos e mostras no instagram do mirante.

Não deixe de ver também todos os nossos posts e dicas sobre São Paulo. Tem dicas de onde comer, roteiros e diversos passeios.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário