Home America do SulBrasil Praia da Fortaleza em Ubatuba Litoral Norte de São Paulo

Praia da Fortaleza em Ubatuba Litoral Norte de São Paulo

por Anderson Kaiser
praia da fortaleza ubatuba
Compartilhe:

A Praia da Fortaleza fica à menos de 30 minutos do centro de Ubatuba, mas é uma agradável surpresa. O acesso é um pouco “difícil”, mas que vale cada buraco que você cai com seu carro no caminho.

Brincadeiras à parte, ela é uma ótima pedida se você estiver procurando praias calmas e boas para o banho. Sem contar que se encontra em um local tranquilo, e muito bom para relaxar.

praia da fortaleza ubatuba

Se servir como dica, antes de ir à Praia da Fortaleza se programe para passar nas Ruínas da Lagoinha. Por ficar entre Ubatuba e a Praia da Fortaleza obrigatoriamente você irá passar perto dela. Então não custa fazer um pequeno desvio.

ruinas da lagoinha ubatuba sao paulo

Mas, voltando à Praia da Fortaleza, o acesso à ela é por uma estrada bem estreita, mas asfaltada. Construída entre vegetação nativa, a paisagem durante o percurso é realmente fantástica. Dá acesso à outras praias, a maioria procurada por surfistas, o que quer dizer que são de ondas maiores e mar mais “bravo”.

ubatuba praia da fortaleza mar

A praia é um pouco isolada, e por ter um acesso mais difícil e longe do centro, não é tão procurada pela maioria dos turistas. Ainda assim, existem algumas pousadas “pé-na-areia” no local, o que torna essa praia praticamente exclusiva para os hóspedes de tais pousadas.

ubatuba praia da fortaleza rochas

Saindo de Ubatuba, o caminho é pela estrada que vai até Caraguatatuba (Rod. Governador Mario Covas) mas no meio do caminho existe uma saída à esquerda para a Av. Uniflora (a estradinha estreita) que te leva até à praia.

Dica: Cuidado ao seguir mapas (Waze ou Google Maps) pois a indicação dele te leva até o final da praia, e essa sim é uma estrada de terra, esburacada e de difícil acesso. Na Av. Uniflora, quando chegar ao comércio local (onde também terá um ponto de ônibus) mantenha a esquerda e você já encontrará o acesso à praia.

ubatuba praia da fortaleza

É um lugar extremamente tranquilo, limpo e de mar calmo. Pouco movimentado e  os turistas são apenas os hóspedes das pousadas. As pousadas possuem restaurantes, mas não chegamos a ver se eram abertos ao público também. Mas existem bares nas ruas que dão acesso à praia. Apenas se atente aos dias e horários, pois podem estar fechado em baixa temporada, por exemplo.

Apesar disso, é uma praia que realmente vale a pena, pela tranquilidade e pela beleza. Vale a pena sair do centro e ir conhecer este local, com certeza você irá gostar.

Localização no Google Maps.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

1 comentário

Praias mais bonitas do Brasil: dezenas de destinos para viajar no verão | Quero Viajar Mais 22/03/2018 - 12:53 pm

[…] Praia da Fortaleza, em Ubatuba – Blog Eu Fui […]

Reply

Deixe um Comentário