Home America do SulArgentina Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires?

Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires?

por Anderson Kaiser
pesos argentinos nota 100 Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires
Compartilhe:

Quem vai para a Buenos Aires e outros locais da Argentina sempre tem a mesma dúvida. Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires? Já fomos para lá duas vezes e damos algumas dicas em relação à qual moeda é aceita.

Viajar entre os países do Mercosul é bem simples, e já começa pela não exigência de visto. Mas por ser fácil sempre nos vem a dúvida de qual moeda é aceita, qual melhor opção para cada lugar etc. É comum ver pessoas afirmando que na Argentina se aceita Reais. Mas isso é verdade? É possível viajar para a Argentina, ou mesmo para Buenos Aires apenas com Reais, ou é necessário ter Pesos Argentinos também?

pesos argentinos nota 100 Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires

Mas afinal: Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires? Indo diretor ao ponto, a afirmação de que o Real é aceito em Buenos Aires é verdadeira, mas use esta informação com um pouco de cuidado.

A grande maioria dos locais de Buenos Aires vão lhe informar os preços em Reais, Pesos e Dólares. Por exemplo, ao chegar no Aeroporto e pedir por um Táxi, eles irão informar o preço nessas três moedas.

Não é incomum ao perceberem que você é Brasileiro te informarem o preço em Reais, seja em lojas, restaurantes ou em comércios da capital. Em alguns casos se não disserem, basta perguntar que lhe dirão. Eles geralmente possuem uma “tabelinha” para converter.

No entanto, é sempre bom ter com você um pouco de Pesos Argentinos, para alguma eventualidade. Por exemplo para Táxis, transporte público (ônibus, metrô e trens) etc. Recomendamos usar Pesos nos táxis pois não há como “errar” na hora da conversão. Pague sempre o que é mostrado no taxímetro e evite a conversão do taxista e você não irá se arrepender.

E nos demais lugares da Argentina? Bom, nesse caso sempre leve Pesos Argentinos. Outras localidades não costumam ser tão turísticas e portanto irão ter maior dificuldade de trocar as moedas. Na dúvida tenha sempre Pesos Argentinos.

Alguns locais de fronteira entre Brasil e Argentina são também conhecidos por aceitar ambas as moedas.

Em resumo, locais muito turísticos como Buenos Aires seu Real vai ser aceito sem maiores problemas, as demais localidades não será tão fácil assim e sempre leve um pouco de Pesos, mesmo em locais onde o Real é aceito, pois é uma garantia contra quaisquer problemas ou emergências.

Se estiver em São Paulo, confira a dica de Onde Comprar Pesos Argentinos.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

4 comentários

Cuka Maluka 18/11/2017 - 10:00 am

Adorei a dica!!! Vou para Buenos Aires final de abril, eu, pai, mãe e duas crianças de 5 e 10 anos. Você sabe quanto + ou – eu preciso levar? Apenas p alimentação e passeio.

Reply
Anderson Kaiser 18/11/2017 - 10:02 am

Olá. Depende muito de quantos dias você vai ficar e quais passeios você irá fazer. Uma média de gastos em Buenos Aires é de 1500 a 2000 Pesos Argentinos por Dia. Se formos considerar Alimentação + Passeio de 3 Adultos + 2 Crianças. Pode parecer exagerado, mas note que 2000 Pesos é igual 390 Reais (aproximadamente). Daria algo em torno de R$ 100 por adulto e R$ 50,00 por criança. Se for gastar com alimentação, dependendo do lugar, o gasto será maior que esse.
Passeios costumam ser mais baratos por lá, poucos pesos dependendo de onde se vá. Então esta é uma média boa de gastos. Alguns dias gasta-se mais, outros menos.
Boa Viagem!

Reply
welder 31/07/2017 - 9:28 am

vou pARA O MEXICO E FICAREI 2 DIAS E MELHOR LEVAR DOLAR E TROCAR EM PESO LA OU LEVAR REAL E TROCAR EM PESO LA

Reply
Anderson Kaiser 31/07/2017 - 9:39 am

Olá Welder,
Vale a pena levar Dólar e trocar por Peso Mexicano já no aeroporto (as taxas e a cotação não são tão absurdas assim). Se você não quiser arriscar, troque apenas um pouco e depois procure alguma outra casa de câmbio de confiança para fazer a conversão. Alguns locais mais turísticos do México aceitam dólar também, mas levar dinheiro local é sempre melhor, por que você foge do “câmbio paralelo”. Moedas pouco utilizadas em algumas cidades, como o caso do Real no México, costumam ter uma taxa diferente (e menos atrativa) em casas de câmbio. Por isso, o Dólar é bem mais vantajoso de se levar pois você consegue trocar por mais Pesos Mexicanos. Boa Viagem.

Reply

Deixe um Comentário