Home America do SulBrasil Catedral da Sé no Centro de São Paulo

Catedral da Sé no Centro de São Paulo

por Anderson Kaiser
catedral da sé centro são paulo - roteiro fim de semana em são paulo
Compartilhe:

A Catedral da Sé, está localizada na Praça da Sé, o Marco 0 de São Paulo. Muito da história da cidade começou nesta região.

É na Praça da Sé que está localizado o Marco Zero do Município. A partir dele que se contam todas as distâncias das rodovias que partem de São Paulo. E é a partir dele também que se inicia a numeração de ruas e avenidas da cidade.

O local começou sua história a partir da criação do Patio do Colégio (ou Pateo do Collegio), que fica poucas quadras de distância da Catedral da Sé. Já a Catedral foi inicialmente inaugurada inacabada, no ano de 1954. Só foi realmente finalizada no ano de 1967.

catedral da sé centro sao paulo

Devido ao seu estilo, a catedral é considerada o quarto maior templo neogótico do mundo. Apesar de ter a cúpula em estilo renascentista. Sim, também não entendo muito dessas coisas de arte.

catedral da sé centro sp torres

As torres da Catedral da Sé só foram finalizadas em 1967

Além da vista e de sua arquitetura única, a Catedral da Sé possui uma cripta, aberta à visitação monitorada ao público. Inaugurada em 1919, nela estão alguns dos mais importantes membros da igreja católica de São Paulo. Veja nosso post sobre uma visita à Cripta da Catedral.

Na cripta estão os sarcófagos de bispos e arcebispos, além dos restos mortais do Cacique Tibiriçá e do Padre Feijó, Regente do período imperial.

Uma outra atração dentro da Catedral da Sé são os vitrais e toda a Arte Sacra presente no local. Oferece diariamente visitas monitoradas, e desde 2002, quando sua restauração foi finalizada, oferece missas diárias.

catedral da sé arte sacra

A quantidade de arte sacra é visível nos altares e corredores da Catedral da Sé

Na foto abaixo é possível ver alguns dos famosos vitrais que circulam toda a Catedral da Sé.

catedral da sé vitrais

A Catedral da Sé pode ser vista de longe, assim que você chega na região central de São Paulo. De muitas partes do centro você verá suas torres e sua arquitetura contrastando com os prédios em volta.

catedral da sé vista da estação de metro

Localização: Praça da Sé – Centro / SP
Quando: Segunda à Sexta 8:00 às 19:00 / Sábado 8:00 às 17:00 / Domingo 8:00 às 13:00
Quanto: Grátis
Visite o Site da Catedral da Sé para maiores informações e horários.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário