Home America do SulBrasil Sitio Sassafraz – Café da Manhã em Itupeva

Sitio Sassafraz – Café da Manhã em Itupeva

por Anderson Kaiser
Sitio Sassafraz em Itupeva Interior de São Paulo
Compartilhe:

Sitio Sassafraz, em Itupeva, é uma ótima opção para um excelente e farto café da manhã aos finais de semana, perto de muita natureza e contato com animais.

Localização

Sitio Sassafraz em Itupeva São Paulo Entrada

Começando por sua localização, o Sítio Sassafraz fica em Itupeva. Aproximadamente 50 minutos de São Paulo. Não está na região central, mas fica bem perto do centro da  cidade.

Saindo de São Paulo o percurso é praticamente todo pela Rodovia dos Bandeirantes, até chegar em Jundiaí. Passando Jundiaí você chega em aproximadamente 10 / 15 minutos no local.

Café da Manhã

O Sitio Sassafraz é famoso por seu Café da Manhã. E acredite quando afirmamos que raramente você encontrará um café com tamanha variedade de comida igual à este.

Eles oferecem uma enorme quantidade de Pratos Salgados, Doces, Bolos, Tortas, Bebidas Geladas e Quentes. E quando você pensa que acabou, encontra uma outra mesa cheia de pães, geleias, frios.

Sitio Sassafraz em Itupeva Interior São Paulo - Mesa de Bolos e Doces

Todos os pratos são feitos no próprio sítio, e os produtos são colhidos lá mesmo. Então você vai encontrar tudo bem fresquinho e feito na hora.

Além disso, tudo é preparado em Fogões à Lenha. O que deixa o ambiente com aquele cheiro gostoso de casas do interior.

Sitio Sassafraz em itupeva Interior de São Paulo - Forno Lenha

O café da manhã é servido apenas aos Sábados e Domingos e Feriados.

Outras Atrações do Sitio Sassafraz

Apesar de ser um paraíso gastronômico, existem diversas outras atividades no Sitio Sassafraz. Sabemos que vai ser difícil deixar o restaurante. No nosso caso também foi, mas fizemos um esforço e fomos conhecer todas as outras atrações que estavam disponíveis:

  • Loja

Ao lado do restaurante você ira encontrar uma loja com muitos produtos. Começando por legumes, frutas e verduras produzidas no próprio sítio. Além disso, você encontra outros itens como Queijos, Vinhos, Geleias, Cachaças, bolos e uma série de outras coisas.

Muitos deles são de fabricação própria. Outros são de produtores locais da região de Itupeva. É o caso de alguns vinhos e doces vendidos por lá.

Loja no Sítio
Entrada da Loja no Sitio Sassafraz – Fonte: Divulgação
  • Colhe e Paga

Se você não quiser comprar frutas e verduras na loja (que já são bem frescas) você ainda tem a opção de colhê-las diretamente do pé e pagar pelo que pegou no chamado “Colhe e Paga”. Produtos mais fresquinhos que esses você não irá encontrar, com certeza.

  • Passeio de Cavalo

As crianças podem fazer passeios de cavalo por toda a propriedade acompanhadas por monitores durante todo o percurso.

  • Contato com Animais

Bom, é um sítio. Então não poderia faltar por lá animais por todo lado. É possível interagir com as diversas espécies no local e até se encantar com os filhotes correndo soltos pela propriedade.

Mas, o que mais encanta por lá são os filhotes. Também espalhados pela propriedade, são do tipo que dá vontade de colocar no bolso e levar escondido pra casa.

Filhotes no Sitio Sassafraz em Itupeva Interior de São Paulo

Não se preocupem que os animais não ficam presos nesse espaço pequeno. Este é apenas um corredor que liga o pasto ao galpão onde eles descansam e se alimentam.

  • Paisagem

Além dessas atrações, temos uma bela paisagem e locais bem interessantes para esticar um pouco as pernas. Além de um lago rodeado de banquinhos e cheio de peixes.

Lago no Sitio Sassafraz em Itupeva Interior de São Paulo

Aos finais de semana também oferecem um passeio pela propriedade em um “trenzinho”, que passa por todo o Sítio Sassafraz e vai fazendo paradas ao longo do caminho.

Informações e Horários do Sitio Sassafraz

Onde: Via Paulo Leone, 1400 – Bairro Pinheirinho – Itupeva
Estacionamento: Sim e Gratuito
Quanto
: Entrada Grátis
Horário: Segunda à Sexta: 08:00 – 17:00 | Sábados, Domingos e Feriados: 08:00 – 12:30
OBS: O Sitio Sassafraz abre todos os dias, mas o café da manhã só é servido aos finais de semana.

Para mais informações visite o Site do Sitio Sassafraz.

Preço do Café da Manhã: O Café é cobrado por pessoa, e eles tem desconto para grupos. O valor aproximado é de R$ 36.00 por pessoa.

Resumo

O Sitio Sassafraz é realmente um ótimo passeio para adultos e crianças. Mas não deixe de ir aos finais de semana e aproveitar o excelente café da manhã que eles oferecem. Com tanta variedade e com uma comida tão boa, você com certeza não vai querer saber de mais nada.

Ainda não está convencido se deve ou não ir lá tomar um café da manhã? Veja tudo o que eles oferecem nesse link. Na página você encontra um cardápio completo.

Depois de aproveitar um café desses, já pensou em fazer um passeio de balão? Pertinho do sítio você consegue. Confira no link acima.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário