Jardim Japones de Buenos Aires – Argentina

Compartilhe:

O Jardim Japones de Buenos Aires está localizado no bairro de Palermo. Foi construído em 1967 e é um tipic parque oriental, com todas as suas pontes, flores e construções.

Jardim Japones de Buenos Aires entrada

Foi construído em Buenos Aires para a visita do então príncipe-herdeiro do Japão, Akihito. Representa um típico Jardim Japonês e sua decoração possui muitos dos elementos dessa cultura.

Apesar de o Jardim Japones de Buenos Aires ter sido construído em um parque público, a entrada não é gratuita, e o valor do ingresso é convertido na manutenção do local.

Jardim Japones de Buenos Aires arvores

O que encontrar no Jardim Japones de Buenos Aires?

Além de árvores e plantas típicas do Japão, o jardim ainda conta com algumas construções onde existe um restaurante, uma loja de artigos típicos e uma estufa onde bonsais são vendidos. Sem deixar de mencionar uma loja apenas de lembrancinhas e uma casa de chá.

Jardim Japones de Buenos Aires casa de chá

Mas o que realmente faz valer a pena é a paisagem. Todo o jardim é construído em volta de um enorme lago, e uma paisagem completa a outra de forma harmoniosa.

jardim japones de buenos aires lago

As diversas áreas do Jardim Japones de Buenos Aires podem ser alcançadas através de diversas trilhas, ou por pontes que cruzam o lago.

Jardim Japones de Buenos Aires ponte

Aliás, as atrações que margeiam o lago são as mais interessantes, pois são construções realmente belas e muito bem decoradas. Como por exemplo a fonte e a pequena queda d’água. Uma das trilhas leva à ela.

jardim japones de buenos aires cachoeira

O restaurante do Jardim Japones de Buenos Aires oferece comida típica oriental. Já o lago é cheio de peixes e carpas de todos os tamanhos. Os visitantes podem comprar pequenos pacotinhos de ração para alimentar os peixes e aves que ficam nas margens ou soltos pelo parque.

Dizem que a melhor época para se visitar o Jardim é durante a primavera ou verão. Mas ele consegue ser bonito e interessante durante todo o ano. Claro que estará muito mais florido em algumas estações do ano, mas sua paisagem não ficará devendo em nada.

Jardim japones de buenos aires árvore

Informações sobre o Jardim Japones de Buenos Aires

OndeAv. Casares 2966 – Palermo – Buenos Aires
Quanto: ARS 70,00 (R$ 15,00)
Quando: Todos os Dias, da 10:00 às 18:00. O Restaurante funciona das 10:00 às 18:00 e depois das 19:30 à 00:00.

Pais maiores informações e horários (eles fecham em determinadas datas e feriados) consulte os site do Jardim Japones de Buenos Aires.

Algumas das atrações dentro do jardim possuem horários diferentes do parque. Como por exemplo a sala de leitura, uma biblioteca com diversos livros japoneses. Alguns dos locais precisam ser agendados para serem usados, dependendo da demanda. O que também é o caso da biblioteca.

Como última dica, não deixe de tocar o sino e deixar seu desejo no painel, uma das muitas tradições japonesas presentes por todo o Jardim Japones de Buenos Aires.

Jardim Japones de Buenos Aires argentina sino

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *