Home America do SulArgentina Jardim Japones de Buenos Aires – Argentina

Jardim Japones de Buenos Aires – Argentina

por Anderson Kaiser
Jardim Japones de Buenos Aires entrada
Compartilhe:

O Jardim Japones de Buenos Aires está localizado no bairro de Palermo. Foi construído em 1967 e é um tipic parque oriental, com todas as suas pontes, flores e construções.

Jardim Japones de Buenos Aires entrada

Foi construído em Buenos Aires para a visita do então príncipe-herdeiro do Japão, Akihito. Representa um típico Jardim Japonês e sua decoração possui muitos dos elementos dessa cultura.

Apesar de o Jardim Japones de Buenos Aires ter sido construído em um parque público, a entrada não é gratuita, e o valor do ingresso é convertido na manutenção do local.

Jardim Japones de Buenos Aires arvores

O que encontrar no Jardim Japones de Buenos Aires?

Além de árvores e plantas típicas do Japão, o jardim ainda conta com algumas construções onde existe um restaurante, uma loja de artigos típicos e uma estufa onde bonsais são vendidos. Sem deixar de mencionar uma loja apenas de lembrancinhas e uma casa de chá.

Jardim Japones de Buenos Aires casa de chá

Mas o que realmente faz valer a pena é a paisagem. Todo o jardim é construído em volta de um enorme lago, e uma paisagem completa a outra de forma harmoniosa.

jardim japones de buenos aires lago

As diversas áreas do Jardim Japones de Buenos Aires podem ser alcançadas através de diversas trilhas, ou por pontes que cruzam o lago.

Jardim Japones de Buenos Aires ponte

Aliás, as atrações que margeiam o lago são as mais interessantes, pois são construções realmente belas e muito bem decoradas. Como por exemplo a fonte e a pequena queda d’água. Uma das trilhas leva à ela.

jardim japones de buenos aires cachoeira

O restaurante do Jardim Japones de Buenos Aires oferece comida típica oriental. Já o lago é cheio de peixes e carpas de todos os tamanhos. Os visitantes podem comprar pequenos pacotinhos de ração para alimentar os peixes e aves que ficam nas margens ou soltos pelo parque.

Dizem que a melhor época para se visitar o Jardim é durante a primavera ou verão. Mas ele consegue ser bonito e interessante durante todo o ano. Claro que estará muito mais florido em algumas estações do ano, mas sua paisagem não ficará devendo em nada.

Jardim japones de buenos aires árvore

Informações sobre o Jardim Japones de Buenos Aires

OndeAv. Casares 2966 – Palermo – Buenos Aires
Quanto: ARS 70,00 (R$ 15,00)
Quando: Todos os Dias, da 10:00 às 18:00. O Restaurante funciona das 10:00 às 18:00 e depois das 19:30 à 00:00.

Pais maiores informações e horários (eles fecham em determinadas datas e feriados) consulte os site do Jardim Japones de Buenos Aires.

Algumas das atrações dentro do jardim possuem horários diferentes do parque. Como por exemplo a sala de leitura, uma biblioteca com diversos livros japoneses. Alguns dos locais precisam ser agendados para serem usados, dependendo da demanda. O que também é o caso da biblioteca.

Como última dica, não deixe de tocar o sino e deixar seu desejo no painel, uma das muitas tradições japonesas presentes por todo o Jardim Japones de Buenos Aires.

Jardim Japones de Buenos Aires argentina sino

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário