Home America do NorteEstados Unidos EPCOT – Parque Walt Disney World

EPCOT – Parque Walt Disney World

por Anderson Kaiser
orlando epcot walt disney world entrada
Compartilhe:

Ahhh o EPCOT, esse pedacinho do futuro que surpreende. Particularmente este é um dos parques que mais gostamos na Disney. E ouvimos muita gente dizendo pra não gastar muito tempo nele, ou até mesmo gente dizendo que nem valia a pena ir. Tenho dó desse tipo de pessoa. 😛

Pra quem gosta de viagens, e de conhecer novos lugares, o World Showcase te leva em um passeio pelos 5 continentes, e para quem gosta de tecnologia o Epcot vai te surpreender.

Experimental Prototype COmmunity of Tomorow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã) ou apenas EPCOT foi o segundo parque construído por Walt Disney, que tinha uma visão de manter as tecnologias mais avançadas sempre em exposição no lugar. E mais, ele acreditava que no futuro todas as nações do mundo estariam mais unidas, sem fronteiras ou barreiras. Esse foi o pontapé para a criação do World Showcase, um lugar onde diversas culturas se misturavam e estavam próximas.

orlando epcot walt disney world entrada

Acompanhe os locais e atrações no Mapa do EPCOT enquanto lê a descrição delas abaixo.

O EPCOT é o mais simples de todos os parques, com apenas duas áreas: Future World e World Showcase. Enquanto no Future World nós temos a configuração padrão de um parque Disney, com atrações, restaurantes etc, no Wolrd Showcase temos os 11 países, ali um do lado do outro. Vamos detalhar mais sobre eles abaixo.

Future World

O Future World é a primeira área do Epcot, onde já na entrada temos a icônica “bola” mas que seu nome de verdade é Spaceship Earth. Alias, essa é uma das áreas mais legais e bonitas de serem fotografadas na Disney, na nossa opinião.

  • Spaceship Earth – Dentro da Spaceship Earth temos uma atração bem interessante. Um carrinho que vai caminhando por toda a evolução da humanidade, desde a pré-história, onde estávamos apenas começando a descobri o fogo, até a atualidade e com uma ideia de como será o futuro. Uma dica: logo no início, dê um belo sorriso para a câmera, pois no final terá uma surpresa bem legal.
  • Soarin’ – Faça uma viagem pela Terra passando por cenários deslumbrantes e famosos, como Montanhas, Parques, Cidades. Um voo panorâmico por diversas cidades do mundo, vale muito a pena.
  • Mission: SPACE – Um simulador de lançamento da NASA que simula até Gravidade 0. Existem duas filas para essa atração, uma mais calma, onde o brinquedo não “chacoalha” tanto, e a fila dos aventureiros, onde ele oferece um pouco mais de adrenalina. Na dúvida, vá nas duas. A saída da atração é pelo Advanced Training Lab, onde há uma série de simuladores, jogos interativos e atrações extras.

orlando epcot walt disney world mission space

  • Test Track – Patrocinado pela Chevrolet, você começa construindo um carro protótipo que vai ser posto à prova em uma pista de corrida, e você “disputa” contra as outras pessoas. É uma atração bem concorrida no parque, então prepare seu FastPass+.
  • The Seas with Nemo and Friend – Um resumo da história de Procurando Nemo. Nesta área do parque é onde também temos a parte “aquática” com Aquários (SeaBase) e mais alguns animais aquáticos, como Tubarões, Recifes de Corais e Tartarugas Marinhas.
  • Turtle Talk with Crush – Uma conversa interativa com o Crush, a tartaruguinha de Procurando Nemo. Aqui você tem que gastar todo seu inglês para falar com o personagem.
  • Innoventions – Uma série de brinquedos interativos e tem também um simulador de Montanha Russa, onde você monta sua própria montanha e anda por ela.
  • Ellen’s Energy Adventure – Se estiver com muito tempo vá nessa atração. Por que ela demora 45 minutos para terminar. Então não é o tipo de atração que você se arrepende de ter perdido 5 minutos, você vai perder quase 1 hora inteira. Uma viagem pelos “pensamentos” da apresentadora Ellen DeGeneres.
  • The Circle of Life – Show com os personagens do Rei Leão com o tema sobre o meio-ambiente e a preservação ambiental.
  • Living with the Land – Um passeio pelas diferentes estufas da Disney, onde muitas das plantas, flores e arvores dos parques são cultivadas.
  • Journey Into Imagination With Figment – Uma volta por um cenário um tanto quanto confuso, e com uma música mais confusa ainda. Tem saída para uma outra atração, uma área interativa, com diversos brinquedos para as crianças, chamada ImageWorks – The “What If” Labs.
  • Disney & Pixar Short Film Festival – Diversos “compactos” dos filmes da Disney / Pixar em 4D.
  • Disney Phineas and Ferb: Agent P’s World Showcase Adventure – Mais um caça ao tesouro por todo o Future World.

orlando epcot walt disney world globo

World Showcase

Achamos uma das áreas mais interessantes da Disney. São 11 países representados em sua forma mais interessante, através de sua arquitetura e com a réplica de alguns pontos turísticos. Os 11 países mostrados e representados são (da esquerda para direita, na ordem): Mexico, Norway,  China, Germany, Italy, The American Adventure, Japan, MoroccoFrance, United Kingdom e Canada.

Ao contrário de todos os outros parques da Disney, esta região tem suas particularidades, e não seguem sequer um padrão. Em algumas delas você vai encontrar restaurantes, em outras não. Algumas possuem alguma atração (ou brinquedo) e em outras apenas locais para fotos ou alguns personagens.

orlando epcot walt disney world lago

Na foto acima, o lago que divide o Future World e o World Showcase, com todos os “países” contornando-o. Neste lago que acontece o show de encerramento do Epcot, mas vamos falar dele um pouco mais pra baixo. Não pense que o fato dessa área não ter uma ordem ou organização seja um problema. Pelo contrário, cada cenário é feito de uma forma muito interessante e alguns deles encontramos elementos que foram inspirações para filmes e desenhos da Disney.

Mexico

  • Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros – Um barquinho que passa por diversos itens da cultura Mexicana.
  • Mexico Folk Art Gallery – Um “museu” com itens e mais objetos Mexicanos.
  • Kidcot Fun Stops – Crie adesivos e pinturas nesta lojinha.

Norway

  • Stave Church Gallery – Uma exposição com alguns itens e cenários Vikings que foram inspiração para a criação da animação Frozen.

Por falar em Frozen, é neste país que você poderá tirar fotos com as personagens da animação, e as duas atrações ali presentes mostram partes dos filmes ou algo relacionado à eles:  Frozen Ever AfterRoyal Sommerhus.

China

  • Reflections of China – Um show de luzes de 14 minutos no pavilhão chinês.
  • House of the Whispering Willows – Uma galeria de arte com diversas obras e estátuas da cultura chinesa.

orlando epcot walt disney world china

Germany

Não há nenhuma atração nesta área reservada à Alemanha, mas é o local ideal para uma cerveja alemã ou um restaurante com pratos típicos. Sem contar uma loja de doces também com sabores exclusivos desse país.

Italy

Também sem atividades, apenas com lojinhas e comidas típicas. Se você ainda não estiver bêbado das cervejas alemãs, aqui você pode tomar vinhos italianos.

The American Adventure

Aqui nada mais é que os Estados Unidos dentro dos Estados Unidos. Não faz sentido, né?

  • The American Adventure – Uma exibição de 30 minutos sobre a cultura e história americana.
  • American Heritage Gallery – Um museu (galeria) com um pouco de história americana.

É nesta região também que está o palco Americas Garden Theatre. Diversos shows são apresentados neste palco. Quando passamos por lá, tinha um cover de Bee Gees. Mas muitos shows acontecem todos os dias e diversas vezes ao dia por lá.

Japan

  • Bijutsu-kan Gallery – Galeria sobre a cultura Japonesa.

Também acontece de tempos em tempos o show de tambores e os restaurantes (quatro só nesse pavilhão) são todos de comidas típicas.

Morocco

  • Gallery of Arts and History – Galeria de arte de Marrocos, com artesanato, peças típicas e uma exposição da cultura.

Os personagens Alladdin, Jasmine e o Gênio ficam nessa área do parque para fotos.

France

  • Impressions de France – Filme de 18 minutos sobre a cultura e a beleza francesa.

Ao fundo deste cenário é possível observar a Torre Eifel e um jardim francês na lateral do parque.

United Kingdom

Sem atrações, mas com restaurantes e cafés típicos do Reino Unido. Não poderia faltar, com certeza, o famoso Fish & Ships, que você encontra nos restaurantes e quiosques de comida dessa região.

Canada

  • O Canada – Filme de 14 minutos sobre este país, contando um pouco da história e cultura deles.

Bom, finalizamos com o World Showcase, mas não pense que a ausência de atrações fará você passar por lá rapidamente. Devore cada detalhe, cada decoração e cada restaurante, se tiver estômago para tal. Cada pavilhão tem sua própria comida típica e você terá que escolher entra elas para poder aproveitar ao máximo.

Repare também nos relógios. Nós pensamos que a Disney tinha cometido um erro enorme, pois cada relógio mostrava uma hora diferente. 😉 Cada um dos os relógios de cada pavilhão marca a hora local do respectivo país.

Show de Encerramento do Epcot

Não poderia faltar na sua visita ao Epcot, o famoso show de encerramento. E esta é a cereja do bolo da sua visita por lá. Um dos shows mais legais e mais icônicos da Disney. Ele começa no Lago, com todas as luzes do parque se apagando e com fogos ao fundo. O show não chama Illumination à toa. Tudo é iluminado em sincronia com a música de fundo da apresentação e também dos fogos.

Se quiser ver a apresentação, veja o vídeo abaixo (meio mal filmado por nós) mas que pode ajudar um pouco a ter uma ideia de quão interessante é o show.

 

Resumo

Não menospreze o EPCOT. Esse é um parque que merece o devido valor e um dos mais interessantes na nossa opinião. Com seu clima e ambiente futurista de um lado, e utópico do outro com os pavilhões dos países, ele se torna uma excelente opção de entretenimento. Com um pouco de planejamento, pode-se gastar pouco tempo nele, o que te dá uma certa flexibilidade para visitar outros locais na região ou mesmo outros parques.

Mas, se tem uma coisa que você não pode deixar de ver é o show de encerramento. Fique até o final e se impressione com essa apresentação. Tanto pela paisagem, no lago central do Epcot, quanto pela musica e sincronia.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário