Home America do NorteEstados Unidos Red Rock Canyon – Passeio Outdoor em Las Vegas

Red Rock Canyon – Passeio Outdoor em Las Vegas

por Anderson Kaiser
red rock canyon las vegas
Compartilhe:

Uma ótima dica para quem está em Las Vegas e não tem muito tempo. Ou talvez não queira fazer uma viagem muito longa mas quer ir à um passeio outdoor  é ir conhecer o Red Rock Canyon National Conservation Area.

Ele fica à poucas milhas dos hotéis e cassinos de Las Vegas e o que é melhor, pode ser visto da strip.

red rock canyon las vegas

Muita gente se programa para ir conhecer o Grand Canyon West quando está em Las Vegas. É um passeio um pouco mais longo mas que vale bastante à pena. Mas, se você não alugou um carro, ou se está com pouco tempo para viagens longas, conhecer o Red Rock Canyon é uma excelente opção.

Fica à apenas 15 milhas (24 KM) da strip, e falando pode parecer mais longe do que visitando. Fica bem próximo e o percurso é feito em no máximo 25 / 30 minutos. É possível ver o conjunto de montanhas da própria strip, se você olhar para o horizonte. É uma área visitada por cerca de 1 milhão de pessoas por ano, de acordo com a administração do parque nacional.

A entrada do parque custa U$ 7.00 por veículo. Isso quer dizer que não importa o número de pessoas dentro, o ingresso é preço único por automóvel. Motos pagam U$ 3.00, assim como bikes ou pedestres. A diferença desses dois últimos é que a cobrança é individual. O passe vale para o dia todo, e se você guardar o ticket, pode sair e voltar se quiser.

O valor cobrado é revertido para a própria conservação e manutenção do parque.

red rock canyon las vegsa

Como funciona quando você entra no parque e paga o ingresso? Como disse acima, o valor é por veículo. Assim que você entra existe mais uma estrada circular de aproximadamente 13 milhas (21 km) que passa por todo o parque nacional. Existem algumas vias secundárias e diversos pontos de estacionamento para que você pare e possa tirar fotos, apreciar a paisagem ou sentar em um banco de frente para as montanhas.

red rock canyon parking

Você percorre todo o percurso com diversos pontos de parada e ao final retorna para a entrada do parque, onde tem o visitor center, com bebidas para se refrescar, e as famosas lembrancinhas para comprar.

Mas se você é realmente um aventureiro, pode levar sua bicicleta ou mesmo seu equipamento de escalada, pois é permitido fazer isso dentro do parque. Quem vai de carro pode fazer o percurso e suas paradas, mas se levar sua bike você terá a oportunidade de fazer trilhas por dentro das montanhas. O percurso começa com uma pequena subida, mas é em sua maioria plano ou descida.

Se você quer fazer uma caminhada, ou se aventurar escalando, também encontra trilhas no local. No total você irá percorrer as mesmas 13 milhas, mas com um pouco mais de adrenalina e aventura, passando por caminhos e paisagens mais interessantes e por dentro do Canyon.

red rock canyon horizonte

Além disso, o Red Rock Canyon também possui um acesso secundário para quem quer ir de carro, mas apenas se você tem um 4×4 ou um carro preparado para andar em terra, pedras e nesse tipo de terreno. Nem se aventure com seu carro por lá que você poderá ter problemas. Neste percurso por dentro do Canyon, você irá cruzar a Rota Estadual 159.

Visite o site do Red Rock Canyon National Conservation Area para mais informações a respeito de horários e preços.

Resumo

Se você não está com tanto tempo para ir até o Grand Canyon, mas quer ter um pouco de contato com a natureza em sua visita à Las Vegas, o Red Rock Canyon é uma ótima experiência que fica à 20 minutos da strip.

É um ótimo lugar para dar uma “desligada” da agitação de Vegas e também uma boa opção de aventura caso queira entrar e fazer o percurso à pé (ou mesmo de bicicleta) por dentro das montanhas.

Vale a pena conferir e não é um passeio demorado. Todo o percurso do parque, com todas as paradas, será feito em aproximadamente 1 hora e meia. Mas com certeza é um passeio que vale muito ser feito.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário