Home America do SulBrasil Parque Santos Dumont em São José dos Campos

Parque Santos Dumont em São José dos Campos

por Anderson Kaiser
sao jose dos campos parque santos dumont 14bis
Compartilhe:

O Parque Santos Dumont em São José dos Campos possui algumas atrações e particularidades bem interessantes. Não é o maior da cidade, mas está longe de ser desinteressante.

O maior é sem dúvidas o Parque da Cidade. No entanto o Parque Santos Dumont apresenta alguns elementos para quem gosta de aeronáutica. Sem contar que faz uma homenagem ao eterno pai da aviação, Santos Dumont. Por isso o nome do parque. 😉

sao jose dos campos parque santos dumont 14bis

Inaugurado em Outubro de 1971, fica na região central da cidade e tem uma área de aproximadamente 46.000 m².

Nomeado em homenagem à Santos Dumont, o pai da aviação, e também buscando estabelecer sua identidade em torno de seu grande parque aeronáutico, o parque possui logo na entrada algumas maquetes dos foguetes Sonda da missão espacial brasileira.

parque santos dumont sao jose dos campos sonda

Além disso, o parque ainda tem uma réplica do 14 Bis (foto que abre este post), avião utilizado por Santos Dumont em seu primeiro voo na França e também o protótipo do avião Bandeirante bem próximo à portaria do parque.

parque santos dumont sao jose dos campos bandeirante

Além dessas atrações o parque ainda conta com pistas para caminhada, play-ground para as crianças e equipamentos para exercícios. Sem deixar de mencionar os quiosques com churrasqueira e uma enorme área verde.

No meio do parque ainda tem uma enorme fonte e um lago, onde existe criação de peixes e outros animais, e em sua lateral há um pequeno jardim japonês, também com alguns peixes e totalmente estilizado.

parque santos dumont sao jose dos campos fonte

Segundo a secretaria de turismo de São José dos Campos, está em construção no Parque Santos Dumont uma réplica da casa de Santos Dumont. Mas durante nossa visita não conseguimos identificar o local onde estava sendo construída a casa.

O parque é muito interessante, ainda mais pela sua temática, por expor réplicas de aviões e foguetes. Por ficar bem no centro da cidade, próximo à restaurantes e ao comercio de São José dos Campos, é uma excelente opção de passeio, para se visitar e passar um tempo.

parque santos dumont sao jose dos campos brinquedos

OndeRua Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes, 1000 – Vila AdyAna
Quando: 04:00 às 22:00 para caminhadas e 07:00 às 16:45 para as demais atividades
Quanto: Grátis
Contato: (12) 3921-7066

O parque abre diariamente, nos horários acima, e os quiosques e churrasqueiras são de uso por ordem de chegada, mas é sempre bom ligar e ver se não mudaram as regras.

É um outro parque de São José dos Campos que deve ser visitado. Chegue cedo nele, aproveite um pouco e vá conhecer ouros locais. Renderá, com certeza, boas fotos. Bem conservado e com um bom espaço junto à natureza também.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário