Home America do SulArgentina Museo de la Pasión Boquense em Buenos Aires

Museo de la Pasión Boquense em Buenos Aires

por Anderson Kaiser
Museo de la Pasión Boquense buenos aires estadio boca juniors
Compartilhe:

Um dos lugares que fomos conhecer em Buenos Aires foi o Museo de la Pasión Boquense. Aproveitamos que estávamos no bairro La Boca, mais precisamente no Caminito, e fomos visitar o estádio do time local, o Boca Juniors.

museo de la pasion boqeunse la bombonera

Além do estádio, no local existe o Museo de la Pasión Boquense, que é o museu totalmente dedicado ao time. História dos jogadores, dos campeonatos e uma série de exibições multimídia e interativas.

museo de la pasion boquense galeria divulgacao

No museu você pode escolher entre três tipos de ingressos. O primeiro da acesso apenas ao museu, o segundo ao museu e ao estádio e o terceiro inclui o museu, estádio, mas acompanha uma visita guiada ao estádio.

Os preços são respectivamente: ARS$ 140, ARS$ 160 e ARS$ 180. Particularmente, queríamos conhecer o museu e o estádio, mas não tínhamos a necessidade de fazer o tour guiado. Então escolhemos a opção “Visita Express Museo”. Esta da acesso ao museu, e uma parte da arquibancada fica aberta para que tenha-se acesso ao estádio.

Museo de la Pasión Boquense buenos aires estadio boca juniors

Tem bastante coisa pra se ver no museu, mas ele não chega a ser tão grande. Na realidade são dois andares. No primeiro, temos alguns itens históricos, alguns informativos multimídia e também um auditório, onde videos da história do clube são mostrados ininterruptamente.

museo de la pasion boquense buenos aires

Objetos do clube e dos jogadores estão também espalhados por todo o local. Inclusive pedras e partes do estádio desde quando ele foi construído.

museo de la pasion boquense pedra

Já o segundo andar do Museo de la Pasión Boquense é onde encontramos os troféus dos principais campeonatos conquistados pelo time. Ali também é onde você tem acesso à arquibancada (se comprou o ingresso para a Visita Express). Se você comprou o ingresso para o Estadio Tour, o acesso é por uma outra fila, onde um guia irá te acompanhar e te levar para outra área (mais nobre) da arquibancada.

museo de la pasion boquense trofeus

Sim. Somos péssimos para tirar foto no escuro.

Informações sobre o Museo de La Pasión Boquense

O museu abre diariamente, das 10:00 às 18:00. Está localizado à apenas três quadras do Caminito. Não possui metrô perto, mas existem algumas linhas de ônibus que passam em frente.

O valor depende do tipo de ingresso e visita que você quer fazer, mas custam: ARS$ 140, ARS$ 160 e ARS$ 180. Visite o site do Museo de la Pasión Boquense para mais informações de horários e preços.

 

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário