Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires?

Compartilhe:

Quem vai para a Buenos Aires e outros locais da Argentina sempre tem a mesma dúvida. Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires? Já fomos para lá duas vezes e damos algumas dicas em relação à qual moeda é aceita.

Viajar entre os países do Mercosul é bem simples, e já começa pela não exigência de visto. Mas por ser fácil sempre nos vem a dúvida de qual moeda é aceita, qual melhor opção para cada lugar etc. É comum ver pessoas afirmando que na Argentina se aceita Reais. Mas isso é verdade? É possível viajar para a Argentina, ou mesmo para Buenos Aires apenas com Reais, ou é necessário ter Pesos Argentinos também?

pesos argentinos nota 100 Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires

Mas afinal: Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires? Indo diretor ao ponto, a afirmação de que o Real é aceito em Buenos Aires é verdadeira, mas use esta informação com um pouco de cuidado.

A grande maioria dos locais de Buenos Aires vão lhe informar os preços em Reais, Pesos e Dólares. Por exemplo, ao chegar no Aeroporto e pedir por um Táxi, eles irão informar o preço nessas três moedas.

Não é incomum ao perceberem que você é Brasileiro te informarem o preço em Reais, seja em lojas, restaurantes ou em comércios da capital. Em alguns casos se não disserem, basta perguntar que lhe dirão. Eles geralmente possuem uma “tabelinha” para converter.

No entanto, é sempre bom ter com você um pouco de Pesos Argentinos, para alguma eventualidade. Por exemplo para Táxis, transporte público (ônibus, metrô e trens) etc. Recomendamos usar Pesos nos táxis pois não há como “errar” na hora da conversão. Pague sempre o que é mostrado no taxímetro e evite a conversão do taxista e você não irá se arrepender.

E nos demais lugares da Argentina? Bom, nesse caso sempre leve Pesos Argentinos. Outras localidades não costumam ser tão turísticas e portanto irão ter maior dificuldade de trocar as moedas. Na dúvida tenha sempre Pesos Argentinos.

Alguns locais de fronteira entre Brasil e Argentina são também conhecidos por aceitar ambas as moedas.

Em resumo, locais muito turísticos como Buenos Aires seu Real vai ser aceito sem maiores problemas, as demais localidades não será tão fácil assim e sempre leve um pouco de Pesos, mesmo em locais onde o Real é aceito, pois é uma garantia contra quaisquer problemas ou emergências.

Se estiver em São Paulo, confira a dica de Onde Comprar Pesos Argentinos.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

2 comentários em “Levar Reais ou Pesos Argentinos para Buenos Aires?

  • 31/07/2017 em 9:28 am
    Permalink

    vou pARA O MEXICO E FICAREI 2 DIAS E MELHOR LEVAR DOLAR E TROCAR EM PESO LA OU LEVAR REAL E TROCAR EM PESO LA

    Resposta
    • 31/07/2017 em 9:39 am
      Permalink

      Olá Welder,
      Vale a pena levar Dólar e trocar por Peso Mexicano já no aeroporto (as taxas e a cotação não são tão absurdas assim). Se você não quiser arriscar, troque apenas um pouco e depois procure alguma outra casa de câmbio de confiança para fazer a conversão. Alguns locais mais turísticos do México aceitam dólar também, mas levar dinheiro local é sempre melhor, por que você foge do “câmbio paralelo”. Moedas pouco utilizadas em algumas cidades, como o caso do Real no México, costumam ter uma taxa diferente (e menos atrativa) em casas de câmbio. Por isso, o Dólar é bem mais vantajoso de se levar pois você consegue trocar por mais Pesos Mexicanos. Boa Viagem.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *