Home America do NorteEstados Unidos Kennedy Space Center – Space Coast na Florida

Kennedy Space Center – Space Coast na Florida

por Anderson Kaiser
Kennedy Space Center space coast florida orlando
Compartilhe:

Kennedy Space Center é um dos parques mais interessantes e legais que você poderá visitar quando for à Disney. E o melhor, fica na Space Coast, aproximadamente 50 minutos de Orlando.

O parque da NASA na costa da Florida está localizado na região do Cabo Canaveral, local de lançamento de foguetes e satélites. Acredite, os lançamentos são mais frequentes do que imaginamos, e é interessante programar sua visita ao parque nas datas em que eles ocorrem, pois é possível acompanhar os lançamentos de perto.

Kennedy Space Center space coast florida

Ingressos para o Kennedy Space Center

Começando pelos ingressos, eles custam inicialmente U$ 50 para adultos e U$ 40 para crianças, e podem ser comprados no site do parque. Caso não queira comprar online, o preço dos ingressos nas bilheterias é o mesmo. A conveniência é que existem guichês especiais para quem já comprou poder pegar o ticket e entrar no parque, e as filas costumam ser menores.

Se você quiser apenas entrar no parque e ter acesso a todas as atividades, esse ingresso é suficiente. Existem alguns adicionais, como por exemplo o Lunch With An Astronaut, que tem um adicional de U$ 29.99 / 15.99 – Adultos e Crianças, respectivamente, por um buffet completo no almoço junto à um Astronauta de verdade, que dará uma palestra sobre viagem ao espaço, curiosidades sobre os foguetes, como é viver fora da Terra etc.

Parque

O Kennedy Space Center possui uma série de atividades bem interessantes e bem interativas. Diferente de alguns outros parques, este não é apenas voltado para crianças, possui atividades para adultos também. Você terá acesso à Foguetes, Ônibus Espaciais, Satélites, Cápsulas e diversos outros veículos desenvolvidos pela NASA dentro do complexo.

Com seu ticket em mãos, a entrada do parque já te leva para o Rocket Garden. Literalmente um Jardim de Foguetes que apresenta alguns dos foguetes como o Atlas e Titan, que foram os primeiros a colocarem astronautas da NASA no espaço. Algumas capsulas como a Mercury, Gemini e Apollo estão presentes também e é possível ver seu interior, e conhecer um pouco mais da rotina dos astronautas. Sem contar que da pra ver o aperto que eles passavam (e passam) nessas capsulas durante suas viagens.

kenedy space center forida jardim dos foguetes

Jardim dos Foguetes no Kennedy Space Center

A próxima atração logo após o Jardim é o Journey to Mars. Aqui somos apresentados à missão que irá levar astronautas à Marte, como tem sido feita a preparação da equipe, os equipamentos utilizados e além disso, temos um pouco da história do que já foi descoberto sobre este planeta pelas sondas que foram enviadas e ainda hoje estão em funcionamento por lá.

kenedy space center space coast florida hoover

Veículos Projetados para Exploração de Marte

Nas proximidades desta atração ainda temos o IMAX Theater, um cinema IMAX com exibições a cada 30 minutos sobre exploração espacial e também sobre o telescópio Hubble. O Astronaut Memorial é uma homenagem à todos os astronautas que morreram em missões como no caso da explosão da Challenger, etc.

Esta também é a região dos restaurantes do parque. Lanches, bebidas, cafés. Você encontrará bastante opções de refeição nessas áreas em um dos quatro restaurantes (Rocket Garden Cafe, Milk Way, G-Force Grill e Orbit Cafe) do local. Não esquecendo de mencionar que também é a área do maior Gift Shop do parque. Não se preocupe, você irá encontrar uma lojinha em cada saída de atração, mas esta é o maior e mais completa.

Após sair desta região chegamos à duas áreas que consideramos as mais interessantes do Kennedy Space Center: Space Shuttle Atlantis e o Bus Tour.

kennedy space center space coast florida shuttle atlantis

Começando pelo Space Shuttle Atlantis, o complexo apresenta já na entrada uma réplica da Atlantis e de seu módulo de lançamento em tamanho real. A visita inicia com uma apresentação em vídeo sobre a história desse Ônibus Espacial, contando sua trajetória e as inúmeras viagens  realizadas por ele até sua “aposentadoria”.

É neste local também que existe a maior quantidade de jogos interativos e inclusive um simulador de lançamento, onde você pode sentir qual é a sensação que os astronautas experimentam durante a decolagem de um foguete.

Mas não podemos deixar de falar da cereja do bolo que é o que dá nome ao Complexo: Atlantis. Sim, ela está lá, já bem velinha e com todos seus arranhões, depois de tantas missões, idas e vindas ao espaço. É lá que descansa, depois de uma enorme quantidade de viagens, esse ônibus espacial. E ele está ao alcance de todos os visitantes, que podem inclusive TOCAR nele. Na verdade achamos que não pode, mas tocamos mesmo assim, só pela emoção.

kennedy space center space coast florida atlantis

“Welcome Home Atlantis”

É neste espaço também que algumas atividades “extras” ocorrem no Kennedy Space Center. Uma delas é o Acampamento Noturno. Já imaginou fazer um acampamento embaixo da Atlantis? Sim, isso é possível para grupos que queiram passar uma noite no complexo e participar de atividades e observações no local. Temos um post somente sobre o Acampamento Noturno, clique no link para entender como funciona.

kennedy space center sace coast florida atlantis lateral

També é possível passar uma manhã toda fazendo um Treinamento de Astronauta. É possível ver e participar de um treinamento que vai fazer você sentir-se em Gravidade Zero, ou mesmo te colocar para girar em um dos tantos simuladores. Veja nosso post sobre o Treinamento de Astronauta no Kennedy Space Center.

Deixando o Space Shuttle Atlantis, nos resta apenas uma outra atração principal, que é o Bus Tour. Saindo um pouco do Kennedy Space Center, o Ônibus te leva para um volta pelo centro de lançamento de foguetes da NASA, o Centro de Controle de lançamentos e as plataformas de onde partem os foguetes e satélites.

Sim, você irá passar pelas plataformas de lançamento de foguetes, pelo centro de controle e também pela famosa caixa azul, o relógio onde a contagem regressiva é mostrada em todos os lançamentos do Cabo Canaveral.

kennedy space center space coast florida torre lançamento

O ônibus passa por todo o complexo, mostrando os diversos prédios que contemplam um lançamento, desde o local onde os foguetes ficam armazenados até as plataformas.

O ônibus então retorna para o ultimo grande complexo do Kennedy Space Center, o Apollo / Saturn V Center, local onde temos um outro foguete em tamanho real, mas esse agora demonstrando todas as fases de um lançamento, inclusive cada parte destacada quanto ao seu desprendimento durante o voo. É a segunda área mais interessante do local, pela presença desse foguete, e pela quantidade de itens que temos nesse galpão.

É neste local também que uma outra turma pode ser formada e acampar. Você tem duas opções de acampamento. Uma embaixo da Atlantis e outra embaixo do Apollo.

kennedy space center space coast florida apollo

Nesse local também vemos a maior quantidade de roupas de astronautas, e o destaque fica para o vídeo de apresentação da missão Apollo, que levou o homem à lua. Acompanhe os horários das sessões, pois esta área do parque fecha antes das outras. Nessa área também que se encontra a arquibancada para assistir aos lançamentos do Cabo Canaveral.

O dia que fomos não estava ocorrendo nenhum lançamento, mas tinha acontecido um no dia anterior. Uma pena que perdemos. Mas você pode consultar os dias e horários de lançamentos no site. No menu da esquerda, em Upcoming Events clique em Rocket Launches e ele irá mostrar todas as datas próximas. Quem sabe uma não acontece no dia que for visitar ou parque? Ou melhor, por que não agendar sua visita no dia de um lançamento?

kennedy space center space coast florida arquibancada

Vista da Arquibancada onde é possível assistir aos lançamentos

Ao final, você entra no ônibus novamente para retornar ao centro do Kennedy Space Center.

Resumo

Visitar o Kennedy Space Center na Space Coast foi um passeio realmente fascinante. Procuramos detalhar aqui as principais atrações, mas o local possui muito mais a oferecer, muitos detalhes a serem vistos em cada complexo, cada atração possui muito o que se ver e fazer, muitos objetos, histórias, exibições que irão consumir seu dia todo e você nem irá ver a hora passar.

Um dia é suficiente para ver tudo o que o parque tem a oferecer, e todas as atrações aqui estão inclusas na compra do ingresso. A única atração paga é o Almoço com o Astronauta, como mencionamos no início. Este parque não possui “brinquedos” (se formos pensar em parques de diversões com montanhas-russas, rodas gigantes etc) mas oferece muita interatividade para o público de todas as idades e é uma passagem obrigatória quando visitar Orlando. É um passeio que provavelmente irá te emocionar, como nos emocionou. E a NASA afirma em todas as suas atrações que “as melhores mentes são sempre bem vindas”:

kennedy space center space coast we need you

O Mapa do Local pode ser acessado neste link. O horário de funcionamento é de 9 AM – 7 PM. Em alta temporada, os horários podem ser alterados, portanto é sempre bom visitar antes o Site do Kennedy Space Center e acompanhar os horários e a programação do parque.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário