Home America do NorteEstados Unidos Jardim Botanico do Brooklyn em New York

Jardim Botanico do Brooklyn em New York

por Anderson Kaiser
jardim botanico do brooklyn new york
Compartilhe:

O Jardim Botanico do Brooklyn é um passeio realmente interessante, e te coloca em contato com a natureza no meio da agitação que é New York.

Fundado em 1910, ele fica na vizinhança do Prospect Park, no Brooklyn. Com uma imensa área de 210.000 m² (21 alqueires / 52 Acres), ele recebe cerca de 900.000 visitantes por ano e não é um simples “jardim” linear, ele tem “jardins dentro de jardins”, como o pessoal da região costuma descrever.

jardim botanico do brooklyn new york

Coleção de Plantas, árvores, flores, estufas e ambientes climatizados para tipos específicos de  plantas, bonsais, e uma grande galeria faz parte do “acervo” no Jardim Botânico.

O valor do ingresso é de U$ 12, para adultos e com desconto para idosos, crianças e estudantes. A entrada é gratuita nos finais de semana entre Dezembro e Fevereiro (Inverno).

Existem diversas entradas e maiores informações podem ser encontradas no site do próprio Jardim Botânico. Fica próximo à estações do Metrô e é de fácil acesso, as principais estação são Botanic Garden [S], Franklin Av. [2,3,4,5], Eastern parkway Brooklyn Musem [2,3].

Entre alguns dos locais de destaque, está o Jardim e Lago Japonês, todo ambientado em estilo oriental, com pontes, tetos e decoração nesse estilo. Possui um lago com diversos peixes e diversas plantas da região.

jardim botanico do brooklyn lago japones

Próximo do jardim japonês, existe um outro ponto de destaque que é o The Shakespeare Garden,

jardim botanico do brooklyn shakespeare garden

Após a doação do chafariz que pertencia ao Jardim  da casa de Shakespeare para o Jardim Botânico, foi iniciada a criação do deste local, que contém (além do chafariz, claro) uma diversidade de plantas e flores dos textos de William Shakespeare. Versos, poemas, sonetos, peças: as flores mencionadas e descritas nas obras dele provavelmente serão encontradas desse jardim.

jardim botanico do brooklyn arvores

Entre caminhos e  passagens, você irá encontrar diversos outros jardins temáticos, alguns com uma temática específica, outros apenas com um tipo de flor, mas com uma variedade de cores, e assim por diante.

jardim botanico do brooklyn rosas

Nos fundos do Jardim Botânico estão as áreas de estufas e ambientes climatizados. É onde ficam os bonsais, as “florestas” com um clima totalmente controlado, para simular o habitat natural da planta. Então é comum encontrar locais com o clima desértico, para abrigar cactos, e também locais extremamente úmidos, para outros tipos de plantas.

jardim botanico do brooklyn estufa

Neste local também está o restaurante, que serve alguns lanches e também comida durante quase o dia todo. Você pode escolher comer dentro do local, ou em algumas mesas externas. Ou pode trazer seu lanche também e comer ali mesmo.

jardim botnico do brooklyn bonsai

Existe também plantas carnívoras na região das mesas, e provavelmente ficarão com uma certa inveja de ver você comendo tão perto delas. 😛

No final, é um local que merece uma visita pela enorme diversidade de plantas e flores, os diversos ambientes são muito bem cuidados e totalmente desenhados para mostrarem de outra forma algumas flores.

Apesar de muitas das flores serem nativas da região Norte Americana, outros locais também recebem sua devida homenagem, inclusive com jardins específicos e todos são descritos em detalhes, cada planta, cada árvore etc. Portanto, além de bonito, é um local bem informativo.

new_york-jardim_botanico_do_brooklyn-pilares

Reserve uma parte do seu dia para conhecer o Jardim Botanico do Brooklyn. É um passeio que vale a pena. No total você não gasta tanto tempo para percorrer todas as áreas. Mas considere pelo menos umas 4 horas para poder ver tudo com tranquilidade.

Quer uma dica do que fazer antes de chegar no Jardim Botanico do Brooklyn? Vá tomar um café da manhã reforçado no Tom’s Restaurante. Veja o post 5 Lugares Diferente para Comer em New York.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário