Fragata Presidente Sarmiento Museu em Puerto Madero

Compartilhe:

Em nossa recente viagem à Buenos Aires, encontramos a Fragata Presidente Sarmiento, ancorada em Puerto Madero, ponto turístico de Buenos Aires. Foi sem querer que descobrimos que ela era um Navio Museu aberto à visitação. E que surpresa agradável foi conhecer essa embarcação.

puerto madero fragata presidente sarmiento

O ingresso para a Fragata Presidente Sarmiento é bem simbólico e o valor cobrado é de AUS 5,00 (aprximadamente R$ 1,00) e funciona diariamente. A visita conta a história dessa Fragata, que foi construída na Inglaterra e fez 37 viagens, cruzou todo o mundo e serviu de barco-escola para a Armada Argentina. Todas as viagens feitas foram para instruir os cadetes da armada.

puerto madero fragata presidente sarmiento canhao

Além do armamento, diversos itens pessoais, roupas, utensílios e tudo que era utilizado durante as viagens está disposto no navio e pode ser observado bem de perto durante a visita.

O navio conta com “dois andares”. O primeiro é o deck, onde temos algumas das armas e também alguns itens utilizados na navegação, como bússolas, timão etc. Uma estreita escada nos leva ao interior do navio, onde a maior parte dos objetos está disposta e também podemos ver a casa de máquinas, motor e engrenagens do navio.

puerto madero fragata presidente sarmiento mesa jantar

A mostra é bem interessante e o acervo possui muito itens. Um que me chamou mais atenção foi uma homenagem aos mascotes, que foram essenciais durante as viagens, por serem as companhias dos navegantes. Um cachorro empalhado representa todos aqueles que foram fundamentais para acompanhar os alunos durantes suas longas viagens.

puerto madero fragata presidente sarmiento cachorro

Mais do que apenas mostrar as armas e alguns objetos, o museu conta a história das navegações argentinas. Mostra como era o dia-a-dia dos recrutas das armadas e como era o treinamento deles.

puerto madero fragata presidente sarmiento roupas

Se isso ainda não te convenceu, você pode também se impressionar com a vista que você tem de dentro da Fragata Presidente Sarmiento. Estando ancorada no Puerto Madero, você terá uma bela visão de boa parte do porto.

puerto madero fragata presidente sarmiento vista ponte

Mesmo que você esteja com seu cronograma apertado, esse é um passeio bem rápido que vale a pena. Praticamente de graça, você não gasta mais do que 1 hora por lá se quiser apenas dar uma passada correndo pelo local.

Onde: A Fragata Presidente Sarmiento está ancorada no Dique 3 – Puerto Madero em Buenos Aires
Quanto: AUS 5,00 (Aproximadamente R$ 1)
Quando: Todos os dias das 10:00 às 19:00
Observação: Missas são celebradas no Segundo e Quarto Domingo de cada mês às 17:00. Portanto se atente que durante esse horário as visitas podem ser interrompidas.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *