Home America do SulBrasil Fazenda do Chocolate em Itu – São Paulo

Fazenda do Chocolate em Itu – São Paulo

por Anderson Kaiser
fazenda do chocolate em itu
Compartilhe:

Fomos conhecer a Fazenda do Chocolate, em Itu. Poucos quilômetros do centro de Itu, é um bom passeio para se fazer e para estar em contato com a natureza. Animais soltos pela propriedade e alguns restaurantes fazem parte do ambiente para todas as idades.

Itu está à pouco mais de 100 Km de São Paulo, uma cidadezinha no interior do estado mas com  mania de grandeza, onde tudo é exagerado. E é em meio à esse clima de exagero e tranquilidade que se encontra um lugar bem interessante à alguns poucos quilômetros do centro da cidade. A Fazenda do Chocolate é um local que possui diversas atrações para crianças e adultos. Com bastante contato com a natureza e com animais, é possível ter uma tarde agradável e com uma boa dose de diversão.

fazenda do chocolate em itu

Pequena queda d’água na Fazendo do Chocolate

A Fazenda do Chocolate está aberta todos os dias das 08:00 às 17:45 e oferece estacionamento grátis para seus visitantes. Além disso, eles não cobram ingresso para a visita (mesmo por que, muito provavelmente você irá gastar algum dinheiro por lá).

O nome do lugar é relacionado à uma das principais atividades deles: a produção e fabricação de cacau e chocolate. Dentro da fazenda há uma loja de chocolates, onde todos os produtos são de fabricação própria. E dentro da loja é possível ver o chocolate sendo fabricado através de painéis de vidros.

Além disso, os visitantes podem interagir com diversos animais como: cavalos, pôneis, lhamas, cabras, e aves de diversas espécies.

fazenda do chocolate itu pavão

Isso na sua mão é uma câmera?

A maioria (os menos “perigosos”, claro) ficam soltos e caminham por entre as pessoas. É possível comprar pacotes de ração e alimentar os animais diretamente na boca. O que acaba se tornando uma boa diversão para as crianças.

fazenda do chocolate itu comida

Além disso, a fazenda conta com diversas outras atrações e lojas, como: a já citada loja de doces e chocolates, loja de artesanatos e presentes, cafeteria, dois restaurantes e três refeitórios, play-ground, lagos, exposições indígenas e algumas outras atrações.

Brinquedos para as crianças: um pequeno playground. Sem contar lagos espalhados pela propriedade e algumas pequenas trilhas.

Crítica

Achamos o local bem interessante, enorme e tem espaço para acomodar centenas de pessoas. A interação com os animais é bem interessante, e aos finais de semana diversos passeios para as crianças complementam as atividades, como andar a cavalo, pôneis, passear de trator pela propriedade etc.

No entanto, nossa única crítica foi em relação à comida. Eles possuem dois refeitórios, um deles é mais parecido com um bar, onde vendem bebidas e alguns petiscos (incluindo churrasco) e o outro, que é o que eles mais fazem propaganda, é o restaurante principal, onde você come à vontade por um preço fixo (R$ 40,00 aproximadamente). No entanto achei que existia bem pouca variedade de comida. Apesar de entregarem o que prometem, ou seja, comida simples da fazenda, a reposição era bem lenta, e muitas pessoas esperando bastante para se servir. E a comida que acabava demorava para ser reposta.

fazenda do chocolate lago

Um dos lagos com peixes, patos e gansos. O bar ao fundo e o sol ofuscando minha foto

Apesar desse único ponto negativo sobre o local, todo o resto estava muito bom. O espaço é enorme, as atividades são diversas para todos os tipos de público e o local fica bem próximo de São Paulo.

Onde: Estrada dos Romeiros, s/n, Itu
Quanto: Entrada e Estacionamento Grátis
Quando: Todos os Dias – 08:00 – 17:45
Mais informações no site da fazenda.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário