O Animal Kingdom dentro do Walt Disney World possui os dois extremos. É o maior parque quando falamos em questões de área, mas é o que possui menos atrações. Tenha isso em mente na hora de planejar sua visita, pois existe a possibilidade de sair dele cedo, o que permite que você planeje outras atividades durante seu dia, ou mesmo que vá à outro parque.
Algumas das principais atrações do Animal Kingdom são os Shows. E apesar deles terem bastante espaço, o que permite que você “economize” em seu FastPass+, todos possuem horários específicos para acontecer durante o dia. Portanto é importante ficar atento ao local dos shows e onde no parque você está, pra não perdê-los. Alguns shows não permitem que se entre após o início. Acompanhe os locais e atrações no mapa do Animal Kingdom.
Oasis
A região do Oasis não possui nenhuma atração. É onde está a entrada do parque e passagem obrigatória para todos ao entrarem. No entanto, é por ali que existem algumas exibições de animais (e muitos andam soltos pelo parque) em ambientes reproduzindo seus habitats. Diversas espécies diferentes podem ser vistas pelo caminho. Com direito até à um borboletário, onde você entra no habitat das borboletas e fica pertinho delas.
Discovery Island
Nesta região temos a famosa Tree of Life (Arvore da Vida). Apesar dela poder ser observada de diversos pontos do parque, é nessa parte que é possível chegar mais próximo dela e tirar as melhores fotos. Não é uma árvore de verdade, possui mais de 45 metros de altura e é uma atração que levou quase dois anos para finalizar. Com mais de 300 entalhes de animais por todo seu tronco e escondidos entre folhas e galhos, é uma atração à parte no Animal Kingdom.
- It’s Tough to be a Bug – Uma animação em 3D baseada no desenho Vida de Inseto da Pixar. O cinema fica embaixo da Árvore da Vida.
- Discovery Island Trails – Um pequeno zoológico ao redor da Árvore da Vida, com diversas espécies de animais.
- Wilderness Explorers – Mais um caça ao tesouro onde é necessário passar por diversos locais do parque e ir resolvendo desafios.
- Tamarins – Disney Animals – Mais um local onde há exibição de animais. Aqui existem alguns mais raros, e outros que inspiraram alguns personagens dos desenhos Disney.
Africa
Uma das áreas mais procuradas do parque por causa do Safári. E ele realmente vale a pena. Esse é um bom lugar para agendar um FastPass+ por ser bem concorrido. Não é difícil ver os animais durante todo o dia, mas os próprios guias dizem que mais cedo é quando tem mais atividade.
- Kilimanjaro Safaris – Embarque em um caminhão aberto por esse Safari em uma das maiores áreas da Disney. Elefantes, Girafas, Leões, GNUs, Zebras e diversos outros animais nativos da África estão ali à apenas alguns metros de distância.
- Festival of The Lion King – Se atente pois nos Mapas ele está marcado como Entertainment e não Attractions. Dizemos isso pois é uma das poucas atrações que afirmamos que você não deve perder no Animal Kingdom. Uma apresentação circense do Rei Leão, que é considerada por muitas pessoas tão boa quanto o Show The Lion King da Broadway. A única parte ruim é que ele dura apenas 25 minutos. Veja os horários, pois são poucas apresentações no dia.
- Gorilla Falls Exploration Trail – Uma trilha que vai passando por diversos habitats diferentes, de pássaros à outras espécies, mas que a atração principal está no final e é onde encontramos os Gorilas e seus filhotes. Achamos bem interessante, pois assim como o borboletário no Oasis, este aqui possui um ambiente parecido, mas para pássaros. Mas os Gorilas são a principal atração.
- Wildlife Express Train – Esse trem te leva por dentro da vegetação até a Rafiki’s Planet Watch, um observatório de animais e onde também é um centro de pesquisas e de cuidados. Você vai encontrar o personagem Rafiki – do Rei Leão – nessa área para fotos e as crianças,
os adultos também, podem interagir e entrar nos locais onde tem alguns animais, como cabras, bodes entre outros. É supervisionado e bem interativo.
Asia
A parte mais Radical do Animal Kingdom e a que começamos a ver alguns brinquedos. Totalmente asiática, o cenário é todo feito em torno de temas orientais.
- Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain – Montanha russa que passa por dentro da montanha e ainda proporciona um encontro com o Pé Grande (Abominable Snowman) ou Yeti para os íntimos.
- Kali River Rapids – Prepare-se para sair molhado. É um daqueles brinquedos que você gira, é “jogado” para os lados, tudo dentro de um rio que vai te molhar bastante.
- Maharajah Jungle Trek – Mais um mini zoológico, mas nesse há encontro com Tigres, Raposas e Dragões de Komodo.
Dinoland U.S.A
A área mais voltada para crianças do Animal Kingdom. Na verdade a área com mais brinquedos e jogos infantis, pra ser mais exato.
- The Boneyard – Um espaço aberto que simula um local de escavação de fósseis. As crianças podem interagir e brincar no local.
- DINOSAUR – Um carrinho que te leva para a história dos dinossauros desde a pré-história. Um pouco escuro e rápido em alguns pontos.
- Finding Nemo – The Musical – Musical no estilo show da Broadway com os personagens de Procurando Nemo. Dura em trono de 30 minutos.
- Fossil Fun Games, TriceraTop Spin, Primeval Whirl – Coloquei os três juntos, pois nessa área existe diversos brinquedos infantis para as crianças interagirem, alguns daqueles que giram, giram, giram e não saem do lugar e apenas isso. Todos tem como tema dinossauros.
- Dino-Sue – Reprodução de um fóssil de Tiranossauro Rex encontrado em Dakota do Sul.
Resumo
Muitas das atrações do Animal Kingdom são daquelas que você apenas passa e observa, a maioria são caminhos e trilhas que te levam ao encontro com animais de diversos tipos. Portanto não é demorado passar por todo o parque, você só precisa andar e ir passado pelas trilhas que ao final passou por todas as atrações.
Imperdíveis são os shows do Rei Leão e o Safári. São as duas atrações que recomendamos com certeza. Para os aventureiros, na região da Ásia temos os dois brinquedos e todos esses são os que recomendamos utilizar seu FastPass+. No geral o Animal Kingdom é cheio, mas não chega a ser tanto quanto os demais da Disney. Então é possível programar seus passes de dentro do próprio parque.
Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem
Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos. | |
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros. | |
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações. | |
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto. |