O Templo Zulai é hoje o maior templo budista da América Latina. Localizado na cidade de Cotia, fica à poucos quilômetros de São Paulo.
No Templo Zulai você com certeza vai encontrar um pouco de tranquilidade em um local bem silencioso, rodeado por natureza e com belas paisagens.
Como muitos que vão ao Templo Zulail, nós não somos adeptos desta religião. Mas mesmo assim a visita está longe de ser desinteressante. Não conhecíamos muito da cultura ou sequer dos ensinamentos do budismo. Por esse motivo, não era raro ver a gente grudado no Google pesquisando fatos e informações sobre estátuas, nomes, datas etc.
Mas no final isso tornou o passeio ainda mais interessante. Acabamos por conhecer um assunto novo. E o melhor, foi aula prática. 😉
Segundo o site do Templo Zu Lai, ele pertence ao Monastério de Fo Guang Shan, e foi o primeiro pertencente à ele na America Latina.
A arquitetura do templo e das salas de meditação é toda baseada no estilo dos palácios chineses. A sala principal possui uma imagem de Buda feita de jade que é o destaque do templo e é nessa sala que as principais orações e meditações são feitas.
O local ainda conta com uma biblioteca, uma cafeteria, um museu de arte oriental, uma lojinha de lembrancinhas e um refeitório. Almoços são servidos aos finais de semana: Sábado e Domingo – das 12:00 às 14:30. O valor do almoço é de R$ 30,00 por pessoa (crianças pagam R$ 22,00) e a refeição é toda vegetariana.
NOTA: O local NÃO ACEITA nenhuma forma de pagamento que não seja dinheiro. Nenhum cartão (crédito ou débito) é aceito. Tanto na Cafeteria, na lojinha ou no refeitório, o pagamento é feito apenas em espécie, portanto leve suas notas pois lá também não tem caixas eletrônicos.
Alguns dos pontos que merecem atenção no Templo Zulai são:
- Jardim das Estátuas – Que fica na entrada do Templo (Foto acima)
- Lago – Próximo ao estacionamento
- Jardim de Bambus
O local é realmente grande, e você com certeza irá encontrar famílias inteiras sentadas na grama tomando sol, ou casais descansando em uma sombra de árvore. Tem espaço para todo mundo e muita natureza ao redor para aproveitar.
Informação sobre o Templo Zulai
Onde: Estr. Fernando Nobre, 1461 – Jardim Pioneira, Cotia – SP – Estacionamento Gratuito no local
Quando: Ter à Sex – 12:00 – 17:00 / Sab e Dom e Feriados – 9:30 – 17:00 – Não Abre às Segundas-Feiras (Mesmo Feriados). Cafeteria e Restaurante possuem horários diferentes.
Quanto: Entrada Grátis / Estacionamento Grátis
Site: Mais informações de horários e funcionamento no Site do Templo
Mesmo você não sendo adepto do Budismo, o Templo Zulai é um excelente lugar para se passar o fim de semana. Conhecer um lugar novo, pertinho de São Paulo e relaxar um pouco em contato com a natureza em um ambiente extremamente silencioso e tranquilo.
Observação: A entrada ao templo de orações é permitida à todo mundo, mas as roupas devem ser compridas, sem mostrar partes do corpo. Saias, blusinhas com decotes e outros tipos que eles considerem muito chamativos são barrados na porta. Eles até oferecem tecidos para que as pessoas se cubram. Mas dependendo do tipo de roupa, ou mesmo da disponibilidade desses tecidos, você pode não conseguir entrar no templo principal.
Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem
Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos. | |
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros. | |
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações. | |
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto. |