Comer em New York não é uma tarefa difícil. Você encontrará restaurantes aos montes em todas as esquinas. Não importa o seu gosto culinário ou o tipo de comida que procura. Com certeza algo vai agradar seu paladar por lá.
No entanto, é possível comer bem sem cair apenas nos lugares mais badalados. Ao contrário, existem lugares pouco conhecidos ou frequentados que são verdadeiros achados para se comer em New York. Confira nossa lista.
Abitino’s Pizza
Pizza é definitivamente um prato adorado por 11 entre 10 pessoas. Em NY você encontra lugares que servem as famosas “Slices”, e não é exagero dizer que por lá você encontra 2 ou 3 por quarteirão. Mas um dos que mais me agradaram foi o Abitino’s. Ele fica à 1 quadra da Times Square, mais precisamente 1435 Broadway. Apesar da localização privilegiada, chegamos à este lugar procurando um restaurante menos badalado, onde o pessoal de NY almoçasse, não os turistas. E foi por uma indicação que chegamos à ele.
Apesar deles terem diversos tipos diferentes de massas, calzones e almondegas (meat balls), realmente a pizza é o que eles tem de especial. Cada fatia é enorme, mas é o sabor o diferencial deles. Massa fina, com bastante recheio e tudo bem fresquinho. De diversos lugares que experimentamos, essa foi de longe a melhor que comi em NY.
O local é pequeno, e geralmente vemos pessoas pegando seus pedidos para “viagem”. Mas há umas 10 mesas no local onde a rotatividade do pessoal acaba sendo bem rápida, se você quiser esperar para comer ali mesmo.
Além desse endereço, eles possuem duas outras unidades e também uma dentro do Aeroporto JFK. Não fui nas outras, mas também experimentei a do Aeroporto e fiquei um pouco decepcionado. A qualidade não era a mesma, e parece que eles não dão o mesmo valor ali como dão na loja. O calzone me serviram frio e com um molho que não parecia fresco. O que não aconteceu na loja. Para ver os demais endereços, veja o site do Abitino’s.
Tom’s Restaurant (Manhattan)
Olhando a foto acima, pode parecer um simples restaurante em Manhattan. Mas ele tem uma história bem interessante. Primeiro que se você não reconheceu, provavelmente deve ter deixado de ver uma das melhores séries de comédia (na nossa opinião, claro) que já fizeram: Seinfeld.
Localizado na 2880 Broadway, é bastante frequentado por estudantes da vizinha Columbia University. Foi inaugurado em 1940 e até hoje serve ótimos pratos. É mais especializado em lanches, mas você encontra um excelente café da manhã ou brunch por lá. À noite os lanches são a especialidade deste restaurante. Como dito acima, a fachada dele foi utilizada como inspiração para o restaurante frequentado pelos personagens do Sitcom Seinfeld. Toda a gravação era feita em um estúdio na Califórnia, mas o interior e a fachada foram reproduzidos quase que em sua totalidade. Isso quer dizer que se você lembra do restaurante nos episódios da série, ao entrar irá se deparar com o ambiente idêntico. Ou seja, você terá a impressão que está comendo onde as cenas foram gravadas.
Apesar dessa particularidade, o local é bem tranquilo (ficando um pouco mais cheio nas primeiras horas do dia ou de noite) e a comida é muito boa. Tanto para café da manhã, um bruch ou jantar, o local é mais do que recomendado, e as comidas são realmente excelentes.
Tom’s Restaurant (Brooklyn)
Apesar da coincidência dos nomes, esse não é o mesmo restaurante que acabamos de descrever acima. Mas não deixa de ser tão bom quanto. Localizado no Brooklyn, o Tom’s fica na 782 Washington Avenue, e tem um cardápio parecido com o de Manhattan. Geralmente esse tipo de restaurante é especializado em um tipo de comida muito comum e conhecido como Diners, nos Estados Unidos. Serve uma série de comidas no “American Life Style” e geralmente possuem um formato mais rústico, com uma atmosfera mais casual.
Mas não se assuste com a descrição do formato, se você já foi para os Estados Unidos, provavelmente já comeu em um desses e não sabia que tinha esse nome. E por falar em comer, isso é o que você irá fazer de melhor nesse Tom’s também. Uma variedade de pratos para o café da manha, almoço e refeição no seu meio de tarde.
Com menus que vão desde torradas com manteiga até panquecas com peru, bacon e ovos, eles tem uma série de variedades para agradar à todos os tipos de paladares. A comida deles é muito boa também e o café da manhã provavelmente irá te satisfazer até o jantar. Mas, vá preparado para enfrentar uma pequena espera. Durante os finais de semana ele costuma ser bem concorrido, e existe fila na porta. Nada que demore muito. Ficamos aproximadamente 30 minutos esperando por uma mesa, e olha que o salão deles é grande. Mas, pelo lado positivo, enquanto você estiver na fila esperando, eles te servem, como cortesia, linguiças defumadas, pequenos aperitivos, batatas e uma série de outras coisas. O que facilita, pois você entra com menos fome e gasta menos. 😉
Ele fica à apenas 3 quadras do Brooklyn Botanic Garden, e foi exatamente lá que eu estavamos indo quando colocamos o Tom’s no roteiro. É uma ótima opção para começar o dia e gastar toda a energia no Jardim Botânico, que é realmente imenso.
Hard Rock Cafe NY
Esse é provavelmente o mais famoso de todos e dispensa muitas apresentações. No 1501 Broadway, está localizado na Times Square. O que gostamos nele é o ar Rock’n’Roll e sua temática. Com objetos de cantores, grupos e bandas de Rock, o local é cheio de guitarras, baixos, baterias e roupas de artistas famosos, como Beatles, Alice Cooper e uma série de outros artistas. O legal deste de New York é que ele possui uma parede feita inteiramente com guitarras, e dentro dele existe o “Altar do Rock”.
É um dos mais famosos dessa lista, mas está longe de ser um dos mais caros. Para o padrão de alimentação dos restaurantes dos Estados Unidos, ele não é o mais barato, e você provavelmente irá gastar algo em torno de U$ 40,00 para duas refeições. Mas está longe de ser o mais caro da região, e vale muito a pena conhecer e conferir. Os lanches são muito bons e as Chicken Wings valem muito a pena. Existem poucas opções do cardápio que não pegariamos, e ainda assim por questões de gosto. E a maioria em uma média de U$ 13 à 17. Alguns mais especiais um pouco mais caros, com certeza, mas ainda assim dentro do orçamento.
Dallas BBQ
O ultimo da lista, mas não menos atrativo, é uma portinha no meio da 42St que você passa despercebido se estiver com pressa. Tudo bem, o letreiro é grande, mas entre milhares de turistas e painéis de Neon ele QUASE passa despercebido. O que é uma pena, pois ele tem uma série de comidas muito boas. É o local ideal para você experimentar alguns pratos típicos dos Estados Unidos, e especialmente alguns pratos texanos.
Este local serve comida de boa qualidade, com porções generosas e por um preço muito atrativo. Costuma encher, pois está no meio de uma das principais avenidas na Times Square, portanto procure por horários alternativos se quiser experimentar. Aos finais de semana é bem comum encontrar além de turistas, os moradores da região.
Possui excelentes carnes, entradas e todos os pratos são bem “exagerados”. Porém, é uma opção para mudar um pouco o paladar e conhecer alguns dos sabores nativos de outras regiões dos Estado Unidos.
Resumo
Você não tem que necessariamente estourar seu orçamento quando viajar para New York para comer bem pela região. Seja na Times Square, em Uptown Manhattan, ou mesmo no Brooklyn, existem diversas opções de excelentes restaurantes, e a maioria típicos da região, para você gastar pouco e comer bem. Em alguns comer ate mais do que deveria.
A média de preços desses locais para um café da manhã, por pessoa, varia entre U$ 10 e 15. Para um almoço o mesmo e entre os mais “requintados” algo em torno de U$ 20. Ou seja, não é um valor alto para se comer em New York. E comer bem, de verdade.
Existem outras opções na região, com certeza, mas achamos o custo / benefício meio alto. Por exemplo, o Red Lobster, é um dos famosos na Times Square, mas que cobra mais caro por uma variedade não tão grande de pratos e que não achamos tão atrativos assim. Assim como também o Planet Hollywood, é bom, mas os lanches não são tão bons quanto os do Hard Rock e apesar do preço ser bem parecido, o custo / beneficio deixa a desejar.
Conhecer locais menos badalados, mas onde realmente os moradores locais comem as vezes acaba sendo mais interessante, por conhecer novos sabores e pra viver um pouco da cultura do local.
Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem
Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos. | |
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros. | |
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações. | |
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto. |
4 comentários
gostei desse Tom’s! tenho evitado hard rock pois só levei chumbo na visita anterior, nada prestou 🙁
Tivemos algumas experiências com o Hard Rock. O de NY foi um que quando fomos não tivemos o que reclamar. MAS, de fato em outros que encontramos por esse mundão tiveram seus incidentes, como demora, pratos não tão bons etc. Então começamos a evitar outras unidades.
É sempre bom ter em mãos listas como essa de quem já foi, testou e gostou, porque às vezes a variedade é tão grande que a gente se perde na escolha ou termina pagando caro por uma coisa que não tem não vale…
Olá Analuiza,
Nós sempre buscamos esse tipo de lista também por que achamos ela bem útil e muitas vezes saímos do “comum” e dos lugares mais turísticos. E sempre tentamos fugir de enrascadas também, rs.