Home Hotel Pousada La Cigale – Paraty (Rio de Janeiro)

Pousada La Cigale – Paraty (Rio de Janeiro)

por Anderson Kaiser
pousada la cigale paraty
Compartilhe:

Em nossa viagem à Paraty, procuramos uma pousada que fosse próxima do Centro Histórico para podermos ir a pé até o local. Acabamos encontrando a Pousada La Cigale. Ela está localizada à aproximadamente 100 metros da entrada do Centro Histórico. Considerando que não é permitida a entrada de carros e que os estacionamentos nos arredores costumam cobrar caro dos turistas. Foi um verdadeiro achado. Veja qual foi nossa experiência com a Pousada La Cigale.

pousada la cigale paraty

Localização

Como mencionado acima, a localização da Pousada La Cigale foi o que mais nos atraiu. Ficando em uma região onde temos diversas outras pousadas e restaurantes, ela está bem localizada e bem próxima do Centro Histórico.

Seu endereço é na Av. Octávio Gama, 162 – Centro Histórico – Paraty. Nesta Avenida tem diversas outras pousadas, todas bem próximas e alguns bares e restaurantes espalhados. Por estar do lado de uma das entradas do Centro, o acesso é fácil e foi possível fazer tudo à pé, deixando o carro na pousada.

Eles possuem estacionamento no local, mas não tem vaga suficientes para o número de quartos. Mas a rua possui alguns bolsões. Costumam ficar cheios durante o dia, mas a noite eles ficam vazios. Em alta temporada pode ser mais problemático, mas se você se hospedar em baixa temporada provavelmente não terá problemas.

Pousada

A Pousada La Cigale oferece: Café da Manhã, Piscina, Ar Condicionado, Wifi, Frigobar à disposição do hóspede, Ventilador, TV e além disso algo que vimos em poucos outros locais: café da tarde.

pousada la cigale paraty restaurante

O café da tarde é bem simples, oferecem café, leite e bolos. Mas é algo que poucas vezes vemos em outros locais. Não é para ser uma outra refeição no dia, mas um agrado a mais para os hóspedes. Eles não servem jantar e o café da manhã oferecido tem uma boa variedade. Pães, frios, café, geleias, bolos e sucos.

A piscina é aberta e não aquecida, e achamos interessante o fato do restaurante ficar “em cima” dela.

pousada la cigale paraty piscina

O Wi-Fi está disponível para os hóspedes, mas achamos o sinal dele bem fraco em algumas partes da pousada. O sinal é forte apenas na recepção. Como ficamos em um dos quartos mais afastados na parte de cima, raramente conseguíamos sinal no nosso quarto.

Quarto

O quarto é bem simples, mas entrega o que promete. Alguns são mais novos e existem alguns mais “rústicos” com camas de madeira e móveis seguindo essa decoração. Cada quarto possui Ar-Condicionado, TV e Frigobar livre. Todos os quartos também possuíam janelas para a parte de trás da Pousada (onde era possível ver a torre da Igreja do Centro Histórico) e uma outra janela na frente do quarto com a vista da Piscina.

pousada la cigale paraty quarto

Reclamações

Não tivemos “grandes problemas” com a Pousada em si, mas houveram alguns detalhes que acabaram sendo incômodos durante a estadia.

O já citado Wi-Fi que não alcançava todos os pontos da pousada e os quartos do “fundo” ficam sem cobertura.

Além disso, fizemos a reserva por telefone, e eles cobram um adiantamento da reserva. No entanto, o pagamento do restante eles só aceitavam EM DINHEIRO. Que ano estamos mesmo?

Porém, o que mais nos incomodou, foi a quantidade de “insetos” no quarto e nas dependências da pousada. Chegando a ser absurdo a quantidade de formigas em nosso quarto. Colocamos alguns itens pessoais (sabonete, protetor solar) na pia do banheiro e em questão de minutos estavam tomado por formigas. O mesmo observamos no restaurante, próximos às comidas etc.

Resumo

Nossa Nota: 2.5 de 5

Veja os preços e descontos da Pousada La Cigale no Booking.com

A pousada é “honesta” e entrega o que promete. O preço é acessível, mas observamos alguns problemas como os mencionados acima. Vimos uma certa “negligência” em relação á limpeza (o pernilongo morto na parede de nosso quarto que já estava lá quando chegamos ainda estava quando fomos embora).

O que nos conquistou de fato foi a localização, local bem acessível e extremamente próximo ao Centro Histórico. Hospedagem barata e cama confortável para passar a noite e descansar das caminhadas de Paraty.

Vai se hospedar em Paraty? Compare os preços de hotéis em nosso parceiro Booking.com

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário