Home Dicas FastPass e Universal Express – Como Furar Fila em Orlando

FastPass e Universal Express – Como Furar Fila em Orlando

por Anderson Kaiser
FastPass e Universal Express nos parques de Orlando
Compartilhe:

FastPass e Universal Express são duas palavras que você provavelmente deve ter visto se está comprando ou pesquisado ingressos para os parques de Orlando. Mas como eles funcionam? Vale a Pena gastar mais com eles na compra do ingresso? Confira nossas dicas.

FastPass e Universal Express nos parques de Orlando

Tudo nos parques de Orlando tem fila. Isso é um fato e uma constatação. Mas de vez em quando é bom poder pular a fila e entrar diretamente em algumas atrações. E acredite, isso é bem importante, pois existem algumas delas que chegam a ter 1 a 2 horas de espera em determinados dias ou horários.

Para isso serve o FastPass e Universal Express. Para que em determinados brinquedos e atrações você possa “furar a fila” e passar direto, sem precisar esperar por um longo tempo.

Apesar de o resultado ser o mesmo, o funcionamento deles é um pouco diferente. Vamos fazer a comparação entre os dois, com as diferenças e particularidades entre eles.

Preço do FastPass e Universal Express

De todas, acreditamos que esta seja a diferença mais significativa entre eles. Uma vez que o FastPass+ já está incluso no ingresso da Disney, o Universal Express deve ser adquirido separadamente.

Hoje o Universal Express custa em torno de U$ 84.99 se você for pegar para os dois parques POR DIA que for utilizar. Você também pode comprar para os parques separadamente, sendo o Islands of Adventure U$ 54.99 e o Universal Studios U$ 74.99.

A “boa” notícia é que alguns hotéis do Universal Resort (Hard Rock Hotel, Loews Portofino Bay Hotel e Loews Royal Pacific Resort) oferecem o Universal Express se você se hospedar neles. Mas esses não são os hotéis mais baratos do resort, esteja avisado.

Neste quesito, ponto para o FastPass+.

Utilização e Agendamento

Com o FastPass+ você tem direito à fazer três agendamentos, por parque e por dia. Isso quer dizer que se em um mesmo dia você for ao Magic Kingdom e ao Epcot, você pode agendar o FastPass 6 vezes, 3 em cada parque. Lembrando que para ir de um parque a outro no mesmo dia, é preciso ter o Park-to-Park ou o Park Hopper, mas esse é assunto para um outro post.

O agendamento do FastPass é com hora marcada. Digamos que você agendou um brinquedo para as 15:00, o FastPass funciona entre 15:00 e 16:00. Ou seja, você tem uma hora de intervalo para aquela atração. E nesse intervalo você não pode agendar outro, não podem existir horários e agendamentos conflitantes.

Com o Universal Express, essa limitação não existe. Você pode utilizar quantas vezes quiser em praticamente todas as atrações sem necessidade de agendamento. Basta chegar na fila do Express, passar o cartão (ou a pulseira) e entrar a qualquer momento.

Aqui, ponto para o Universal Express.

Agendamento Antecipado

O FastPass+ permite que se agende uma atração com 30 dias de antecedência e 60 dias se você estiver hospedado em um dos hotéis da Disney. Como não existe agendamento para o Universal Express, não há necessidade de antecipar.

Re-utilização

Com o FastPass+ você pode ter até três agendamentos em diferentes brinquedos. Não é permitido agendar um mesmo brinquedo mais de uma vez. De fato, a Disney não permite que se re-agende uma atração dependendo da fila de espera, isso quer dizer que em uma atração concorrida, você poderá utilizar uma vez o FastPass e se quiser ir novamente, deverá pegar a fila normalmente.

Apesar de que alguns brinquedos menos concorridos, é possível reagendar, então acreditamos que alguns tenham limitação, ou a limitação seja em função da procura. Se a fila estiver pequena, não tem problema em reagendar.

Para o Universal Express essa limitação não existe. Você pode entrar quantas vezes quiser na fila da atração.

 Resumo

Ambos os sistemas possuem suas restrições e limitações, seja em função do preço ou da utilização. O Universal Express, por exemplo, não pode ser utilizado nas seguintes atrações:

  • Islands of Adveture
    • Harry Potter and the Forbidden Journey
    • Hogwarts Express
    • Pteranodon Flyers
  • Universal Studios
    • Harry Potter and the Escape from Gringotts
    • Hogwarts Express
    • Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl
    • Fievel’s Playland

Já o FastPass possui limitação de quantidade. Uma dica útil é que você pode alterar ou cancelar seus agendamentos do FastPass e utilizar em outro brinquedo. Como exemplo, fizemos um agendamento e quando chegamos ao brinquedo a fila de espera estava em menos de 10 minutos. Cancelamos o agendamento do FastPass, entramos na fila normal e da própria fila agendamos outra atração. Sempre observe a fila normal antes de usar o FastPass, pode ser útil e você “ganha” um agendamento.

Em contrapartida, sempre veja e deixe pré-agendada a atração que você quer ir com bastante antecedência. Quanto mais próximo do final do dia, menos atrações e horários para agendamentos estarão disponíveis.

Qual você prefere entre FastPass e Universal Express?

E você, prefere o FastPass+ que já está incluso no ingresso dos parques e tem suas restrições de quantidade ou prefere o Universal Express, que é mais caro, deve ser adquirido separadamente mas tem uso ilimitado e irrestrito? Deixe nos comentários.

FastPass e Universal Express são ambos boas opções para se furar as enormes filas dos Parques de Orlando. Mas você paga um preço alto por isso.

Links para o FastPass e Universal Express

FastPass 
Universal Express

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário