Home Aplicativos Aplicativos Disney e Universal – Dicas para Orlando

Aplicativos Disney e Universal – Dicas para Orlando

por Anderson Kaiser
Aplicativos Disney e Universal Orlando
Compartilhe:

Você vai se perder dentro dos parques de Orlando. Sofremos isso na pele. Então podemos afirmar com certeza. Mas com os Aplicativos Disney e Universal para Smartphone, seu problemas acabaram.

Essa é uma dica de ouro , e que nos salvou de boas caminhadas nos parques de Orlando. Os Aplicativos Disney e Universal serão a melhor dica que você poderá receber para visitar os parques de Orlando. Confira

Cada complexo possui seu próprio aplicativo, que funcionam de forma similar até certo ponto. Cada aplicativo possui um mapa e se baseia em sua localização geográfica (GPS) para mostrar onde dentro dos parques você está e quais atrações estão próximas. Porém não se limite a pensar em atrações apenas como os brinquedos, ele mostra tudo: shows, banheiros, restaurantes, brinquedos, personagens, tempo de espera de cada atração, menu e preço dos restaurantes etc. A lista de funcionalidades é extensa.

Mas, como dissemos, existem diferenças significativas entre cada aplicativo até mesmo pela forma como cada parque funciona. Então vamos tentar resumir cada um de forma separada, para ser mais fácil de entender cada funcionamento.

Universal Studios Resort

Aplicativos Disney e Universal

Aplicativos Disney e Universal – Tela do Universal Studios

O aplicativo do Universal Studios é relativamente mais simples. Você tem menos parques (Islands of Adventures e Universal Studios) o que torna a quantidade de informação relativamente menor.

Ao acessar o aplicativo você deve escolher entre um dos parques e para cada parque existirá quatro opções: Rides, Shows, Dine e Shop. Você pode selecionar apenas um ou quantos quiser, e conforme vai selecionando, ele vai mostrando as atrações no mapa do aplicativo.

Em Ride, você seleciona a atração, ele te mostra o tempo de espera na fila, as características da atração, como idade e altura minima, tipo de atração e para quem ela é recomendada etc.

Em Shows ele mostra informações sobre o espetáculo, os horários. Nessa opção também temos informações a respeito de personagens para tirar fotos.

Em Dine, ele lista todos os restaurantes e quiosques presentes no parque, mostra informações de horários e também a média de preços. Achamos interessante isso pois é possível escolher o tipo de comida e o preço. Dá pra escolher os mais baratos e economizar na refeição dentro dos parques.

Shop mostra todas as lojas, horários e alguns outros detalhes a respeito dos locais de compras.

Além disso, existem os ícones de banheiros, que listam todos pelo parque. O interessante é que existe um marcador mostrando a sua posição dentro do parque, portanto é bem simples traçar sua rota até a atração mais próxima de você.

O aplicativo está disponível para Android e Apple. Eles podem ser baixados nos seguintes links para os respectivos sistemas: Android e Apple.

My Disney Experience

Aplicativos Disney e Universal Orlando

Aplicativos Disney e Universal – Tela do My Disney Experience

Bom, o aplicativo da Disney possui todas as funcionalidades que o da Universal possui, mas tem diversas outras.

Começando pela diferença que o My Disney Experience exige que você tenha uma conta Disney que será a mesma utilizada no Aplicativo.

Por que é preciso uma conta? Por que assim que você adquire um ingresso, eles ficam associados à sua conta, e eles te darão acesso à diversas outras funcionalidades dentro do aplicativo.

Começando pelo FastPass+, que é diferente nos parques da Disney. No Universal, por exemplo, você paga um valor específico para “furar fila”. Já na Disney, você pode usar três vezes, por dia e por parque. Já está incluso no valor do ingresso. Isso quer dizer que se você for em dois parques, você pode usar três vezes em cada parque no dia.

Entenda melhor o Disney FastPass+ e o Universal Express no post que fizemos clicando neste link.

Vamos aos detalhes das opções que existem no My Disney Experience:

  • Attractions: São todas as atrações e brinquedos dos parques. Mostra o tempo de espera nas filas, o tipo de brinquedo, as restrições e é onde se faz o agendamento do FastPass+.
  • Characters: Mostra a localização de todos os Personagens para fotos. Alguns mais concorridos (como Mickey, Sininho, etc) mostra também o tempo de espera na fila. Alguns outros formam fila, mas eles ficam espalhados pelo parque.
  • Dining: São os restaurantes e quiosques de comida. Informações de preços e tipo de comida são mostrados. O diferencial é que este mostra o Menu de todos os restaurantes incluindo o preço de cada alimento, e permite também reservar mesa em determinados restaurantes mais concorridos.
  • Restrooms: Localização dos Banheiros
  • Entertainment: São os shows e apresentações. Mostra o horário de cada uma.
  • Events: Os eventos espalhados pelos parques, como os desfiles de abertura, encerramento etc.
  • Tours: Os tours oferecidos pelo parque. Podem ou não ser pagos.
  • PhotoPass: Localização dos “fotógrafos” e onde as fotos mais procuradas são tiradas. Por exemplo em frente ao Castelo, a entrada do parque etc.
  • Guest Services: Serviços aos Clientes. Lista todos os tipos de serviços oferecidos, desde a parada de ônibus, até atendimento ao público.
  • Resort Hotels: Mostra a localização dos Hotéis
  • Recreation: Atrações Recreativas.
  • Shopping: Lojas, Gift Shops e Quiosques de Produtos
  • Spas: Localização dos Spas da Disney.

O aplicativo My Disney Experience está disponível tanto para Android quanto Apple, nos respectivos links: Android e Apple.

Resumo

Note que o My Disney Experience é bem mais completo que o Universal, mas isso pela quantidade de atrações que cada complexo oferece, com certeza.

Em qualquer um dos casos, utilizar os Aplicativos Disney e Universao é mais do que recomendado e vai salvar você em muitos momentos, pois os parques são enormes, e as vezes o horário das atrações estão bem apertado, e nada melhor que um mapa para saber o melhor caminho para chegar à tempo. Sem contar na facilidade de encontrar todo o tipo de atração, e poder agendar restaurantes e brinquedos.

Não deixe de baixar os Aplicativos Disney e Universal, pois são extremamente útil.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário