Home Aplicativos HERE WeGo (Antigo here Maps) – Aplicativo de GPS Offline

HERE WeGo (Antigo here Maps) – Aplicativo de GPS Offline

por Anderson Kaiser
Compartilhe:

Parte do planejamento de uma viagem consiste em responder àquela fatídica pergunta: devemos ou não alugar um carro? E junto à essa dúvida sempre vem os custos adicionais com acessórios como GPS, caso opte por fazê-lo. Mas o aplicativo Here WeGo pode ser uma solução de economia, pois funciona sem conexão (offline) e não precisa de internet.

Essa dica provavelmente vai fazer você salvar alguns dólares (ou mesmo reais) se você pretende alugar um carro. Via de regra, ao viajarmos, estamos indo para um lugar novo, que não conhecemos ou que temos pouca familiaridade. E se vamos levar em conta que estamos alugando um carro, o mínimo que temos que nos preocupar é em nos deslocarmos de um local à outro sem nos perdermos.

Mas se junto ao valor da diária do carro você for considerar a locação de algum sistema de navegação, pode esperar um custo a mais em seu orçamento de viagem, pois estes equipamentos não costumam ser baratos.

Pensando em reduzir os custos com esse tipo de equipamento, em nossa ultima viagem decidimos que eu não pagariamos por um sistema de navegação. Poxa, eu tenho um Smart Phone, ele deveria me ajudar nesses momentos de crise. E com isso em mente fui me aventurar nessa tal de Internet para tentar encontrar um aplicativo de mapas offline, onde eu pudesse baixar os mapas das cidades, ou estados, que eu estivesse.

Entre uma dica e outra, baixei alguns aplicativos para testar e achei a maioria bem ruim, não atendiam minha necessidade ou eram na maior parte do tempo instáveis. Mas dentre todos que eu encontrei e li algumas resenhas, acabei por encontrar um chamado HERE WeGo.

herewegoO HERE WeGo permite que você faça o download dos mapas pela região que você está. Você não precisa baixar o mapa do Brasil todo. Se você vai viajar para o Rio de Janeiro, você só precisa baixar o mapa do Estado do Rio. Se vai para Bahia, baixe apenas o mapa daquele estado.

Da mesma forma que para viagens internacionais ele funciona da igual. Em todos os países você consegue baixar o mapa apenas dos estados que são de seu interesse. Por exemplo, nos Estados Unidos, você não precisa baixar todo o mapa de lá, escolha o estado visitado e você terá acesso à todas as informações do lugar.

O interessante em não baixar todo o mapa de um país inteiro, é que você não ocupa todo o espaço de armazenamento de seu celular (ou tablet) e ainda sobra espaço para suas fotos da viagem.

O legal dos mapas que você baixa é que ele também tem informações de lugares da região baixada. Por exemplo, eu posso fazer uma pesquisa por “Churrascaria” no mapa do Rio de Janeiro, e ele irá me listar os mais próximos. Ou eu posso pesquisar “Gas Station” e ele me indicará o posto de gasolina mais próximo em uma viagem internacional. Nomes de estabelecimentos também estão disponíveis, como Walmart, ihope etc. Basta saber o que você quer que ele lhe indicará os mais próximos baseado na sua localização atual.

Achei o sistema de navegação dele bem simples, e você pode fazer várias listas de lugares favoritos para salvar no mapa. Por exemplo, Lista Pessoal, Lista de Postos de Gasolina, Lista de Restaurantes. Vai depender da sua criatividade e de seu gosto.

Ele tem duas modalidades: Online e Offline. Se você tiver conexão com a Internet, ele utilizará informações de trânsito e irá te mostrar no mapa as vias com maior tráfego ou não (depende da região que você estiver). Já o modo Offline você fará a navegação de forma normal, mas sem informações de tráfego. Todas as demais informações estão no mapa que foi baixado, não importa se você está usando ele online ou offline.

Dentre todos que testei, esse foi o que teve o melhor sistema de navegação, foi o mais preciso e o mais estável em seu funcionamento em meus equipamentos.

Ele está disponível tanto pele Apple Store quando pela Google Play Store.

Com esta dica acredito que você irá economizar bastante em suas próximas locações, não tendo mais que pagar por um sistema de navegação. Assim como eu economizei em minhas ultimas viagens.

Vai alugar um carro? Veja a melhor cotação em nosso parceiro rentcars.com.

E você, utilizou algum outro aplicativo e recomenda? Comente e compartilhe.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

2 comentários

Marcelo 17/01/2018 - 3:37 pm

Adorei o here wego . Mas tem uma falha. Em offiline ele fica procurando a internet e nesse tempo fica parado. Deveria estando em offiline não necessitar da internet. Essa foi a falha que me deixa triste. Jah q adorei esse navegador GPS no meu celular. Quem sabe eles resolvem essa falha

Reply
Anderson Kaiser 17/01/2018 - 5:04 pm

Olá Marcelo,
Não tivemos a mesma experiência que você com o app. Você chegou a fazer o download completo dos mapas? No nosso caso, quando fazemos o download completo e colocamos no Off-line, ele costuma ser bem rápido. Pode ser algo também com seu GPS. As vezes quado se está off-line, dependendo do celular, ele também desativa o GPS e ele demora para carregar sua localização e calcular rota. Mas é realmente muito bom app e salva bastante dinheiro na locação do carro em viagens.

Reply

Deixe um Comentário