Home America do Norte Dicas de Passeios Grátis em New York

Dicas de Passeios Grátis em New York

por Anderson Kaiser
Passeios Grátis em New York
Compartilhe:

Sabemos que conhecer New York não é barato. Na verdade, a mais famosa cidade dos Estados Unidos é considerada uma das mais caras para os turistas visitarem. Pensando nisso, fizemos uma lista com diversos passeios grátis em New York. São diversas dicas, que passam por museus, parques e até uma cervejaria.

-> Central Park – Não dá pra começar falando de passeios grátis em New York sem falar de um dos mais famosos parques dos Estados Unidos.

Passeios Grátis em New York - Central Park

Com mais de 3 Milhões de metros quadrados, é com certeza um passeio imperdível pela cidade e o melhor de tudo é que não custa nada para visitá-lo. É um desses lugares que leva o dia inteiro para ser conhecido e explorado. Tem diversas atividades, muita área verde e muitas atrações para serem vistas. Temos mais detalhes sobre ele em: Central Park em New York.

-> Jardim Botânico do Brooklyn – Já que estamos falando de parques, um local que não pode ficar de fora de ser visitado é o Jardim Botânico do Brooklyn.

Passeios grátis em New York - Jardim Botânico do Brooklyn

Um lugar bem tranquilo e cheio de jardins com muita área verde. Diversas árvores, plantas e flores formam belas paisagens. Quando visitar sem pagar nada? De Março à Novembro – Todas as Sextas-Feiras entre 08:00 e 12:00. Se quiser mais detalhes e informações sobre o local, veja o post que escrevemos: Jardim Botânico do Brooklyn.

-> Grand Central Terminal – Mais uma atração que pode entrar para os passeios grátis em New York é conhecer a famosa estação / terminal em Manhattan.

Passeios Grátis em New York - Grand Central Station

Considerada uma das mais movimentadas do mundo, possui dezenas de linhas de metrô e trens que partem para diversas partes dos Estados Unidos. Sem contar ainda que você pode visitar a Loja da Apple, que fica no mezanino da estação. Não paga nada para conhecer o terminal. Abre 5:30 da manhã e fecha 2:00 da manhã. Veja todas as atrações da Grand Central Terminal.

DICA: Está indo pra New York? Não deixe de fazer um Seguro Viagem com nossos parceiros Real Seguros ou Seguros Promo

-> Museus – Entre os diversos passeios grátis em New York, podemos colocar na lista praticamente todos os principais museus da cidade. Eles possuem dias e horários específicos para serem visitados sem pagar nada, e dependendo de quantos dias você vá ficar na cidade, você consegue visitar todos. Alguns não são totalmente de graça, mas entram no esquema “pague quanto quiser”. Veja a lista abaixo:

Passeios Grátis em New York - Museu de História Natural

  • Museu de História Natural (Museum of Natural History):  Pague quanto quiser todos os dias, desde que o ticket seja adquirido na recepção. Compras online pagam o valor sugerido. Veja mais detalhes sobre o Museu de História Natural.
  • Museu de Arte Moderna de New York – MOMA: Grátis toda Sexta-Feira das 16:00 às 20:00;
  • The Guggenheim Museum (Museu de arte contemporânea): Pague quanto quiser aos Sábados entre 17:45 e 19:45;
  • The Whitney Museum of American Art – Museu de arte contemporânea voltado apenas à arte Americana e de artistas ainda em atividade: Pague quanto quiser às Sextas das 19:00 às 22:00;
  • Museu do Brooklyn – Diversas mostras e apresentações temporárias: Grátis no primeiro Sábado de cada mês das 17:00 às 23:00;
  • Museu Memorial do 11/09  (9/11 Memorial Museum) – Grátis às Terças das 17:00 até 20:00. Senhas são distribuídas a partir das 16:00 por ordem de chegada. Veja mais detalhes sobre o Museu e Memorial 11/09;
  • Museu da Herança Judaica (Museum of Jewish Heritage) – Pague quanto quiser às Quartas e Quintas das 16:00 às 20:00.

-> Memorial do 11/09 – A entrada para o Museu Memorial do 11/09 é paga na maioria dos dias (exceto às Terças, como mencionamos acima). No entanto o Memorial do 11/09, local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, fica aberto ao público e pode ser visitado a qualquer momento.

11 de setembro fonte memorial - Passeios grátis em New York

-> Ponte do Brooklyn – Um dos cartões postais de New York, a Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge) é uma atração turística na cidade. Liga alguns bairros à ilha de Manhattan e proporciona uma bela visão de quase toda a região. Não importa se você vai de carro, bicicleta ou à pé, você terá uma bela vista da cidade de um dos mais icônicos pontos turísticos da região.

ponte do brooklyn em new york - Passeios grátis em New York

Não deixe de passar também no Brooklyn Bridge Park, que fica embaixo da ponte e é um excelente local para você iniciar a travessia. Não paga nada e se quiser mais detalhes do que encontrar por lá, veja nosso post: Ponte do Brooklyn em New York.

-> Apresentação Teatral no Central Park – Já falamos no início do Central Park, que é totalmente grátis. Mas você também pode assistir à apresentação “Shakespeare in the Park” . Cada ano uma obra de Shakespeare é apresentada no teatro do Central Park durante o verão.

Passeios Grátis em New York - Shakespeare in the Park

Shakespeare in the Park no Central Park / Fonte: Divulgação

O número de vagas é limitado, então você acessa o Site do Public Theater e entra no sorteio (Virtual Lotery). Você se inscreve no sorteio pela manhã e no meio da tarde sai o resultado para saber se você foi escolhido para assistir a peça à noite.

-> Jardim Zoológico do Bronx (Bronx Zoo) – O site do Zoológico do Bronx diz que esse é um passeio de um dia inteiro, pelo seu tamanho e pela quantidade de animais que eles tem no local.

Passeios Grátis em New York - Zoologico do Bronx

As visitas são grátis todas as Quartas-Feiras, durante o dia todo. Eles pedem uma doação nesse dia para poder manter o projeto e cuidar dos animais. O valor é você que decide, se quiser ajudar, claro.

-> Show de Comédia em Hell’s Kitchen – Você também pode assistir à um show de comédia no Hell’s Kitchen Theater. A apresentação ASSSSCAT é apresentada pelo grupo de comédia Uprights Citizen Brigade.

Passeios Grátis em New York - ASSSSCAT em Hell's Kitchen

Quando ver a apresentação de graça? Todos os Domingos às 21:30. Os ingressos são distribuídos a partir das 20:15 na porta do teatro na noite do show, e é por ordem de chegada. Você encontra as informações no site do Hell’s Kitchen Theater.

-> Navegar pelo Rio Hudson e passar pela Estátua da Liberdade – Falamos desses dois passeios aqui no blog. Respectivamente em Circle Line – Balsa em New York e Estátua da Liberdade e Ellis Island. Mas ambos os passeios são pagos. No entanto, existe uma forma de “burlar o sistema”. 😀

Passeios Grátis em New York - State Island Ferry

Você pode pegar a Staten Island Ferry, que sai de Manhattan com destino à Staten Island. O transporte é gratuito e sai a cada 30 minutos. Funciona 24 horas e apesar de não parar na Ilha da Liberdade, passa perto e proporciona belas fotos do local, e você ainda navega pelo Rio Hudson. Os horários estão todos nesse link.

-> High Line – Um outro famoso entre os passeios grátis em New York é o conhecido High Line. Um parque suspenso criado para revitalizar a antiga estrada de ferro abandonada bem no centro de Manhattan.

Passeios Grátis em New York - High Line

Fica aberto todos os dias e não cobra entrada dos visitantes. Só é preciso se atentar aos horários pois ele abre e fecha em diferentes períodos dependendo do mês ou da estação do ano. Confira nesse link os horários.

-> A Antiga Casa de Pedra (The Old Stone House) – Se você estiver passando pelo Brooklyn, não deixe de ir visitar a The Old Stone House. Um pequeno museu que conta a história da batalha do Brooklyn e Long Island que ocorreu em 27 de Agosto de 1776.

Passeios Grátis em New York - The Old Stone House

The Old Stone House no Brooklyn – Fonte: Divulgação

Fica dentro do J.J. Byrne Playground e a entrada é grátis. Mas pedem uma doação de U$ 3,00 para ajudar a manter o local. A casa é uma réplica de uma antiga casa de fazenda holandesa que havia no local e que realmente foi envolvida na batalha de 1776. No andar de baixo existe um pequeno museu sobre o local e a batalha.

-> Visite a Cervejaria Brooklyn Brewery – Uma das mais famosas cervejarias artesanais do Brooklyn fica aberta à visitações do público que quer conhecer o processo de fabricação da cerveja.

Passeios Grátis em New York - Brooklyn Brewery

As visitas grátis ocorrem todos os Sábados e Domingos das 13:00 às 18:00. É por ordem de chegada e os grupos entram de 30 em 30 minutos. Alias, essa cervejaria é famosa pelas festas de Natal e Ano Novo. Mas a reserva tem que ser feita com bastante antecedência e não é tão barato.

-> Federal Reserve Bank e Cofre – mais um para entrar na lista de passeios grátis em New York é fazer o tour pelo Federal Reserve Bank, que permite também visitar o “cofre do ouro”.

Passeios Grátis em New York - Federal Reserve Bank

Federal Reserve Bank de New York – Fonte: Divulgação

O tour conta a história e qual a função do banco, e ao final leva os turistas para conhecerem o cofre onde fica armazenado o ouro. A visita é grátis, mas é necessário fazer o agendamento online neste link. Abre todos os dias da semana, menos em feriados.

-> Faça um Walking Tour – Diversas empresas oferecem de graça os chamados Walking Tours. São caminhadas pelos principais pontos turísticos da cidade.

Passeios Grátis em New York - Walking Tour

São todos bem organizados e cada um ocorre em dias e horários específicos. Muitas das atrações que mencionamos aqui nesse post entram nesse tour. Então por que é legal fazer? Por que são guiados, e durante as visitas histórias e curiosidades dos locais são contadas. Confira alguns desses passeios grátis em New York e Walking Tours disponíveis nesse link.

-> Charging Bull – O famoso touro de bronze que representa o mercado financeiro de New York pode ser visitado a qualquer hora do dia.wall street charging bull - Passeios Grátis em New York

Ele fica perto da famosa Wall Street, então é uma boa oportunidade de passar também e conhecer a Bolsa de Valores de New York.

Passeios grátis em New York é o que não falta. Da pra se programar e conhecer diversos pontos turísticos da cidade sem gastar praticamente nada. Em alguns casos, doações são sugeridas, ou você paga quanto quiser, o que é uma excelente oportunidade também.

Todos os locais que mencionamos acima ficam perto de alguma estação de metrô. O que facilita bastante na economia com transporte.

E você, conhece outros lugares ou passeios grátis em New York? Deixe seu comentário que colocamos ele na lista.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário