Home America do SulBrasil Pousada Portal de Campos – Campos do Jordão

Pousada Portal de Campos – Campos do Jordão

por Anderson Kaiser
Frente da Pousada Portal de Campos em Campos do Jordão - Hotéis em Campos do Jordão - Onde se Hospedar - Ano Novo em Campos do Jordão
Compartilhe:

Viajamos para Campos do Jordão e ficamos 7 dias hospedados na Pousada Portal de Campos. Confira nosso review e nossa experiência com eles e todos os detalhes como localização, quartos, conforto e alimentação.

Fomos passar o Réveillon em Campos do Jordão e decidimos ficar hospedados na Pousada Portal de Campos. O nome é bem sugestivo pois ela fica em frente ao Portal de Campos do Jordão, bem na entrada da cidade.

Localização

É importante mencionar a localização para quem não conhece ou para quem está indo para Campos pela primeira vez. Como mencionamos, ela fica na entrada da cidade, à apenas 50 metros do portal, e da pousada é possível vê-lo.

Vista do Portal de Campos na Pousada Portal de Campos em Campos do Jordão

O que é importante mencionar é que o Portal fica aproximadamente 6 ou 7 quilômetros do centro turístico de Campos do Jordão. Não é um problema se você for de carro para a cidade, pois é um percurso bem curto e rápido. Mas considere isso se estiver indo de ônibus ou em uma excursão.

Preço

A Pousada Portal de Campos tem um bom custo x benefício exatamente pelo fato de não ficar tão próxima do centro turístico. Quanto mais você se aproxima dele ou do centro da cidade, maiores vão ficando os preços das diárias.

Como fomos de carro, consideramos pagar menos com a hospedagem e ficarmos um pouco mais longe. O que foi bom de certa forma, pois a diferença entre alguns outros hotéis e pousadas era enorme nesse ponto.

Confira os preços e disponibilidade da Pousada Portal de Campos no Booking.com. Foi nele que fizemos nossa reserva e com cancelamento grátis.

Café da Manhã

O café da manhã da Pousada Portal de Campos é bem simples, mas com uma boa variedade para começar o dia e se preparar para os passeios.

Café da Manhã na Pousada Portal de Campos em Campos do Jordão

Encontramos frios (queijo, presunto e queijo branco), duas ou três variedades de pães (incluindo pão integral), sempre tinha bolo fresquinho feito no dia e frutas como melão, mamão ou melancia. Para beber tinha Café e Leite (quente e frio) e sucos.

Como dissemos, simples mas até que bem completo para começar o dia.

Quarto

Nossa opinião em relação aos quartos é que eles são para dormir apenas. Para descansar depois de ter passado o dia todo passeando pela cidade.

Quarto na Pousada Portal de Campos em Campos do Jordão

Possuem quartos com camas de Solteiro, Casal e até beliches. Atendem famílias de diversos tamanhos e tem quartos pequenos e grandes.

Além disso o quarto tem: guarda roupa, frigobar livre para uso (ponto para a pousada que não enche o frigobar de coisas para vender). Tem também TV, mas só com canais abertos (TV à cabo somente na área do café da manhã). Não possui cofre, e o banheiro tem box, mas não tem banheira.

Não é o tipo de quarto que tem uma mesa ou algo do gênero se você precisar trabalhar ou mexer em seu computador, por exemplo. Além disso, uma de nossas “reclamações” foi em relação às tomadas. Elas não eram de três pinos, o que pode ser ruim com equipamentos mais novos. Como não levamos adaptador, pedimos um e eles não tinham. Não atrapalhou em nada para carregarmos celular, por exemplo. Mas quando íamos usar o notebook para pesquisar locais para visitar, tínhamos que fazer rápido para economizar a bateria. Então lembrem de levar adaptador ou comprar na cidade.

Serviços da Pousada Portal de Campos

A pousada é simples, e como comentamos, é um local para dormir apenas. Não é o tipo de local que oferece diversos serviços. O que ela oferece é:

  • Café da Manhã (Incluso na diária);
  • Wifi em todas as áreas da pousada;
  • Aquecedor Elétrico
  • Refrigerante e água apenas na recepção;
  • Estacionamento grátis para os hóspedes.

Estacionamento da Pousada Portal de Campos em Campos do Jordão

Não tem serviço de quarto e não oferece refeições além do café.

Pet Friendly

Uma das coisas legais da Pousada Portal de Campos é que ela é Pet Friendly, ou seja, você pode levar seu animalzinho de estimação sem problemas.

Pousada Portal de Campos Pet Friendly em Campos do Jordão

A regra deles é que ele não seja de grande porte e que não fique no quarto quando os hóspedes saírem para passear. Ou seja, ele tem que ir junto quando forem fazer os passeios. Até permitem que o pet fique, mas ele não pode fazer barulho. Mas, quem vai deixar o bichinho sozinho o dia todo né?

O da foto acima é da própria pousada, e quase levamos ele pra casa de tão simpático e por ter essa cara de bravinho. Mas os donos não deixaram. 😛

Problemas e Dicas

Já comentamos a respeito das tomadas, que na verdade é mais implicância que problema. Mas tiveram algumas coisas que nos “incomodaram”.

Ficamos nos quartos da frente, que fica de cara para a rua e de frente para o Portal. E achamos esses quartos bem expostos ao barulho, principalmente durante a noite. A região é um pouco barulhenta e a toda hora acordávamos. Então vai a primeira dica aqui: se tiver disponível, peça um quarto nos fundos.

O primeiro problema leva ao segundo: a acústica dos quartos era bem ruim. Não apenas o barulho da rua (para os quartos da frente), mas internamente ouvíamos tudo que acontecia. Gente chegando, pessoas conversando. E como os quartos da frente ficam próximo a área do café da manhã, logo cedo já escutávamos também o arrastar de cadeiras, barulho de talheres etc.

Manutenção: Alguns pontos da manutenção da pousada poderiam ser melhor revistos. Em nosso quarto, por exemplo, a porta do banheiro não fechava. :-/ Tínhamos que forçar e usar algum objeto para deixá-la fechada.

Por Que se Hospedar?

A Pousada Portal de Campos é bem localizada e é um ambiente bem familiar. Os donos estão sempre por ali e são super educados e solícitos.

Sempre que precisávamos de algo eles nos ajudaram. Quando pedíamos informações eramos prontamente respondidos e a limpeza diária e arrumação dos quartos era muito boa. O preço foi bom e valeu bastante pelo custo x benefício. Não é perto do centro turístico, mas estando de carro isso não chega a ser problema.

Distância dos Passeios

Uma de nossas preocupações em relação à distância da Pousada Portal de Campos com o centro turístico de Campos do Jordão era em relação à distância com os passeios. Mas acabamos descobrindo que não foi algo tão ruim.

Alguns são mais distantes, claro, pois ficam para frente do centro. No entanto diversos outros ficam no meio do caminho entre a pousada e o centro turístico. Ou seja, daria na mesma partir dela ou do centro. Isso é bom pois estávamos preocupados em ter que percorrer grandes distâncias até os locais que gostaríamos de conhecer, e no final descobrimos que a distância era a mesma.

Informações Adicionais sobre a Pousada Portal de Campos

EndereçoRua Reginaldo Carneiro Lobo, 38 – Ao Lado do Portal de Campos do Jordão
Check-In: 14:00 / Check-Out: 12:00

Se interessou pela Pousada Portal de Campos? Confira preços e disponibilidade no booking.com. Ou pesquise por outros Hotéis e Pousadas em Campos do Jordão.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário