Torre Panorâmica de Curitiba – Paraná

Compartilhe:

Sabia que a Torre Panorâmica de Curitiba é a única torre de telefone com um mirante aberto ao público para visitação? Confira as dicas e informações dessa atração que permite uma visão 360º do centro de Curitiba.

Vista da Torre Panorâmica de Curitiba - Paraná

A Torre Panorâmica de Curitiba foi inaugurada em Dezembro de 1991 e pertencia  à estatal Telepar. Após um processo de privatização passou para a Brasil Telecom e hoje pertence à Oi. É a unica torre de telefonia do Brasil com um mirante aberto ao público.

Possui aproximadamente 109 metros de altura e é equivalente à um prédio de 40 andares. No topo da torre está localizado o mirante de onde se pode ter uma vista em 360° bem interessante da região central de Curitiba.

Mirante da Torre Panorâmica de Curitiba - Paraná
O Mirante da Torre Panorâmica de Curitiba

As janelas são todas identificadas com rosas-do-vento para que você possa identificar a região da cidade que você está observando.

Rosa dos Ventos nas janelas da Torre Panorâmica de Curitiba

Além disso, em toda parte você encontra painéis com os principais pontos de interesse da área que está sendo mostrada. É interessante pois você pode identificar locais que já foi ou que ainda vai visitar na cidade.

Painel Informativo da Torre Panorâmica de Curitiba - Paraná

Praticamente todos os principais parques podem ser observados do alto da Torre Panorâmica de Curitiba. Igrejas, praças e algumas outras atrações turísticas também podem ser vistas e todas estão identificadas nos painéis.

Informações sobre a Torre Panorâmica de Curitiba

Você pode fazer a visitação de Terça à Domingo das 10:00 às 19:00. No entanto, a venda de ingressos é interrompida às 18:30.

O ingresso para a Torre Panorãmica de Curitiba custa R$ 5,00 e cobram meia-entrada para idosos e crianças de 5 à 9 anos. Crianças menores de 5 anos não pagam.

Está localizada na Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – Mercês. Fica em uma região bem central da cidade e faz parte do trajeto do ônibus da Linha Turística de Curitiba.

Vista da Cidade na Torre Panorâmica de Curitiba - Paraná

Esse passeio é bem interessante e ao mesmo tempo bem rápido. Da pra ser encaixado facilmente no roteiro entre algumas atrações e um período entre 30 minutos e 1 hora é suficiente para ver tudo sem muita correria.

Mesmo dias nublados não atrapalham a visibilidade. Mas pode ser um pouco ruim em dias de chuva. Vale bastante à pena conhecer essa atração e se impressionar com Curitiba vista do alto.

Confira também nossa lista de todos os locais que visitamos em Curitiba.

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *