Home America do SulBrasil Rua 24 Horas em Curitiba – Parana

Rua 24 Horas em Curitiba – Parana

por Anderson Kaiser
Rua 24 Horas em Curitiba - Paraná
Compartilhe:

A Rua 24 Horas foi um dos primeiros lugares que conhecemos em Curitiba. Mas apesar desse nome, você sabia que ela não funciona 24 Horas? Confira esse e outros detalhes no nosso post.

Quando foi criada, em Setembro de 1991, a Rua 24 Horas foi a uma das primeiras do país a funcionar 24 horas e com todas as suas lojas, bares e restaurantes abertos dia e noite sem parar.

Porém, com o passar dos anos ela foi perdendo essa característica e em 2007 o comércio começou a adotar o horário mais “comercial” e passou a atender das 09:00 às 23:00. Horário esse que se mantém até hoje. E acredite, 23:00 é um horário bem tarde para o padrão da maioria do comércio de Curitiba.

O Que Encontrar na Rua 24 Horas?

A Rua 24 Horas é na verdade uma galeria que possui diversas opções de lazer, serviços, comércios, gastronomia e até bancos.

Rua 24 Horas - Galeria e Lojas - Curitiba - Paraná

Ela é relativamente pequena, e você não demora muito para percorrê-la inteira. Mas, com certeza você deve considerar uma parada para um café, chopp, lanche ou até mesmo uma refeição mais completa e requintada.

Além de lanchonetes e alguns bares, ela possui também um bistrô em uma de suas entradas. Então tem comida para todos os gostos.

Mesas ficam espalhadas por toda a galeria, mas alguns restaurantes também oferecem lugares no andar superior. Dá pra ter uma visão bem legal dessa área.

Vista superior da Rua 24 Horas em Curitiba - Paraná

Mas, o lugar é realmente procurado por turistas não apenas pelos serviços que oferece. Um dos atrativos principais que atraem os visitantes para a Rua 24 Horas é sua arquitetura.

A estrutura é formada por 32 arcos de material metálico tubular, brancos, revestidos por vidro e possui dois relógios, um em cada entrada, que contam as horas em 24 intervalos.

Entrada da Rua 24 Horas em Curitiba - Paraná

O que comer na Rua 24 Horas?

Pra responder isso, vai depender um pouco do seu gosto. Boa parte da gastronomia dela é praticamente de restaurantes que encontramos em praças de alimentação de shoppings e centros comerciais. Mas tem um ou outro um pouco diferente.

Já falamos que tem um bistrô em uma das entradas. Então se quiser uma comida mais requintada, procure pelo Pezzo Italian Food. Possui alguns cafés e dois ou três bares / pubs na entrada. Quando fomos, nossa escolha foi pelo hambúrguer da Top Burguer Hamburgueria.

Por que escolhemos eles? Por que eles estavam com uma promoção “Dia do Bacon”. TODOS os lanches deles vinham acompanhados de bacon extra, e de graça. Nós não resistimos à esse tipo de promoção.

Mas também existem outros restaurantes com opções vegetarianas no local.

Informações sobre a Rua 24 Horas

Horário: 09:00 às 23:00
Entrada: Grátis
Endereço: São duas entradas para a Rua 24 Horas. Uma na Rua Visconde de Nácar e outra na Rua Visconde de Rio Branco.
No Site da Rua 24 Horasneste link – você encontra mais informações sobre as atrações, lojas e restaurantes.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário