Home America do Sul Parque Nacional Los Glaciares – El Calafate

Parque Nacional Los Glaciares – El Calafate

por Anderson Kaiser
Entrada do Parque Nacional Los Glaciares - El Calafate - Argentina
Compartilhe:

O Parque Nacional Los Glaciares está localizado na Patagônia Argentina na Província de Santa Cruz. Nele existem mais de 300 Geleiras, sendo as mais famosas o Glaciar Perito Moreno e o Glaciar Upsala. Confira algumas dicas do local e alguns dos passeios disponíveis.

A cidade mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares é El Calafate, que está a apenas 45 quilômetros de distância pela Ruta 11. Por ele também passa o enorme e imponente Lago Argentino, onde estão as famosas geleiras.

Como Chegar de Carro ao Parque Nacional Los Glaciares?

Chegar ao Parque Nacional Los Glaciares de carro não é uma tarefa complicada, mas existem algumas dúvidas em relação ao percurso. O trajeto é simples, mas pode confundir um pouco no final pois a estrada se divide dependendo de que ponto do parque você esteja indo.

Existem diversas atrações dentro do Parque Nacional, e nem todas estão localizadas no mesmo local. Por isso, dependendo de qual atração for visitar, você irá em direções opostas em certos pontos do percurso.

Glaciar Perito Moreno - Ruta 11 em El Calafate - Argentina - Parque Nacional Los Glaciares

Saindo de El Calafate, o Parque Nacional Los Glaciares está no final da Ruta 11. No entanto, na metade do caminho o percurso se divide e cada atração está localizada de um lado.

Como Chegar ao Glaciar Perito Moreno: O Glaciar Perito Moreno está localizado no final da Ruta 11. A entrada do Parque Nacional está a apenas 45 quilômetros do Centro de El Calafate, mas o Glaciar Perito Moreno está um pouco mais à frente, a aproximadamente 75 quilômetros (30 quilômetros da entrada do Parque).

Mapa do Glaciar Perito Moreno em El Calafate - Argentina - Parque Nacional Los Glaciares

Seguindo pela Ruta 11, você chegará em uma bifurcação. Deve-se virar à esquerda para continuar nela e seguir até a entrada do Parque Nacional.

Entrada do Parque Nacional Los Glaciares - El Calafate - Argentina

Da entrada até a geleira são mais 30 quilômetros, aproximadamente. Mas o percurso passa por belas paisagens, que valem muito serem apreciadas. Confira nosso post com todos os detalhes sobre o Glaciar Perito Moreno e com as dicas de onde estacionar.

Como Chegar ao Puerto Bandera: O Puerto Bandera está Localizado no final da Ruta 8. Fica a apenas 46 quilômetros de El Calafate. Saindo do centro da cidade, você deverá seguir direto pela Ruta 11 até encontrar a bifurcação. Vire a direita nela e você entrará na Ruta 8. Mais alguns metros e você estará no estacionamento do Puerto Bandera.

Mapa Puerto Bandera - Parque Nacional Los Glaciares - Rios de Hielo - El Calafate Argentina

Depois de sair da Ruta 11, o percurso pela Ruta 8 é bem curto e em poucos minutos você já estará no porto.

Puerto Bandera no Parque Nacional Los Glaciares - Rios de Hielo - El Calafate - Argentina

É do Puerto Bandera que saem alguns passeios de navegação pelo Lago Argentino. Um desses passeios é o famoso Rios de Hielo. Um tour que passa por algumas das mais belas geleiras e também diversos Icebergs.

Quanto Custa entrar no Parque Nacional Los Glaciares?

A entrada do Parque Nacional é cobrada independente de você ter adquirido ou não um pacote. Algumas agências de turismo incluem no valor dos passeios o valor de entrada no parque e fazem o pagamento por você.

O valor cobrado por pessoa em é de ARS 500,00 (Agosto / 2017). Essa valor é válido para todo o dia. Mas, se você for fazer mais de um passeio em dias diferentes, terá que pagar cada vez que entrar no Parque Nacional.

Se você for conhecer o Glaciar Perito Moreno em um dia e no outro for fazer a navegação pelo Lago Argentino (que foi nosso caso) deverá pagar ARS 1000,00, por exemplo.

Outras Atrações do Parque Nacional Los Glaciares

Além das duas mais famosas atrações mencionadas, existem diversos outros passeios que podem ser feitos pelo Parque Nacional. Você pode inclusive acampar em determinados pontos do parque, por exemplo.

Você pode fazer caminhadas, subir em geleiras e até praticar pesca esportiva. O site oficial do Parque Nacional possui informações mais detalhadas dos preços, dos passeios e de contato.

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário