Home America do Sul Rio Olivia – Filme O Regresso em Ushuaia

Rio Olivia – Filme O Regresso em Ushuaia

por Anderson Kaiser
Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina
Compartilhe:

Fomos conhecer o Rio Olivia, local escolhido para a filmagem das ultimas cenas do filme O Regresso em Ushuaia. Vamos contar como foi, o que encontrar no local, e algumas curiosidades.

Você sabia que as últimas cenas do filme O Regresso, com Leonardo DiCaprio, foram filmadas em Ushuaia? E sabia também que é um local fácil de chegar e que pode ser visitado facilmente?

Alto do Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

O filme O Regresso, que deu um Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio, foi filmado no Canadá. No entanto, devido à um período sem neve no hemisfério norte, eles tiveram que procurar outras localidades para poderem finalizar as filmagens.

E o local escolhido foi Ushuaia. Mais precisamente o Rio Olivia, que fica aos pés do Monte Olivia. Ele fica há poucos quilômetros do centro de Ushuaia, na Ruta 3. Esta é uma das principais rotas da Argentina, que começa em Buenos Aires e termina no Parque Nacional Terra do Fogo.

De fácil acesso, é um local muito procurado pelos moradores da região, que ocupam as margens do rio com suas famílias para fazerem piqueniques, relaxar e fugir um pouco do centro agitado e turístico da cidade.

Margem do Rio Olivia - Filme o Regresso em Ushuaia - Argentina

Portanto, o local utilizado para a gravação do Filme O Regresso em Ushuaia é bem disputado não apenas por moradores, mas agora também por turistas que procuram o local para tirar fotos e compararem com as cenas do filme.

Curso do Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

O acesso é por uma estradinha de terra pela Ruta 3. Não é tão escondido ou de difícil localização, mas se não prestar atenção pode passar direto.

Mapa Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

A entrada fica no ponto marcado no mapa, mas para se localizar melhor, procure no GPS pelas seguintes coordenadas: 54°45’14.0″S 68°11’42.1″W.

Não é um passeio muito demorado. Você pode fazer uma parada rápida para algumas fotos quando estiver indo para alguma outra atração na Ruta 3, como a Laguna Esmeralda ou o Cerro Castor.

Foto do Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

É uma experiência diferente mas que pode ser interessante. Além disso, os moradores se gabam e com certeza irão comentar a respeito do local, que para eles também virou motivo de orgulho na região.

Bônus

Alem de conhecer o local da gravação do Filme O Regresso em Ushuaia, sabia que você pode inclusive se hospedar no mesmo hotel que o Leonardo DiCaprio ficou quando esteve na cidade para as filmagens?

O Leo (olha a intimidade) ficou hospedado no Hotel Arakur Ushuaia Resort & Spa. É um dos hotéis mais luxuosos de Ushuaia, e está localizado no alto de uma montanha da reserva natural de Cerro Alarkén.

Rio Olivia - Hotel Arakur - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

Piscina do Hotel Arakur em Ushuaia com vista panorâmica do Canal do Beagle – Fonte: Divulgação

Com uma vista privilegiada de Ushuaia e vista panorâmica do Canal do Beagle, ele possui piscinas, salas de ginástica e quartos luxuosos. Você encontra ofertas deste hotel em nosso parceiro Booking.com. Confira os preços deste e de outros hotéis por lá.

Portanto, além de conhecer o local das filmagens do Filme O Regresso em Ushuaia, você ainda pode se sentir o verdadeiro Leonardo DiCaprio, se hospedando no hotel que ele ficou.

Ao final, não deixe de conhecer o Rio Olivia. Não é preciso se desviar muito de seu caminho e você pode aproveitar outros passeios para fazer uma rápida parada no local. Ficando muito ou pouco tempo por lá, de qualquer forma é um local bem interessante e com uma bela paisagem, que merece ser visitado.

Monte Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário