Rio Olivia – Filme O Regresso em Ushuaia

Compartilhe:

Fomos conhecer o Rio Olivia, local escolhido para a filmagem das ultimas cenas do filme O Regresso em Ushuaia. Vamos contar como foi, o que encontrar no local, e algumas curiosidades.

Você sabia que as últimas cenas do filme O Regresso, com Leonardo DiCaprio, foram filmadas em Ushuaia? E sabia também que é um local fácil de chegar e que pode ser visitado facilmente?

Alto do Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

O filme O Regresso, que deu um Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio, foi filmado no Canadá. No entanto, devido à um período sem neve no hemisfério norte, eles tiveram que procurar outras localidades para poderem finalizar as filmagens.

E o local escolhido foi Ushuaia. Mais precisamente o Rio Olivia, que fica aos pés do Monte Olivia. Ele fica há poucos quilômetros do centro de Ushuaia, na Ruta 3. Esta é uma das principais rotas da Argentina, que começa em Buenos Aires e termina no Parque Nacional Terra do Fogo.

De fácil acesso, é um local muito procurado pelos moradores da região, que ocupam as margens do rio com suas famílias para fazerem piqueniques, relaxar e fugir um pouco do centro agitado e turístico da cidade.

Margem do Rio Olivia - Filme o Regresso em Ushuaia - Argentina

Portanto, o local utilizado para a gravação do Filme O Regresso em Ushuaia é bem disputado não apenas por moradores, mas agora também por turistas que procuram o local para tirar fotos e compararem com as cenas do filme.

Curso do Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

O acesso é por uma estradinha de terra pela Ruta 3. Não é tão escondido ou de difícil localização, mas se não prestar atenção pode passar direto.

Mapa Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

A entrada fica no ponto marcado no mapa, mas para se localizar melhor, procure no GPS pelas seguintes coordenadas: 54°45’14.0″S 68°11’42.1″W.

Não é um passeio muito demorado. Você pode fazer uma parada rápida para algumas fotos quando estiver indo para alguma outra atração na Ruta 3, como a Laguna Esmeralda ou o Cerro Castor.

Foto do Rio Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

É uma experiência diferente mas que pode ser interessante. Além disso, os moradores se gabam e com certeza irão comentar a respeito do local, que para eles também virou motivo de orgulho na região.

Bônus

Alem de conhecer o local da gravação do Filme O Regresso em Ushuaia, sabia que você pode inclusive se hospedar no mesmo hotel que o Leonardo DiCaprio ficou quando esteve na cidade para as filmagens?

O Leo (olha a intimidade) ficou hospedado no Hotel Arakur Ushuaia Resort & Spa. É um dos hotéis mais luxuosos de Ushuaia, e está localizado no alto de uma montanha da reserva natural de Cerro Alarkén.

Rio Olivia - Hotel Arakur - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina
Piscina do Hotel Arakur em Ushuaia com vista panorâmica do Canal do Beagle – Fonte: Divulgação

Com uma vista privilegiada de Ushuaia e vista panorâmica do Canal do Beagle, ele possui piscinas, salas de ginástica e quartos luxuosos. Você encontra ofertas deste hotel em nosso parceiro Booking.com. Confira os preços deste e de outros hotéis por lá.

Portanto, além de conhecer o local das filmagens do Filme O Regresso em Ushuaia, você ainda pode se sentir o verdadeiro Leonardo DiCaprio, se hospedando no hotel que ele ficou.

Ao final, não deixe de conhecer o Rio Olivia. Não é preciso se desviar muito de seu caminho e você pode aproveitar outros passeios para fazer uma rápida parada no local. Ficando muito ou pouco tempo por lá, de qualquer forma é um local bem interessante e com uma bela paisagem, que merece ser visitado.

Monte Olivia - Filme O Regresso em Ushuaia - Argentina

Faça sua Viagem com o nosso Blog e com nossos parceiros Você não paga nada mais por isso. Pelo contrário, algumas parcerias oferecem descontos e ótimas ofertas. E você ainda ajuda o blog a continuar postando conteúdo de qualidade.

Compartilhe:

Comente com o Facebook

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *