Home America do Sul Polo Astronômico de Itaipu – Foz do Iguaçu

Polo Astronômico de Itaipu – Foz do Iguaçu

por Anderson Kaiser
Polo Astronômico de Itaipu em Foz do Iguaçu
Compartilhe:

Dentro do centro tecnológico de Itaipu você encontra o Polo Astronômico e um passeio exclusivo por ele com diversas atividades, observações e algumas mostras pelo local. Confira como foi nossa visita por lá.

Itaipu possui diversos passeios bem interessantes que são feitos durante todo o dia. Um desses passeios é uma visita ao Polo Astronômico no Centro Tecnológico da represa.

Polo Astronôico de Itaipu - Vista Lateral - Foz do Iguaçu

O passeio começa com uma apresentação do Centro Tecnológico e do Polo Astronômico. Um pouco da história do local é contada e depois começa de fato as apresentações uma breve introdução sobre o Sol e as particularidades das estações do ano.

Essa apresentação tem como objetivo mostrar alguns dos equipamentos montados no Polo Astronômico, como um relógio de Sol, um relógio das estações do ano etc.

Polo Astronômico em Itaipu - Foz do Iguaçu

Depois de conhecermos a parte externa, entramos de fato no Polo Astronômico onde algumas apresentações são feitas. A primeira mostra e apresentação é sobre Meteoros, Meteoritos e outros “corpos celestes”. Ao final das explicações você pode pegar um meteorito de verdade e ver como ele é.

Entrada do Polo Astronômico de Itaipu - Foz do Iguaçu

A segunda parte da visita consiste em conhecer o Observatório do Polo Astronômico, os telescópios e uma breve explicação sobre eles. Como as visitas são feitas durante o dia, utiliza-se um telescópio com filtros para poder se observar o Sol. Então torça para que o dia não esteja nublado ou chuvoso. Pois isso pode atrapalhar a observação.

Telescópio do Polo Astronômico de Itaipu em Foz do Iguaçu

Por fim, a última atração do passeio é na sala de projeção em 360°. Onde um vídeo de aproximadamente 30 minutos é exibido nos apresentando algumas fotos e curiosidades sobre estrelas, galáxias e o universo.

A visita ao Polo Astronômico é bem interessante, e tem um grande potencial. Mas achamos que ela não mostra tudo o que poderia mostrar. Na verdade ficou aquele gostinho de “quero mais” ao final da visita. O vídeo é muito comprido para pouco conteúdo, então ele poderia ser encurtado e darem mais espaço (o trocadilho não foi intencional) para outras apresentações interessantes.

A visita com certeza vale à pena, e o conteúdo mostrado é bem interessante, ainda mais quando você pode ter contato com um meteorito de verdade. A observação solar e noturna (dependendo do dia que faz o passeio) também é muito legal, então no “conjunto da obra” o passeio com certeza merece uma chance.

Informações sobre o Polo Astronômico de Itaipu

Valor do Ingresso: R$ 24,00 (Abril / 2017)
Horário das Visitas: Terça à Domingo – 10:00 e 16:00. Sexta e Sábado – 10:00, 16:00 e 18:30 (19:30 no Horário de Verão).
Tempo de Duração do Passeio: 2h30min.
Site: Informações de Horário e Compra de Ingressos no Site do Polo Astronômico (ver site)

Confira abaixo mais dicas para você aproveitar a sua viagem

Já reservou o seu hotel? Veja os melhores preços com cancelamento grátis no Booking.com. Não deixe de conferir nossas dicas e o review de hotéis que já nos hospedamos.
Faça um Seguro Viagem. Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório na Europa. Nos Estados Unidos e Canadá não existe cobertura grátis para turistas e a conta de um pronto socorro pode ser exorbitante. Faça uma cotação com nosso parceiro Real Seguros.
Viaje com internet ilimitada. Já saia do Brasil com internet ilimitada com nosso parceiro Viaje Conectado. Com o chip você poderá utilizar suas mídias sociais, usar GPS e até usar whatsapp e skype para mandar mensagens e fazer ligações.
Alugue um Carro. Com a RentCars.com você pode fazer a reserva em Reais sem pagar IOF, pode parcelar em até 12x no Cartão de Crédito ou ter um desconto de 5% se pagar no boleto.
Compartilhe:

Comente com o Facebook

You may also like

Deixe um Comentário